sexta-feira, 30 de maio de 2014

Relacionamentos sadios

Depois de 8 meses sem escrever aqui, eis que voltei.
\o/
Quem é vivo sempre aparece né!

Hoje vim falar de relacionamentos, como um todo, seja amizade, namoro, noivado, casamento...

Para que um relacionamento se torne sólido, é necessário ter a amizade como base. O motivo pelo qual alguns relacionamentos passam da alegria para a tristeza, certamente é pelo fato de que a amizade foi deixada de lado, ou ainda, nunca existiu.

A confiança no outro, é o que dá o suporte para a abertura do nosso coração.




Nós precisamos ter disposição para relacionar com alguém, conquistar a amizade. O seu modo de falar e agir, pode cativar ou afastar as pessoas. A palavra falada com doçura e a ação sincera, multiplica os amigos.

Até os desentendimentos, em algumas ocasiões são necessários. É assim que podemos conhecer o outro, na provação é que se constrói relacionamentos sólidos. O tempo é capaz de nos fazer enxergar se aquele relacionamento é somente de ocasião, e acabará com a chegada das dificuldades e provações.

Uma amizade fiel é uma poderosa proteção certo?! Então marido e esposa fiéis serão também uma proteção poderosa, um ao outro.

Alguns tem o dom de cativar as pessoas que estão ao seu redor, elas descobriram o real sentido da palavra de Deus. Quando se sabe o que se deve fazer e como fazer, de acordo com a vontade de Deus, descobrimos um atalho para entrar no coração do outro.



Nos nossos relacionamentos, a palavra de Deus, é uma fonte de sabedoria, conquistar pessoas e trazê-las para juntos de nós é uma das instruções. Um relacionamento seguro é uma fortaleza resistente, e quando o fundamentamos em Deus, o encontramos. Por diversas vezes pensamos, que a nossa aproximação a Deus, fará com que tudo simplesmente irá cair em nossas mãos, ledo engano. É necessário sair do comodismo, buscar e conquistar esses relacionamentos.





Buscar a pessoa certa para amar, é o nosso maior investimento.
Encontrá-la é algo de valor inestimável.

Deus recompensa aquele que vive a espera.

Dizem que o amor acaba quando vira amizade, ouso a dizer que o amor começa na amizade e assim se torna valioso, um tesouro precioso.

Alguns casais se conhecem e dentro de 3 meses já se unem em matrimonio. Essa precipitação pode terminar em um divórcio ou a um casamento frustrado. Pode ser que dê certo, mas antes é preciso conviver, e muito, antes de se entregar a paixão. A paixão instantânea muitas vezes nos cega e nos tira a razão. 




Os tementes ao Senhor, encontrarão grandes amizades, um bom namoro e um ótimo casamento.

Que possamos reaprender a amar, mudar de postura.
Que nossos relacionamentos, sejam conforme a vontade de Deus.

3 comentários:

  1. Tudo o que conversamos
    lindas palavras

    ResponderExcluir
  2. até que enfim voltou. Saudade de ti

    ResponderExcluir
  3. Tava com mtas saudades de vc Frank . Vc é o homem em quem eu me espelho para buscar um namorado

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...