terça-feira, 27 de janeiro de 2015

É possível recomeçar? Uma história de mentiras e traição...

Um dia conheci uma linda moça, que chorava muito, rezei por ela que partilhou comigo o que estava acontecendo... ela tinha descoberto a traição de seu noivo. Após muitos anos de namoro e data de casamento marcada, vem a bomba: "traição"!
No princípio ele negou, chegando a deixar dúvida: será que de fato ele apenas mentiu que saiu, foi na festa, mas não ficou com a outra?
E a angústia da mentira tomava conta do coração dela. Era como se duas dores tivessem machucando: a traição e a mentira.
Até que ele resolve dizer a verdade e tentar o perdão. Resolve não desistir dela, tentar reconquistá-la e procura conversão.
Os dois vem para Igreja e resolvem caminhar juntos.
Eu vi a luta dela para perdoar... todos os dias tentando recuperar sua auto estima, tentando lidar com os traumas, vendo seus planos irem por água abaixo, tendo que lidar com as famílias envolvidas. Como ela lutou... como sofreu! Uma pequena chama de esperança fez com que ela prosseguisse, mesmo na dor.

Eu via nele (e vejo até hoje) um rapaz de coração bom, seduzido pelo mundo, com espírito de prostituição o impedindo de ser o que Deus quer.
Mas agora estavam na Igreja, era uma questão de tempo para que fossem libertos e restaurados!

Era preciso que eles começassem a namorar direito, o namoro santo era caminho de cura para aquele relacionamento abalado.
A castidade era cura, a oração confissão e comunhão o caminho, e disse isso a eles.

Começaram a fazer o seminário de vida no Espírito Santo, todos que conheciam eles, via grandes futuros servos, pois onde abundou o pecado superabundou a graça! (Rm 5,20)
Mas o mundo é sedutor... Se você escolhe Deus, precisa estar preparado, pois logo se cansará e tudo do mundo começará a ser mais atraente. Se o temor à Deus não for maior, logo logo o inimigo te agarra. Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. I Cor 1,12

O seminário começou a ficar chato, compromissos mais importantes surgiram, e eles nem chegaram a fazer o primeiro retiro. Logo, não estavam mais na Igreja. :(

Eu pensei: tudo que o inimigo quer é destruir famílias! Destruindo aquele namoro, não teria chance de nascer dali uma família abençoada. O inimigo trabalharia duro.... Mas tem um lugar que Deus não interfere: O NOSSO QUERER!
E eles queriam viver como antes, e voltaram a viver como antes.
Não planejavam mais o casamento, mais estavam bem.

Até que comecei a reparar que ele estava diferente, e ela triste. Não demorou muito e o namoro acabou de vez.

Ela reconhece que ele mudou demais, e não vê como pode dar certo. Não consegue perdoar por completo. Muito tempo de namoro, muitas coisas vividas, traumas, boas e tristes lembranças. Foi o que ficou.

Hoje vejo um casal distante do Senhor, ele com companhias que o levam pro mundo, até seu modo de vestir mudou. E ela depois de muitos anos namorando tentando recomeçar, passeando, fazendo amigos. 

Rezo para que Deus desperte a essência deles, que consigam ver como são amados por Deus. E mesmo separados que possam reconstruir suas vidas alicerçada em Deus!

Se eu acredito em recomeço para um casal que passou por situações de mentiras e traições?
É CLARO QUE SIM!
Desde que seja com Deus e por Deus, caso o contrário, ninguém muda!
Ele precisava de conversão, cura e libertação. Ela precisava de perseverança e cura. E quem poderia ajudá-los senão o Senhor?!

Se seu namoro está despedaçado, se houve muitos erros, traições. Se querem continuar sem Deus aviso: NÃO DÁ CERTO! Aliás qualquer relacionamento sem Deus é como uma casa construída sobre a areia. 

Se seu namorado também te traiu e fala que vai mudar, só acredite se houver frutos de conversão. E se decidir continuar junto ajude-o nessa caminhada, seja o suporte, o auxílio. 
Deus TUDO pode mudar! DEUS pode! Você sozinha não!

No próximo artigo continuaremos a falar sobre traição... como lidar com as dores e o caminho para o perdão. Aguarde...


Você não está sozinha!


Paz e bem...


Obs.: tenho a autorização para publicar, preservando detalhes e nomes.







Se inscreva: http://www.youtube.com/user/blogparaprincesas
Curta nossa página:  https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas









2 comentários:

  1. Nossa parece que contou minha historia. Passei por isso, só que ainda não terminamos de vez. As vezes eu acho que perdoei, as vezes lembrar do que ele fez me faz chorar. Acho que falta mais de Deus. Acho que se ele demonstrasse conversao eu conseguiria perdoar. Nao tenho coragem de me casar, apesar de ser meu sonho. Tenho medo o tempo todo de descobrir algo. É uma paranoia quase.
    Ja pensei em desistir do nosso namoro, mas ele me promete que nunca mais vai acontecer, que seremos felizes. aiiiii é duro.
    Sei bem o que é passar por isso. Reze por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezaremos sim! Mas por favor procure orientação de um sacerdote. Não dá pra continuar a viver como vcs estão.
      E é obvio que em seu namoro não há castidade e nem oração. Fica impossível construir uma família com base na rocha desse jeito.
      Sem conversão EM DEUS não há mudanças, não se iluda irmã.
      Tome atitudes!!! Deus não fará isso por você! Ele te dá forças e guia, mas a atitude tem que ser sua!
      O fato dele prometer não muda nada. Homem fala com atitudes, e não com conversinhas. Qual a atitude dele? Como vai ser depois do casamento?

      Pense nisso...

      Paz e bem!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...