terça-feira, 22 de abril de 2014

Amizade entre homem e mulher existe?

Começo hoje com esse versículo:

E que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado. ( ITess 4,6)

A Palavra de Deus nesse versículo fala sobre defraudar, mas a defraudação dentro dos relacionamentos, pois se ler todo o trecho vai perceber que São Paulo fala sobre relacionamentos, sobre paixões e impureza. Então defraudar é iludir, enganar a outra pessoa.
É prometer o que não pode cumprir, é seduzir e conquistar sem querer nada com ele(a).
Quando você fica dando esperanças para um rapaz sem gostar dele, quando você fica sendo "amiguinha" dele, jogando charminho, chamamos de defraudação emocional.

Tenho um amigo solteiro: o Frank.
Somos amigos há mais de 10 anos (se não me engano 14 anos), ele faz parte da minha história. Éramos amigos quando eu era ainda solteira. E nunca passou disso.
Então se perguntar pra mim se acredito em amizade entre homem e mulher digo que: sim!
O problema é que muitas princesas não sabem ser amigas de homens.

Se perguntar para seu marido, pai ou irmão se ele acredita em amizade entre homem e mulher ele certamente vai pensar muito ou dizer que "não". Por que?
Porque homem quando se aproxima de uma mulher para ser amigo dela é porque está interessado nela! Ou então é gay.
Quando digo isso choco muitas pessoas. Então antes de me julgar me escute...

Como começa um namoro cristão? Pela amizade certo?!
Então de fato, se o rapaz quer ser seu amigo ele está no caminho certo. Não fique chocada se seu melhor amigo se declarar apaixonado por você. Homens são diferentes.
Nós podemos facilmente olhar para um amigo como um irmão, mas eles não.
Canso de ouvir histórias de moças tristes que perderam seus amigos porque arrumaram namoradas, ou porque se declararam e elas ficaram decepcionadas.

Eles não estão errados, simplesmente deram o passo certo, "a amizade".

Sou amiga do Frank, mas minha amizade com ele é completamente diferente do que é com a Louise. Nos falamos sempre, mas nada muito profundo. Falamos sobre nós sem invadir a privacidade, criamos esse limite seguro para nossa amizade desde sempre. Tudo isso foi cultivado em Deus e hoje ele é padrinho do meu filho. Jamais falaria (desde solteira) com ele sobre minhas carências e intimidades. Porque estreitar laços de amizade poderia defraudá-lo.
Hoje casada é mais fácil, mas quando solteiros as ciladas da defraudação são invisíveis.
Ligo pra ele só quando tenho algum assunto especifico ou quando o Espírito Santo me impulsiona, mas ele muito menos. Ele raramente me liga ou me procura para contar algo. Por que?????

Você pode pensar: "ahhh... é porque ele não é seu amigo de verdade!"
NÃO! É pelo simples fato de que ele é homem, e amizade entre homem e mulher é assim.

Ele me vê como irmã mais velha, ou até uma mãe as vezes, que estou ali, então quando a cruz pesa ele pede ajuda. Quando o tempo é de alegria também estou. Ele só fala das coisas pessoais dele se pergunto e nada muito profundo. O admiro muito e vice versa.

Assim é uma amizade sadia entre homem e mulher.

Então princesa, comece a olhar diferente para aquele amigo especial, as vezes você pede tanto a Deus seu príncipe e ele está bem próximo mas você não viu.
E se o amigo não tem chance com você estabeleça o limite seguro dessa amizade para não defraudá-lo. Pois com certeza a amizade dele tem interesse. Mesmo que ele diga que não.

Não defraude (iluda), para não colher mais tarde aquilo que plantou.

Não espere se apaixonar perdidamente por um rapaz, isso nem sempre é saudável, se relacione com inteligência. As vezes você não sentiu aquele frio na barriga, mas sente atração física, gosta de conversar com ele, admira, ama. O que mais precisa? Cavalo branco e armadura só em conto de fadas tá?!

Dê uma chance para seu melhor amigo, porque, pode ser ele o tão esperado marido!

Amém?



Paz e bem...

Se inscreva: http://www.youtube.com/user/blogparaprincesas
Curta nossa página:  https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

Reze por mim, tenho demorado a escrever pois sinto muitas dores no braço de digitar (talvez seja tendinite), nos momentos que não estou no trabalho quero descansar meus dedos, e isso tem me impedido de estar aqui com vocês.
Desde já obrigada, pelas orações! :)



8 comentários:

  1. nossa... parece que esse texto foi pra mim. Senti meus olhos se abrirem para uma verdade que nao tinha prestado atenção. Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Muito boom com sempre, pode ter certeza que eu vou estar em oração por você.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Estou com saudades da Louise escrevendo , cade ela ?? Saiu do blog ?? Os post dela são otimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saiu não! kkkk... ela é enrolada mesmo! Com certeza ela verá esse comentário e ela mesmo irá se explicar.

      Excluir
  4. Ah q bom que tem gente com saudades de mim rsrsrs Nossa realmente estou sumida e a Fabiana tem razão sou enrolada rsrsrs Mas vou escrever um post legal rsrs Rezem por mim e pela minha perseverança!!!

    ResponderExcluir
  5. Fabiana adoro quando vc escreve , mais gostou de demais da Louise por isso perguntei dela , acho que ela escrevendo pensando numa maneira de aconselhar nos princesas !!! Então Louise para de ser enrolada e se dedique mais ai blog ,preciso dos seus posts . Fiquei com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...