sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefiro virar freira do que me casar com ele!

Estava escutando uma pregação sobre matrimônio, a mulher contava um testemunho e em determinado momento ela disse: "fiquei com muito medo de não me casar, mas eu preferia me tornar freira a me casar com aquele rapaz!"
Uma coisa me impressionou nesse infeliz comentário: a maldição com que algumas pessoas tratam a vocação religiosa.

O duro é que muitos (inclusive católicos) tratam a vida consagrada que é uma vocação, um chamado seguido de uma escolha como algo maldito.
Quer dizer que se nada der certo na vida afetiva a saída é "virar freira"???

Então comecei a observar certos comentários como:
- olha que ridículo, ela está vestida como uma freira
- ninguém me quer, o jeito é ir pro convento
- não nasci pra ser mãe, de certo deveria ter sido freira
- se eu não casar, vou pro convento
- prefiro ser freira do que encalhada
- antes freira do que casada com tal homem
- ela nem gosta de se arrumar, parece uma freira

E por aí vai....

Grande tristeza é ver as pessoas com essa falta de respeito com quem disse sim a um chamado, a uma missão.
Quem quer descobrir sua vocação precisa ter intimidade com Deus, para que assim possa ouvir Seu chamado.
Na Igreja, existem várias possibilidades de servir a Deus: vocação ao SACERDÓCIO (exclusiva para os rapazes que serão Padres), VIDA RELIGIOSA (freiras, irmãs, irmãos), LEIGOS (como casais que se dedicam a  formar uma família santa, se doando nas diversas pastorais e movimentos da Igreja e leigos consagrados nas comunidades).

Pena de quem se consagra a uma vocação sem ao menos saber se é realmente chamado para aquilo. Inclusive o casamento.
A vida religiosa NÃO é a última saída para as solteironas desesperadas. É uma VOCAÇÃO!!! E como toda vocação requer renúncia com a recompensa de felicidade.

Vocação vem do latim vocare que significa CHAMADO.
E um chamado conta com a livre escolha e resposta de alguém. E não como uma saída desesperada para frustrações da vida!

E você, sabe qual a sua vocação?
Independente de qual seja, devemos no mínimo respeitar a do outro!


Como descobrir minha vocação?
Esse vídeo pode te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=5_uQCUb6IsQ

Paz e bem...



Se inscreva: http://www.youtube.com/user/blogparaprincesas
Curta nossa página:  https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

2 comentários:

  1. Amei o post , me deu uma luz pois sinto um chamado pra vida religiosa mas não se consigo deixar mais sonhos,minha familia de lado e seguir a Deus

    ResponderExcluir
  2. As pessoas falam que a vocação como Sacerdote ou consagrada é uma vocação de sofrimento. O que as pessoas não entendem que todas as vocações nos trazem alegrias e também sofrimentos, cada uma na sua realidade, mas Deus nos ajuda a superar todas as dificuldades. E é pelo sofrimento da cruz que alcançamos o céu...

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...