quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Sentinelas do lar!!!

Vemos em Gênesis que a mulher é socorro de Deus, e socorrer é: ajudar, auxiliar, defender, acudir logo. Vemos também que a mulher é auxilio: ajuda que se presta aquele cujo esforço é insuficiente.
Mas hoje quero falar de outra característica do papel da mulher:
CUIDADOSA DA CASA!!!
O QUE????? EU? CUIDADOSA DE CASA?!

Em Tito 2,3-5:
Assim também as mulheres de mais idade mostrem no seu exterior uma compostura santa, não sejam maldizentes nem intemperantes, mas mestras de bons conselhos. Que saibam ensinar as jovens a amarem seus maridos, a quererem bem seus filhos, a serem prudentes, castas, cuidadosas da casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja desacreditada.
E o que quer dizer ser CUIDADOSA? Vamos ao significado da palavra:
Aquela que tem cuidado para evitar maus resultados, cautelosa,  que previne, prepara, avisa, informa, e adverte.

Aí um dia estive pensando naquele chamado do Papa João Paulo II em julho de 2001, na época estava eu com 17 anos maravilhada com a audácia daquele maravilhoso Papa (meu Papa):
“Quando a luz vai diminuindo ou desaparece totalmente, deixa-se de poder distinguir a realidade circundante. No coração da noite, pode-se sentir medo e insegurança, aguardando-se então com impaciência a chegada da luz da aurora. Amados jovens, é o vosso turno de ser as sentinelas da manhã (cf. Is 21,11-12) que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado!” 


Jamais passa pela minha cabeça que perco meu turno de sentinela quando deixo na idade a juventude, portanto, eternamente sentinela serei.
Mas então me deparo com minha atual vida e vocação, aquele plano inicial de desbravar o mundo sentinelando por aí não faz mais sentido. Então.......... estudando leio esse versículo de Tito, que diz que sou cuidadosa da casa e me lembro da missão de um sentinela, que é guardar, CUIDAR e vigiar.
O Espírito Santo fala comigo: SENTINELA DO LAR! É SEU TURNO! É SUA HORA DE ANUNCIAR A CHEGADA DO SOL, NO TEU LAR E COM O TESTEMUNHO DELE.

É essa nossa missão! Nosso papel! Nosso chamado!

Você, vocacionada ao matrimônio, é chamada a ser vigia do seu lar, é seu dever guardar, cuidar da sua casa, sua família!

Cuidar para que o ladrão (aquele que rouba, mata e destrói) não entre no seu turno.
Vigiar durante a noite em meio ao medo, insegurança, aguardando com paciência a chegada do sol (que é Jesus).
Informar e anunciar a chegada do sol!

Semana que vem continuaremos nesse assunto, falando sobre a missão de sentinela da mãe solteira.

Se levante, tome seu posto, chegou seu turno!
VOCÊ É UMA PRINCESA SENTINELA DO LAR!!!!!!!!!!!



Nosso último vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0cD-pthF-Vc

Paz e bem...


2 comentários:

  1. FALE EM COMO SER SENTINELA NUMA CASA ONDE NÃO TE ESCUTAM POIS SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES. SERÁ QUE MINHA MISSÃO É SER ETERNAMENTE MÃE MONICA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sugestão anotada! Falarei com certeza. Beijos...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...