sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quantos filhos você quer ter???

Estou na 36º semana de gestação (9º mês), RETA FINAL!!! \o/ (Talvez isso justifique minha ausência)
Até aqui posso dizer que essa terceira gestação foi tranquila, um pouco diferente devido a dores e febre que senti no começo. Ando bem cansada, as vezes com dores nas costas, mas nada de ansiedade.
E não pense que é pelo fato de ser o terceiro filho. Não fico ansiosa mesmo. Aquelas ansiedades que atormentam o coração de uma grávida não sei o que é.
A única preocupação que ronda meu coração é uma pregação dia 18/07. Estarei de 38 semanas. Fico pensando no compromisso que tenho com aquelas pessoas que estarão lá para ouvir o que o Senhor tem a dizer através de mim, e quero estar lá bem.
Se Deus me chamou Ele fará! Essa tem sido a oração que conforta meu coração.

Me sinto imensamente privilegiada em ser mãe pela terceira vez, de mais um menino. A única princesa que reina aqui em casa continuará sendo eu!
Amo ser mãe de menino, mas sofro uma certa pressão por não ter nenhuma menina e ter três filhos.
Aliás tem pessoas que palpitam de todo jeito, e falam cada coisa....:

Ahhh que pena, podia ser uma menina! (Como assim??? Pena? Porque é um menino? Pena tenho de quem faz esse comentário)

Nossa você é animada, terceiro filho?! Não sou animada assim não! (Como se eu pudesse ser "deus" da minha vida, e controlar o momento certo de ser abençoada com a maternidade! Ou precisasse ter ânimo para receber presentes de Deus!)

Você é doida, três filhos nesse tempo, tá tão difícil dar boa educação. (Boa educação não está relacionado com bens materiais, e o essencial tenho para dar, o resto virá por acréscimo é a promessa de Jesus.)

Me pego a pensar... Que mundo é esse em que filhos não é considerado benção? Que mundo é esse em que as pessoas pensam poder manipular a vida conforme suas vontades baratas?

Que tristeza..........................................

Em uma homilia em Washington, em outubro de 1979, o Papa João Paulo II lembrava aos pais que:
“É sem dúvida menos grave negar aos filhos determinadas vantagens materiais e comodidades do que privá-los da presença de irmãos, que poderiam ajudá-los a crescer em humanidade e a compreender a beleza da vida em todas as suas idades e em toda a sua variedade.”

Ensinamento do Vaticano II: “Os filhos são o dom supremo do matrimônio e constituem um benefício máximo para o bem dos próprios pais”. Ou seja, esses pais não estão privando somente os filhos que já têm, mas a si próprios, de um bem único, de uma experiência insubstituível na vida humana.

Portanto, só posso me sentir extremamente agraciada e abençoada por Deus!

Compreendo que tem família que não pode por motivos financeiros ou de saúde ter filhos, e com grande tristeza recorre a métodos naturais de planejamento familiar. Mas é muito triste saber que muitos fazem a opção de não tê-los, por simples egoísmo ou por não saberem que estão se privando de um bem.
Vejo mulheres capazes de gastar dinheiro com cirurgias plásticas, e outras coisas fúteis, mas incapazes de se doarem ao precioso bem da maternidade com a desculpa financeira. Outras caem na cilada de pensar que filho dá trabalho e que precisamos "aproveitar a vida", como se o filho fosse um peso, um fardo muito duro de carregar.
Não sei em que momento a humanidade caiu nessa decadência, mas sei que ver isso acontecendo é muito triste!

Ahh irmãs... como é duro ter que remar contra essa maré que quer tirar de nós a essencial vocação da maternidade.

Me lembro no retiro que estivemos conduzindo em Cornélio Procópio - PR, onde falamos muito pouco sobre essa questão da maternidade, mas o Senhor não perdeu a oportunidade, no final, tivemos a graça de escutar um testemunho muito bonito de uma mulher que foi restaurada em sua essência e partilhou conosco o desejo de ser mãe novamente e o arrependimento em ter feito laqueadura.
Ela mesmo motivou as mulheres de lá a se abrirem a maternidade e não caírem na armadilha da contracepção.

SIM IRMÃS! A contracepção é uma armadilha. A começar pelas pilulas anticoncepcionais que além de todas contra indicações é abortiva.
Quero um dia escrever somente sobre isso.
Mas se você tem interesse em aprender assista a esse vídeo com o titulo: ABORTOS OCULTOS: https://www.youtube.com/watch?v=VXcpiktmYfM

Ser mãe é uma benção! Com todas as belezas, graças e cruzes. E esse mundo não pode tirar isso de nós!

Aí você me pergunta: Como faço então para espaçar o número de filhos e viver a paternidade responsável?
O que é indicado pela Igreja?

Método de Ovulação Billings (MOB)

Já ouvir falar? Se não, indico esse vídeo que a Viviane conta seu testemunho e uma iniciação sobre o método:
https://www.youtube.com/watch?v=IjytVYuGZFE


Antes de perguntar a um casal verdadeiramente católico quantos filhos eles vão ou querem ter, pergunte ao Senhor quantos eles merecem!

Paz e bem...


Eu, meu esposo Ricardo, e meus filhos Gabriel e Leonardo:







12 comentários:

  1. Amo vocês cinco! Que família linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Um artigo fantástico e motivador, que Deus ilumine sua gestação e esse seu trabalho de evangelização!!

    ResponderExcluir
  3. Fá que lindo testemunho.. que Deus te dê cada dia forças pra seguir nos planos Dele.. amo vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiii lindaaa .... que benção seu blog ... Paz e Beijo ♥

    ResponderExcluir
  5. O blog é realmente santo e coerente com o verdadeiro ensino da nossa santa igreja católica! Sugiro que prepare um especial dos métodos que não são permitidos e sobre o Billings, nem que seja um resumo. Infelizmente tem muita moça católica se casando sem conhecimento da doutrina para isso. Tem muito curso de noivo onde o padre convida uma ginecologista e ela vai lá ensinar como usar pílula. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Flavia que triste isso. :(
      Estou com um bebe em casa de 3 meses e meu tempo está meio curto. Mas estou anotando as sugestões para colocar aqui assim que possível.
      Obrigada pela dica!
      Paz e bem.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...