quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

E o que dizer para uma mulher que esperou e seu príncipe não chegou???

Fabiana, e o que dizer para uma mulher que chegou casta na terceira idade e o "príncipe" não chegou. Mesmo quando a pessoa tem a convicção de ter a vocação para o casamento e também de ter esperado em Deus?

Certa vez ouvi o Padre Paulo Ricardo falando para uma moça que tinha muito medo de não se casar, e ela disse para o Padre que fazia tudo certo, que era de família católica, vivia o que Deus pedia, e que as amigas dela se casavam e estavam felizes e ela não.
Aí o Padre Paulo disse:

Vemos no antigo testamento que Jó foi um homem bom que sofreu muito mais que ímpios. E o livro de Jó termina sem resposta. Por que justos padecem?
A resposta vem com a vida eterna, com Jesus crucificado.
Jesus morre em uma cruz para nos dar a graça da felicidade do céu, e para que a gente entendesse isso Ele proclama a bem-aventurança.
NÓS PENSAMOS ASSIM: SE EU FOR BOAZINHA IREI PROSPERAR! Basta fazer tudo certo, viver a castidade, que irei me casar e ser feliz pra sempre.
A verdadeira felicidade é a que devemos buscar. A felicidade do céu, não a desta terra, mas em Deus.
Jesus disse: bem aventurados os pobres porque deles é o reino dos céus.
O seu cristianismo é voltado para a terra. No mundo onde existe o pecado e egoismo, quem quiser seguir a Deus e obedecê-lo certamente irá morrer, certamente a cruz irá visitar você.
Encontraremos a felicidade, mas ela sempre está misturada com um pouco de frustração. Não existe aqui(terra) a realidade sem defeito sem mancha, isso iremos alcançar no céu.Essa é a promessa cristã!
Deus te fez para uma felicidade MUITO MAIS PLENA!
O CASAMENTO NÃO É A FELICIDADE, pode ser o caminho da felicidade, mas não "a" felicidade. Deus nos prometeu alegria tomando nossa "cruz" e O seguindo.
Se você dá sentido a sua vida, na busca de santidade, você encontrará a felicidade em Deus, um pouco aqui na terra e plenamente no céu.
Não inveje os maus, não se arrependa de ter feito o bem, não se arrependa de ter sido casta. Temos que nos arrepender do pecado! Não se arrependa de ter sido fiel!!!
 Se essa mulher casta viver sua vida na felicidade de Deus, pouco lhe importa se casou ou não, porque ela deu sentido a sua vida, ela entendeu que nós vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Ela entendeu que nossa vida está escondida em Cristo, ela ainda espera em Deus, talvez não pelo "príncipe" mas pelo grande Amado de nossa alma: JESUS!!!

Estamos acostumadas a pensar pequeno (terra), precisamos pensar grande (céu)!

Assista o Padre Paulo Ricardo explicando isso que escrevi: (clique aqui)



Paz e bem...

Assista nosso vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=hr4SJe8b_y4
Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

5 comentários:

  1. Realmente esperar em Deus, não ver retorno, a vida passar, é complicadissimo! E mais difícil ainda: ver que quase todo mundo a sua volta constituiu família e vc não. E o extremamente pior: saber que boa parte seguiu um caminho "torto" e mesmo assim conseguiu. Claro que temos que torcer por quem amamos, mas fica o questionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois o questionamento cai por terra com essa explicação do Padre Paulo. Leia novamente, abra seu coração para a verdade! Deus tem uma felicidade plena pra vc! Leia novamente... :)

      Excluir
  2. Enfim, a única resposta é a mencionada no texto acima!

    ResponderExcluir
  3. De fato, a resposta está todinha no texto que a Fabiana escreveu! Não compreendemos os mistérios, as determinações Divinas, mas de fato existem pessoas boas, com vocação para o casamento, que esperaram em Deus e estão aí, com 40, 50, 60 anos e continuam sozinhas! E provavelmente nunca se casarão, pois com a idade, o número de parceiros disponíveis diminui (obviamente, depois dos 40 anos, a maioria das pessoas é comprometida!), sem falar naqueles que estão livres e não tem a menor vontade de ter um relacionamento sério sobretudo quem passou por um namoro ou casamento mal sucedido! Por outro lado, muitos não fazem tudo direitinho, entretanto constituem famílias e estão felizes. Conheço dezenas de pessoas, em ambas as situações e acredito que a maioria deva conhecer também! Um grande beijo a todos os leitores do blog e que os meninos e meninas que aqui passarem, que tem vocação e vontade de se casar e constituir uma família, consigam atingir este objetivo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...