sexta-feira, 13 de junho de 2014

TIRANDO DÚVIDAS - COMO ESPERAR???

Olá princesas!!! Qtas saudades!!! Cá estou eu de volta para escrever para vocês rsrsrs

Hoje vou responder um e-mail que recebemos de uma princesa, pedindo ajuda. Como ela mesma sugeriu que poderíamos responder como post, achamos melhor fazer assim, pois a dúvida dela é também de muitas princesas:

Eu estou escrevendo  como tirando duvidas, mas se vocês quiserem fazer como post tudo bem. Gostaria que vocês dessem um exemplo de como esperar em Deus a pessoa certa, eu sinto que eu espero que eu não fico "atirando para todos os lados", não fico dando em cima dos meninos. Mas acho que eu estou esperando de braços cruzados, pois não aparece ninguém para mim, nenhum dando sinais que gosta de mim ou eu sou muito sem graça ou feia demais. Minha mãe fala que é porque eu não fico olhando para os rapazes, mas eu vou ter que ficar dando em cima com o olhar? Por favor, mostrem como é o jeito certo de esperar em Deus, pois parece que para mim ta "amarrado”, às vezes me sinto como Sara de Tobias que tinha um demônio "Asmodeu" na minha vida. Por favor, me respondem.Deus abençoe vocês.

Como esperar em Deus??? Como dar sinais sem ser vulgar??? Ta amarrado pra mim???
Meninas vamos entender uma coisa, esperar em Deus realmente não é ficar sentada esperando o príncipe encantado chegar de cavalo branco e bater na sua porta. Pelo amor de Deus vamos começar tirando essa idéia das nossas cabeças.
            Esperar em Deus é confiar a Deus a nossa vida, os nossos sonhos, as nossas tristezas, ser fiel no pouco e até mesmo quando não temos vontade de seguir a vontade de Deus, confiar quando estamos sozinhas e sofrendo por isso, é sofrer as demoras de Deus.
            Na época em que estava esperando meu namorado, a Fabiana me disse uma vez pra eu sofrer as demoras de Deus, e isso me marcou demais. Nesse tempo de deserto que passei em muitas coisas Deus me ajudou a ser melhor e o quanto Deus me preparou para chegada do meu Tobias.
            Eu comecei a buscar coisas que me ajudavam a chegar perto de Deus e fazer Sua vontade, a esperar realmente o tempo Dele, e me ajudar a passar pelo sofrimento, pela cruz. Ia a retiros, rezava o terço, ia à Santa Missa todos os dias, ocupava minha cabeça com as coisas de Deus, dava o meu melhor pra Deus, e muitas vezes o meu pior também, porque era no colo do Senhor que eu ia pra chorar, pra falar que não agüentava mais e abria meu coração, e o como Deus me confortava!!!
            Fiz novos amigos do grupo de oração, saiamos muito e eram passeios super divertidos. Os amigos me preencheram muito nesse momento, eu mudei meu foco. E aos poucos eu percebia que aquele desejo desesperado de ter um namorado ia se aquietando dentro de mim, eu conseguia esperar o tempo de Deus para as coisas se realizarem na sua vida.
            Uma coisa importante, eu sempre estava muito bem arrumada e disposta. Isso é importante princesas, a mulher já tem uma vaidade natural e precisamos cultivar essa vaidade, sem exageros é claro. Não é porque você é da igreja que tem só que andar de camiseta, chinelo ou tênis e calça larga. Você é mulher e está à espera, o seu príncipe tem que olhar pra você e te achar atraente enquanto mulher, afinal ele está te procurando. Isso não significa ser vulgar, não precisa é claro usar short ou saia curta, blusa decotada e curta na barriga, isso é ridículo fora e dentro da igreja, pelo amor de Deus eh rsrsrs Mas use roupas femininas, arrume o cabelo, se maquie, se ache bonita. Sabe que quando penso em Nossa Senhora, imagino que Ela era toda feminina, cobrindo o que precisava cobrir, um cabelo singelo e sempre arrumado. Maria é exemplo de ser feminina.  Deus nos deu esse privilégio, devemos cultivá-lo.
            E quando alguém te interessar, conte ao seu melhor amigo (Jesus), peça discernimento e se torne amigo dessa pessoa, pode ter certeza que o namoro vai nascer daí, e tente não ficar contando pra todo mundo, espere as coisas tomarem uma direção, isso vai te preservar de muitas dores. Mas também peça a Jesus que abra seus olhos, porque muitas vezes o homem que estamos esperando está ao nosso lado e nós não conseguimos enxergar, porque estamos à espera daquele príncipe do cavalo branco... rsrs
            Saia com os amigos depois do grupo de oração ou da Santa Missa. Faça passeios e se divirta sadiamente, vejam filmes, se encontrem para comer uma pizza, afinal dentro de casa ninguém vai te achar, é preciso ser vista pra ser lembrada, e especialmente pra dar a chance do seu Tobias te achar.
           
            Que Nossa Senhora interceda por você e por sua espera!!!! Confia em Deus e nesse tempo que o Senhor está usando para te preparar para a chegada do seu Tobias!!!!


Amém!??? Paz e bem... bjs

13 comentários:

  1. Louise que bom que você voltou , já estava com saudades dos seus conselhos . Vê se não para de escrever mais não !!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Pode deixar q voltei para ficar e escrever mais rsrsrs Bjs.. paz e bem!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esperar não é nada fácil srsrs, mas sou uma moça que tenho FÉ. Ás vezes o desânimo vem e com vem, tem momentos que parece que é Deus que diz; vamos ali conversar. Muitas vezes fico ocupada com uma coisa com outra mais uma coisa dentro de mim diz: e nossa conversa? Vamos conversar? Ai eu entro no meu quarto fecho a porta sento na minha cama e começo a conversar com Deus, como se ele estivesse sentado do meu lado “e ele está “ quando termino de conversar fico melhor. Procuro sempre que posso ajudar as pessoas , me preocupo sempre em ser uma boa filha. Tenho muita vontade de me casar, mas nem namorado tenho ainda, já estou com 32 anos, o tempo passa e ao meus olhos nada acontece. Não costumo muito sair com as amigas finais de semana, até porque não sei porque elas se “afastaram” um pouco de mim. Também não fico implorando p/ elas me chamarem p/ ir aos lugares, apenas trabalho até 1 da tarde, vou a academia, vou a missa aos domingos . E penso assim: tô fazendo minha parte. Peço a Deus direto p/ que ele me ajude a realizar meu sonho que é o de conhecer alguém que goste de mim. Que o divino espirito santo toque em meu coração, me dando a paciência necessária e quando chegar a hora que Ele me faça sentir que será a pessoa certa. Ficar por ficar nunca quis nem quero. Só quero a pessoa “certa” pra namorar, noivar e casar em nome de Jesus. Como falei: a meus olhos tudo parece parado, nada acontece enfim... mas algo me diz que Deus tá trabalhando na minha vida, principalmente no que se diz respeito a meu sonho! Senhor eu CREIO em TÍ.
    Confiem e tenha FÈ.
    Um Abraço Meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O justo vive pela fé! E você está no caminho certo, no caminho da fé.
      Só quero te dar uma dica prática: faça amigos, procure um grupo onde você possa se relacionar em amizade com as pessoas. (Porque facilita as coisas pro Senhor. kkkk...)
      De onde vem o homem que Deus está preparando pra você? Vem dos seus relacionamentos. Vem do meio que você convive.
      Pense nisso...
      Tem um livro do Professor Felipe Aquino "NAMORO", é um livro muito vendido provavelmente vc encontra em qualquer livraria católica, ou no site da canção nova e editora cléofas. Esse livro te ajudará muito nesse tempo de espera.

      Que Deus te abençoe!
      Paz e bem

      Excluir
    2. Princesa, minha irmã caçula vive o mesmo drama de não ter amigos de fé.. vivo dizendo pra ela pedir a Deus amigos que sejam amigos de Deus, e isso tem acontecido. Não pense que porque você tem 32 que a vida está passando e você está velha, o tempo de Deus não é o nosso tempo, muitas vezes é preciso que Deus nos faça maduras e mude nosso coração para encontrar o coração "daquele" que Deus já reservou pra nós... Confie em Deus, não desanime, não murmure, mas louve, louve a todo momento, mesmo quando não quiser louvar e entregue pra Deus seu sofrimento, sua espera, Deus vai te honrar!!!!
      Ah uma dica que queria te dar também, as vezes temos um tipo pré determinado em nossa cabeça, tem que ser assim e assado e muitas vezes o amor da nossa vida não tem as características físicas que procuramos, mas é quem Deus quer do nosso lado, e pode ter certeza que Deus quer o melhor pra nós.. amém???

      Paz e bem

      Excluir
  4. Ameiii, esperar não é fácil, mas vale a pena... Vida de verdade é com Jesus o resto é resto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa princesa!!!! kkk... vale a pena mesmo!!!

      Excluir
    2. Não é fácil mas vale muito a pena né????? Paz e bem

      Excluir
  5. Eu tenho uma duvida. Minha historia é bem longa, mas vou resumir: tenho 27 anos, há cerca de três anos recebi um chamado de Deus, deixei um relacionamento doentio, igual a todos que tive antes. Percebi o meu valor, minha autoestima cresceu, e decidi entregar minha vida nas mãos de Deus e buscar viver um namoro santo.Fiquei mais calma, parei de falar palavrões, fiquei mais alegre, lutava contra meu vicio em pornografia, ganhei sentido em minha vida, coisa que eu não tinha, eu só pensava em morrer. Rezava e lia a bíblia diariamente, frequentava a igreja e buscava vivenciar a palavra em minhas atitudes. Isso por exato um ano, depois tudo começou a desandar. Me decepcionei com um rapaz de minha igreja, que teve atitudes desrespeitosas comigo, minha autoestima caiu de novo. Entrei em parafuso e comecei a deixar muita coisa errada entrar em minha vida. Comecei uma amizade com uma moça que me fazia muito bem, ela levantava minha autoestima, me acolhia e me apoiava e acabei tendo um relacionamento de sete meses com ela. No começo esse relacionamento foi bom, era um relacionamento que tinha confiança, afeto, carinho e respeito, coisas que nunca tive nos meu relacionamentos com rapazes. Mas o fato de estar sendo infiel a Deus queimou meu coração e decidi terminar. Não consigo viver bem dessa forma, e sei que não sou homossexual. Está sendo mais difícil, mas vou retornar de novo meu caminho de fidelidade Deus. Mas me aparece apenas uma duvida: um rapaz sabendo que ja namorei uma moça vai querer namorar comigo?

    ResponderExcluir
  6. Princesa, a paz!!! Tenho certeza da alegria do coração do Senhor vendo o seu desejo e empenho para se afastar daquilo que te afasta Dele. Olha, vamos observar o seguinte... essa garota foi usada pelo demônio para te afastar de Deus. Na palavra de Deus (Bíblia) diz que Deus criou o HOMEM e a MULHER, para se unirem e formarem uma família. Não está escrito que Deus quis o relacionamento entre dois homens ou duas mulheres, mesmo porque dessa relação é impossível a formação de uma família. Deus ama a todos nós, assim como ama os homossexuais, Deus abomina as praticas do homossexualismo, então vigie!!!! Eu tenho um grande amigo que é homossexual e vejo o quanto ele sofre pela escolhe que fez, porque é uma escolha, o quando nada e ninguém consegue completa-ló. Rezo por ele sempre.. rezo também por você para que seja firme e fuga das investidas do inimigo através dessa moça e de qualquer outra. Deus faz novas todas as coisas, e também refaz sua vida afetiva. Reze pelo seu príncipe, reze para que ele ouça a voz de Deus e nada do seu passado posso atrapalhar esse namoro. Espere em Deus, mesmo sendo difícil, reze, comungue, se confesse se ainda não confessou, Deus vai te honrar e sua hora vai chegar, creia!!! E quando isso acontecer, volte pra partilhar conosco seu testemunho de vitória!!!! Amém???? Paz e bem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Louise pela luz. Vou buscar seguir seu conselho e pedir a Deus que me ilumine em minhas decisões.

      Excluir
  7. Bom dia Louise, parabéns pelo seu texto, espero que ele ajude muitas meninas a encontrar a pessoa certa. Entretanto, vejo que,no mundo, na sociedade em que vivemos, as mulheres que seguem esse comportamento, as chamadas "certinhas" tem três destinos: ou tem, de fato, a chance, a oportunidade de encontrar uma pessoa como elas: cristã, disposta a seguir uma vida regrada, constituir família, ou são traídas ou terminam sozinhas. Boa sorte a todas e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia irmã... q alegria receber seu comentário!!!! Nós cristãs não seguimos os ensinamentos de Deus para encontrar alguém, e esse não é o intuito do blog, mas sim evangelizamos e formarmos pessoas que estejam dispostas a alcançar o céu, o nosso lugar é o céu!!! Discordo do que você diz, porque Deus já tem um plano pra cada um de nós, se casamos ou não, aí não está a felicidade plena. Temos que unir os nossos sonhos com os sonhos de Deus para conseguir ser feliz na nossa realidade. A felicidade não está no outro, mas em Deus!!! Entregar nossa vida a Deus é dar um passo de fé e deixar Deus agir da forma como convém... Namorar, casar, noivar, ser consagrada, ser solteira... independente da nosso estado afetivo, aquilo que vai nos fazer feliz é aceitar os planos de Deus na nossa vida, e vai por mim, Deus quer nos ver muitooooo feliz!!!! Fica com Deus.. paz e bem!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...