sexta-feira, 21 de março de 2014

A terceirização dos filhos

Na empresa onde trabalho dentre outras funções, cuido da terceirização de serviços. É mais ou menos assim: o que não podemos ou conseguimos fazer na empresa, terceirizamos para alguém que possa ou tenha mais tempo de fazer determinada tarefa para não atrasar a entrega do produto final.

A terceirização de serviços ajuda muito em uma empresa!
Na vida em família tem coisas que podemos terceirizar, mas outras não. Por exemplo: OS FILHOS!

É fato de que mulheres que tiveram a coragem de optar pela família, escolhem ser mães e donas de casa sofrem uma pressão imensa da sociedade, são vistas como "coitadinhas", preguiçosas e até burras. O que antes (no tempo da minha avó) era valorizado, hoje é visto como supérfluo.
O que se propõe? Que todas as mulheres que trabalham fora voltem para seus lares para trabalhar integralmente ali? NÃO! Mas também não podemos terceirizar o que de fato é nosso!

Graças à Deus, meu trabalho não me impede de estar presente na vida dos meus filhos. Vou em todas as reuniões de escola, se ficam doentes, festas e eventos que eles frequentam lá estamos eu e meu marido. Não trabalhamos nos finais de semana.
Mas COM CERTEZA se não fosse essa condição que a empresa me proporciona não trabalharia. Por que NÃO POSSO TERCEIRIZAR MEU PAPEL DE MÃE!

Não podemos deixar para outros aquilo que é nosso! Se você como eu escolheu ser mãe! Essa é sua vocação, e sua família tem que ser a prioridade!!!
O verdadeiro tempo de qualidade tem que ser dado com tempo mesmo, o resto é desculpa para aliviar a culpa!


Experimenta chegar para seu patrão e dizer que você vai trabalhar só 1 hora por dia, mas com qualidade, vamos ver se funciona! (Dr. José Martins Filho)

Conheço uma mãe que hoje com os filhos adultos diz: "se eu pudesse voltar atrás teria comido arroz com chuchu, mas não teria trabalhado tanto, não teria deixado meus filhos!"

O possível dinheiro que posso ganhar, a tal vida financeira estável, os cursos e cursos que poderei pagar, a tal sonhada carreira bem sucedida, meu ministério ou serviço na Igreja, NADA DISSO é mais importante que meus filhos e esposo!

Tem mãe que precisa trabalhar, precisa colaborar financeiramente em casa, o que falo aqui é sobre equilíbrio, sobre prioridade e responsabilidade.

Filho não se terceiriza, nem para avós. Minha mãe é minha grande parceira na vida dos meus filhos, digo sempre que sem ela não poderia trabalhar. Espero um dia poder ajudar assim, na vida dos meus netos. Mas ajudar é diferente de tudo deixar.

Um dos meus sonhos é fazer faculdade de psicologia, um dia farei se Deus assim quiser,....até lá sigo aqui feliz cumprindo minha missão e vocação de mãe e esposa!
“As mulheres que, por usa vez, desejarem realizar também outros trabalhos poderão fazê-lo em horários adequados, sem serem confrontadas com a alternativa de mortificar a sua vida familiar ou, então, arcar com uma situação habitual de estresse que não favorece nem o equilíbrio pessoal nem a harmonia familiar”. (Papa Bento XVI)
Nem seu ministério na Igreja pode comprometer seu papel de mãe. Vejo mulheres que trabalham o dia todo, a noite vai para Igreja e finais de semana retiro. Não irmã! Volte para o centro da vontade de Deus. Vai ser mãe e esposa!

Esses dias ouvi:
"É preciso perder pra ganhar! Estamos deixando pra trás nossas famílias em busca do reino, em prol da evangelização!"
Respondi:
SIM!!! É preciso perder pra ganhar! Perco meu ministério, deixo se preciso for a evangelização pra ganhar tempo com meus filhos!

Essa é nossa vocação! Nosso chamado! Não confunda. Não abandone sua primeira missão que é ser mãe, para cumprir a missão de ser serva.

Sou muito criticada quando digo que mãe tem que cuidar do filho integralmente pelo menos até 1 ano e meio. Aí ouço as frases:
- na creche eles são bem tratados
- é preciso que convivam com outras crianças
- na escolinha tem alimentação balanceada
- tem acompanhamento médico e psicológico na creche
- a escolinha faz bem para o meu filho
- criança que vai cedo para escolinha é melhor educado
- etc, etc, etc.  

AFF.........!!!!!!!!!!!!

Princesa mãe, NÃO TEM NADA MELHOR para seu filho que sua presença, dedicação, amor, afeto, disciplina.

Não terceirize seu filho! Será bom para você, para ele e para toda sua família!


Assista a opinião desse médico: https://www.youtube.com/watch?v=w1CvvDWkd_0







Paz e bem...

Se inscreva: http://www.youtube.com/user/blogparaprincesas
Curta nossa página:  https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...