terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Como superar uma traição?

Ainda bem que no céu não teremos que lidar com dores, nem físicas nem emocionais né?! Porque a traição dói, dói muito. Só quem já passou entende isso.
Ser traída é algo que ninguém quer ou está preparada para viver.
Recebo perguntas do tipo: como lidar com a traição? E penso... não sei! Não tem uma receita ou um plano para lidar com isso.
Bom seria se homens e mulheres safados não existissem, ou namorassem entre eles né?! Mas... infelizmente a traição atinge muitos casais e outros tipos de relacionamentos como de amizade.  :(

Podemos aprender com Jesus... Ele foi traído por um amigo, apóstolo Judas Iscariotes, e Jesus sempre soube que seria traído.
Se você soubesse que seu namorado ou marido iria te trair o que faria???

Sabe o que Jesus fez?

Nada! Amou, conviveu, ensinou normalmente. Na última ceia Ele anuncia a traição e mesmo assim, não exorta. E depois da traição, o que Jesus faz? Nada também.
Fico imaginando o olhar misericordioso... a compaixão e o amor. Pra mim, o silencio de Jesus diz: te perdoo. Jesus não procurou culpados, nem amaldiçoou, nem se vingou.

Aí você me diz:
- Ahh Fabiana, mas Jesus é Deus, eu sou pecadora não consigo ter a mesma atitude.

É verdade... Jesus é Jesus! Mas não se esqueça de que Ele mesmo está pronto pra te ajudar, consolar, amparar, e entende muito bem o que é ser traído. Ele entende sua dor! Ele te levantará!!!

CONFIA NO SENHOR!

É comum ver mulheres traídas com ódio das amantes. Como que transferissem a raiva e a mágoa que deveriam sentir do marido ou namorado para a amante. E se o homem resolve ficar com "a outra" então... guerra armada!
É comum também: a culpa.
Elas se culpam, começam a se achar inferiores, a auto-estima vai lá embaixo e daí pode até surgir doenças.
É terrível essa dor!
Mas tenho boas noticias: É POSSÍVEL SUPERAR!!!

É possível perdoar. E não pense que perdoar é a mesma coisa que esquecer, perdoar é lembrar sem sofrer.

Mas preciso te dar uns conselhos, coisas que na hora da raiva você não consegue ver:

-Não adianta ter ódio da amante. Possivelmente ela é sim uma safada, sem vergonha. Mas pode ser uma mulher carente, fraca e que não teme a Deus. Essa falta de perdão pode te atrapalhar em muitas coisas.

- Você não tem culpa! Não precisa procurar o defeito, ou erro. Não precisa ficar pensando: eu sou feia, fui mal namorada, mal esposa, sou chata demais, etc.. PARE com isso. Se livre dessa culpa.
Uma princesa que conheci e foi traída ela disse que todos os dias olhava no espelho e dizia: você não tem culpa, se perdoe! Ela conseguiu se perdoar e perdoar o marido.

-Se vingar não aliviará a dor. Momentaneamente pode ser que você se sinta vingada, mas isso passa e a ferida continuará ali. E outra... pra que se rebaixar a esse ponto? Pra que pecar?

-Não se iluda!!! A "mudança" de comportamento dele só vem com conversão. Ou seja, se Jesus não entrar ele NÃO mudará. É comum o homem arrependido prometer mil coisas, e até aparentar algumas mudanças. Porém, sem Deus não há mudanças! Sem Deus não há conversão!

O perdão é o caminho para sua libertação. Isso não significa aceitá-lo de volta, mas significa se livrar do peso que acarreta morte. Se livre da dor, perdoe! Tome a decisão de perdoar.


Paz e bem...


Se inscreva: http://www.youtube.com/user/blogparaprincesas
Curta nossa página:  https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas














4 comentários:

  1. Quero contar minha historia
    Namoro a um ano,somos catolicos,eu sempre quis castidade pra minha vida,e ele já teve relações sexuais,sei que a dificuldade nesse caso é maior,eu caí no pecado com ele,e hoje ta esse ciclo sem fim,só soube que ele ja tinha tido experiÊncia recentemente,antes ele mentia,hoje fazemos orações,vamos a missa,meditado,mais isso não nos afastou,e a atitude sempre parte dele,eu o amo,mais ele nao se controla, o que devo fazer?

    Carla Fernadesz ,Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dele ter tido experiencia sexual não faria diferença se vcs tivessem tido um namoro santo. Aprendi com o Papa João Paulo II que o contrário de amor NÃO é ódio e sim ser objeto.
      Ele não se controla, e nem você! A atitude pode partir dele, mas não faz diferença. Ele está te usando e vc usando ele, isso é o contrario de amor!
      VOCÊS NÃO SE AMAM. SE USAM!!!
      E vc pode ir à missa e rezar o resto da sua vida, se não tomar atitudes, vai colher as tristes consequências de um namoro errado.
      A castidade começa antes do clima esquentar. Ela começa em nossas conversas, na mortificação, na oração, no jejum, e NA DECISÃO!
      Vale a pena ficar com um rapaz que não te ama (porque te usa), e não te respeita?
      Levanta e anda minha irmã!!! Busque a verdade, o caminho e a vida! Fora de Jesus não há felicidade para nós!
      Valerá a pena ter lutado por um namoro santo. Tome atitudes, não deixe que essa triste realidade prossiga!
      Estamos juntas! Não tem nada perdido. Levante, recomece. Com ele ou sem ele. Deus será sua força!
      Se confesse, comungue e recomece!

      Deus é contigo!
      Paz e bem!

      Excluir
    2. Sera q pelo fato deles terem tido vinculo sexual,essa da história não veja isso?

      Excluir
    3. Com certeza! Uma vez ouvi um testemunho de um rapaz que tinha muitos vícios e problemas na sua sexualidade e ele disse: A castidade é o caminho de cura para todo desvio sexual.
      A castidade teria sido o caminho da salvação daquele namoro.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...