quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Esperar em Deus tem limite???

Recebemos o seguinte comentário:

E o que dizer para aquelas pessoas que passaram a vida "esperando em Deus" e estão com 40, 50, 60 anos?? Não que seja fácil para um jovem esperar, mas no íntimo ele sabe que tem a vida pela frente, a cabeça e o coração estão "limpos", diferente de uma pessoa madura, que muito já sofreu e se decepcionou com relacionamentos. Acho que esse negócio de "esperar em Deus" tem um limite sim (apesar desse negócio de sabermos que o tempo Dele é diferente do nosso! Fica a pergunta: por que existe a idade cronológica então?), pois depois de uma certa idade fica impossível realizar certas coisas (por exemplo, para a mulher ter filhos). Depois de uma certa idade, a pessoa tem que aceitar que casamento não é para ela, senão é sofrimento na certa. Como diz o ditado: "aceita, que dói menos!". Enfim, boa sorte para quem está "esperando"!

Resposta:

Amado(a) do Senhor, a espera é para TODO cristão, olha o que diz essa Palavra em Eclo 2,1-6:
"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para a provação. Humilha teu coração e espera com paciência, NÃO te perturbes no tempo da infelicidade, SOFRE as DEMORAS de Deus, DEDICA-TE A DEUS, ESPERA com paciência. Põe tua confiança em Deus e Ele e salvará."

Percebe que a espera e o sofrimento que ela causa é para TODO cristão?
Mas por que??? A mesma palavra no versículo 5 reponde: "é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus pelo caminho da humilhação."
Está difícil? É porque você é preciosa (o)!!!!

Sabe o que tenho visto? Mulheres com 40,50,60 que NÃO esperam EM DEUS, e culpam Deus porque não casaram.  Esperar em DEUS NÃO TEM LIMITES!!!!!!!!!!!!!!!! É PARA TODA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem disse que a vida do cristão se resume em casamento e filhos??? Matrimônio é antes de tudo uma vocação.
O nosso lugar é o céu. Essa história de "felizes para sempre" é só na eternidade, porque aqui nesse tempo estamos passando pelo fogo da provação. Nós cristãos buscamos o alto. Não dá para ficar pensando pequeno (terra) temos que pensar grande (céu).

No Evangelho vemos Jesus nos chamando a cruz, e recompensa de eternidade. Somos alegres em Cristo, mas isso não significa ausência de sofrimento e felicidade plena.
Vejo um mundo onde todos buscam felicidade a qualquer custo. NÃOOOOOOOO!!! 
" Se portanto ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado a direita de Deus. Afeiçoai-vos as coisas lá de cima e não as da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo e em Deus." Fil 3,1-3 

Partindo desse princípio que nossa vida está em Deus, SOFRE AS DEMORAS DE DEUS. Ahh mas e o relógio biológico?
Com Deus não tem isso não. Gênesis 18,11: (Abraão e Sara eram velhos, de idade avançada e Sara já tinha passado da idade).
Não se sabe ao certo, mas Sara tinha por volta de 90 anos. E tem outras histórias na Bíblia e na vida. Eu conheço uma mulher que depois de uma aborto espontâneo foi mãe aos 45 anos. Nosso Deus é o Deus do impossível.

O que não dá é para ficar com essa conversa: "aceita que dói menos!"
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito (Rm 12,2)

Não se conforme!!!

Não coloque no casamento, no namoro sua expectativa de felicidade, a Louise disse certa vez:
"se eu espero alguém pra me fazer feliz , achando que só vou ser feliz de verdade quando começar a namorar ou me casar, desculpe irmã, todas as pessoas que aparecerem no nosso caminho não nos farão felizes."
Nossa vida está escondida em Cristo.

NÃO ACEITE!
NÃO SE CONFORME!
NÃO DESISTA DE ESPERAR! (mesmo se casar, não deixe de esperar em Deus)
BUSQUE O ALTO!

Sabe quando uma pessoa fica velha? Quando já não aceita mudanças, quando se conforma. Jovem não é aquele definido pela data do nascimento e sim aquele que está pronto para mudar e recomeçar.

Vamos "achar" a mesma coisa que Deus diz? Vamos parar de "achar" diferente da Palavra de Deus?

"Recolhe do chão tua cruz, carrega sem desanimar.
  Seja o Deus de amor teu tudo,
  Não temas... é Deus quem te bastará!!!"

Não, nenhum daqueles que esperam em vós será confundido. (Salmo 24,3)



Paz e  bem...

Assista nosso vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hr4SJe8b_y4
Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas




8 comentários:

  1. o tal esperar nao é facil. Podia ter um segredo para que tudo fosse resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... não é fácil, mas faz parte da vida de todo cristão!
      Nós temos a marca da vitória, temos uma promessa. VAI VALER A PENA!!!

      Excluir
  2. Num mundo com tantas facilidades, onde todo mundo quer tudo pra ontem, é difícil esperar. Isso tem que ser urgentemente recuperado nas pessoas, principalmente em nos cristãos, que escolhemos viver para o Senhor, e não tem com ser Cristão sem esperar naquele que é tudo para nós, a vontade dele e perfeita, mesmo demorando pouco ou muito.

    Deus abençoe Vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM!!!
      A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável! Bjs... Paz e bem

      Excluir
  3. Fabiana é tudo muito relativo! Para algumas mulheres "esperar em Deus" e se dedicar à religião, dá certo (conseguem encontrar o "prometido", inclusive dentro da igreja), para outras, traz a solidão. Conheço pessoas que passaram a vida dentro da igreja e terminaram frustradas (no que diz respeito à se realizarem como mães e esposas). Podem ter sido felizes em viver a palavra (principalmente aqueles que são beeemmm dedicados ao serviço religioso, mesmo leigo). E elas tinham certeza que eram vocacionadas para o matrimônio. E outras não vivem (e não viveram) dentro do que a igreja ensina, entretanto estão aí, felizes, casados e com a família constituída. Foram morar juntos antes, alguns casaram, outros não, algumas engravidaram antes do casamento, entretanto estão aí, se amam, respeitam um ao outro, trabalham e criam os filhos honestamente. Portanto, nada é definitivo, não existe "receita de bolo", de que se vc seguir direitinho a palavra (esperar em Deus) vai conseguir o que quer e nem se vc não seguir, terá uma vida conturbada e triste! Somos responsáveis por 95% do que acontece conosco, mas muita coisa é obra do acaso e do destino, com certeza! E, com certeza, quem nos julgará é Deus, pois somente Ele sabe o que se passa dentro de nossa cabeça e coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo em seu discurso uma pessoa cristã, contudo não sei, não posso julgar. Falo para aquelas que acreditam em Deus e vivem a fé. Se não é seu caso tudo o que eu falar vc "não vai concordar".
      Mas me deixa dizer: vc diz..."para algumas mulheres esperar em Deus e dedicar-se a religião dá certo!" NÃO É QUESTÃO DE DAR OU NÃO DAR CERTO!!! É A VERDADE O CAMINHO, isso não falo "minha opinião" falo da verdade da Bíblia e do catecismo.

      É verdade não existe "receita de bolo" EXISTE A VERDADE ABSOLUTA DA PALAVRA DE DEUS, QUE NÃO É REVOGADA DE ACORDO COM MINHAS OPINIÕES!!!

      Não existe obra do acaso para aqueles que creem no Senhor!

      Sou 100% responsável pelas minhas atitudes por isso dependo 100% do Espírito Santo, para caminhar na vontade de Deus que é O caminho, A verdade e A vida!

      Paz e bem...

      Excluir
  4. Fabiana sei que esse mundo está longe de ser o lugar ideal, pois tem muito sofrimento e injustiça, mas não creio que Deus fique satisfeito quando vê um filho seu sofrendo e se sentindo angustiado, frustrado com alguma coisa que não deu certo. Ele quer que o sigamos, mas acredito, piamente, que queira muito ver todos os seus filhos felizes, pois nos ama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que Deus não se alegra com o sofrimento (isso é bíblico).
      Santo Agostinho disse:
      "Agrada a alguém lutas, dificuldades? Deus nos manda suportá-las não amá-las!"

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...