sexta-feira, 11 de julho de 2014

As mulheres tipo "certinhas"

Dois fatos me trouxeram aqui para escrever esse texto:


O primeiro foi o seguinte comentário:
As mulheres que seguem esse comportamento, as chamadas "certinhas" tem três destinos: ou tem, de fato, a chance, a oportunidade de encontrar uma pessoa como elas: cristã, disposta a seguir uma vida regrada, constituir família, ou são traídas ou terminam sozinhas.
O segundo foi um e-mail de uma princesa leitora relatando que sofre zombarias por optar por Deus e pela vida casta.

Ahhh que triste mundo onde as pessoas vivem de recompensas baratas. Então agora só me comporto com uma princesa porque quero casar, caso isso não aconteça me revolto ou vivo triste porque esperei em vão.
Então quer dizer que nós temos 3 destinos?
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As mulheres que seguem esse comportamento (proposto pelo nosso blog, que é princípio bíblico) as chamadas "virtuosas" e/ou "princesas" tem somente UM DESTINO:  O CÉU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A promessa que nós mulheres virtuosas temos É A VIDA ETERNA, Deus tem para nós uma felicidade muito mais plena do que se casar com alguém cristão!
Ser traída é consequência de muitos problemas, inclusive a ausência de Deus no matrimônio, e terminar sozinha é bem melhor do que terminar encalhada (casada com a pessoa errada). A mulher virtuosa não se preocupa com essas coisas pequenas. A grande preocupação da princesa é em agradar o Senhor.

Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória. (Col 3, 1-4)
Buscar as coisas do alto é nossa meta! 
O CASAMENTO NÃO É A FELICIDADE, pode ser o caminho da felicidade, mas não "a" felicidade. Deus nos 
prometeu alegria tomando nossa "cruz" e O seguindo.
Se você dá sentido a sua vida, na busca de santidade, você encontrará a felicidade em Deus, um pouco aqui na terra e plenamente no céu. (Padre Paulo Ricardo)

Não deixe esse tipo de pensamento  ou comentário te desanime do que Deus tem pra você!
O mais triste é que esse pensamento fracassado e relativista de que não vale a pena buscar santidade, parte dos católicos. Não é alguém que não conhece o Senhor que diz isso, é sempre alguém de dentro. Triste né?!

Estava falando com uma princesa leitora sobre o martírio incruento. É o martírio que sofremos na alma, onde não há sacrifício do corpo, onde não há derramamento de sangue. E são muitos que hoje sofrem esse martírio, por simplesmente serem verdadeiros católicos. O relativismo religioso tem se alastrado e quem é diferente geralmente é zombado.

A nós cabe responder com a vida que vale a pena ser de Deus! Que nada tire de nós a esperança. Colheremos aquilo que plantamos. Creia!!!

O que não podemos deixar é que o sistema do mundo nos domine de modo a pensar como essa leitora que diz que só há três destinos para as "certinhas"! 
Ter um casamento abençoado é uma dádiva de Deus, fruto de uma escolha que fazemos em Deus. E para aqueles que confiam no Senhor não existe "chances e oportunidades" de "arrumar" alguém, existe a certeza de que o melhor Ele fará!

Temos a MARCA DA VITÓRIA! 
Vivemos neste mundo, mas este mundo não vive em nós!


 Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente. (Filipenses 3, 16)

Paz e bem...

7 comentários:

  1. Fabiana, bom dia! Quando escrevi o comentário acerca do destino das "certinhas" (mulheres que não se comportam de um jeito "mundano" em se tratando de relacionamentos) não quis ser a dona da verdade e falei baseada no que tenho visto que tem acontecido com amigas e conhecidas minhas, pois muitas são mulheres honradas e virtuosas e nem por isso obtiveram êxito em relacionamentos. E isso independentemente de serem cristãs, evangélicas ou outra coisa, pois muitas que não são religiosas são mais "princesas" do que aquelas que dizem seguir alguma denominação. Deus ama a todos igualmente e penso que Ele olha muito mais a atitude de cada um de nós e não que religião segue. Desejo que os textos publicados neste blog orientem os jovens a seguir um bom caminho. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmã!!! Não falei que vc é a dona da verdade, aliás, o nosso Senhor é a verdade!!! Mas seu comentário foi um tanto pessimista. Todos os dias passam por aqui mulheres virtuosas que estão esperando. Algumas esperam certo, outras não. E nossa missão é trazer a Palavra de Deus e a verdade da Igreja. Comentários e pensamentos como o seu não levam para a verdade.
      Deus ama a todos e ama incondicionalmente, olha nossas atitudes, mas essa história de que não importa religião isso não é verdade. Porque a Bíblia diz que a Igreja é a coluna e sustentáculo da verdade, a Igreja é o lugar seguro para estar. Isso não faz de nós melhores ou piores. Não é isso! Mas faz de nós cristãs, católicas!
      Meu maior desejo é evangelizar!
      Bjs... Paz e bem...

      Excluir
  2. PS.: Mas concordo quando você diz que "casamento não é a felicidade". O que acontece é que muitas mulheres se frustam, pois a maioria é criada e consequentemente tem aquele sonho de encontrar um grande amor, ter filhos, enfim, constituir uma família! A mulher é romântica, por natureza (pelo menos em grande parte) e quando isso não acontece é difícil a mulher pensar em "Céu". Ela se volta para o que vive neste mundo (pois está nele) e, muitas vezes é a solidão. E muitas (inclusive mulheres de fé, que creem em Deus), para não ficarem "para titia" (o que seria uma tragédia para elas), acabam aceitando qualquer homem que aparece, fazendo escolhas erradas e vivendo vidas que Deus jamais gostaria que elas vivessem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novamente estou te achando pessimista.
      Não é difícil pensar em céu quando se tem Jesus como Senhor. Essas que você cita como exemplo podem ser mulheres ótimas, virtuosas, mas não estão no caminho da verdade. Por que? Porque romantismo é diferente de auto defraudação emocional. Somos românticas, mas isso é bem diferente de se auto defraudar.
      Em tudo em nossa vida, se estamos na vontade de Deus, e confiamos n'Ele não é pesado e nem frustrante quando algo não acontece conforme a nossa vontade. Pode me contrariar e até entristecer, mas logo passa, pois eu sei em quem eu tenho acreditado!
      Para essas "mulheres de fé" que aceitam qualquer um, apresente nosso blog! Estamos aqui para elas! :)
      Paz e bem...

      Excluir
  3. Fabiana, a internet é um grande meio de comunicação, mas que nos impede de conhecer uma pessoa totalmente. Isso só é possível se convivermos efetivamente com ela e mesmo assim as vezes temos surpresas, pois os seres humanos são complexos e todo mundo muda, todos os dias. Entrei somente essa semana no seu blog e dei uma opinião, um ponto de vista que nem reflete minha realidade de vida (tudo o que mencionei tem a ver com pessoas próximas). E por conta desse ponto de vista, te passei a impressão de ser uma pessoa pessimista, o que não é verdade. Já caí, mas já levantei muitas vezes em minha vida e isso acontece com todo mundo. Uns levantam mais facilmente, outros demoram mais, mas, de um jeito ou de outro, todos seguem em frente. Sou, em muitas situações, realista (e isso as vezes é necessário, pois precisamos nos "proteger", evitar ilusões, frustrações e perigos desnecessários), mas pessimista não! A vida não é igual para todo mundo, ninguém consegue tudo o que quer, por mais otimista que seja, mas o otimismo e a fé tem que estar presentes em nossa vida, pois ela é um constante aprendizado e luta e mesmo dentre os piores episódios temos que tirar algo de bom, de crescimento como ser humano! Não tive a intenção de desanimar as pessoas que usam seu blog como orientação, desculpe se passei essa impressão. Desejo, como já disse anteriormente, que este espaço ajudem muitos jovens a seguirem um bom caminho e que Deus continue abençoando seu trabalho! Meus parabéns! :D

    ResponderExcluir
  4. PS.: Se vc achar que meus comentários são nocivos ao seu trabalho de evangelização esteja à vontade para deletá-los! Não me incomodarei com isso, pode ficar tranquila, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô irmã, te agradeço pela forma educada com que tem me tratado, mas de fato me pareceu pessimista e as vezes um tanto relativista. Mas se me enganei peço desculpas. Não acho nocivo seus comentários, acho que vc trata de uma exceção como se fosse a maioria. E pensei que fosse leitora a mais tempo. Te convido a ler mais sobre o que já escrevemos e acompanhar (se se sentir a vontade) esse trabalho, que tanto amo e faço com tanta alegria.
      Não quero e nem vou ficar aqui iludindo as mulheres cristãs, procuro sempre estar amparada e orientada pela Palavra e catecismo da Igreja. Leio muitoooooooooo!!!! Atualmente dois livros de uma vez, para aprender mais e mais, para ser canal eficaz da graça de Deus. Falo de experiencias vividas e presenciadas. Ai de mim se não evangelizar!
      E saiba que vc é bem vinda por aqui!!! Bjs... Paz e bem...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...