quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mas onde está na Bíblia???

É comum entre os cristãos a seguinte pergunta: onde está na Bíblia?

Pensam poder encontrar na Bíblia uma listinha com "pode" e outra "não pode". Não, não é assim. São João Paulo II na teologia do corpo com apenas um versículo bíblico escreve várias catequeses que renderam páginas e páginas do livro, que para nós fica esclarecido e interpretado. "Glórias ao Senhor pela Igreja" 

Até hoje nunca deixei de achar na Bíblia uma resposta para os meus questionamentos, porém, nem sempre está descrito claramente. Por isso, contamos com a Igreja, que tem diversas catequeses, documentos, encíclicas, livros, revelações, etc... A Igreja não se cansa de nos formar. E mesmo assim tem muitos mistérios que só cabe ao Senhor, mas que talvez um dia compreenderemos.

Tem pessoas que são confrontadas em suas vontades, são instigadas à conversão e começam a relutar. Alguns dizem: "não tem nada a ver!", "onde está na Bíblia?", "não acredito em palavras de homens!", "seguirei meu coração!" E por aí vai...

É como se fosse uma idolatria de "vontades". Eu tenho vontade, então faço! E quando me encontrar com o amor de Deus e perceber que minhas vontades não são justas, começo a dar "desculpas" para não renunciar.

Nós cristãos todos os dias somos confrontados em nossas vontades. Todos os dias somos chamados a viver o novo de Deus, e isso custa, e as vezes dói.

A mudança de mentalidade não é fácil não, e se a gente não se livrar do relativismo religioso será impossível a conversão.

Bento XVI disse que o maior demônio a enfrentar é o relativismo religioso. O que é isso? É uma maneira de pensar que nega que existe uma verdade absoluta. Que somos donos da verdade e das regras, dando a sensação de liberdade.

Estamos vivendo um tempo onde somos ridicularizados por escolher a verdade, e sim ela existe! Jesus disse:
EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!
I Tim 2,4 - Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.
I Tim 3,15 - A Igreja é a  coluna e sustentáculo da verdade.

O fato é: Jesus é a verdade, Deus quer que conheçamos a verdade, e quem sustenta essa verdade é a Igreja.

Tome cuidado com o relativismo religioso, não se deixe levar por um mundo que te apresenta uma falsa liberdade. Saiba que nosso Senhor é capaz de mudar até nossas vontades, e se renda a esse amor!

Se quiser me assistir falando sobre isso clique aqui.


Paz e bem...






2 comentários:

  1. e essa pergunta: onde esta na biblia, sempre vem como questionamento de alguma verdade ja conhecida. É como se tivesse irmaos que teimam em nos testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tenhamos mais amor, sabedoria e discernimento!
      Que o Espírito Santo nos guie!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...