terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tirando dúvidas: É possível achar um príncipe fora da Igreja?

RECEBEMOS A SEGUINTE PERGUNTA:
É possível achar um príncipe sem ser dentro da igreja? Quero dizer, dentro do espaço Igreja? Pois infelizmente tem  muito sapo lá  dentro e o que eu percebo que tem homens que tem caráter e principio mas ainda não conheceu a Igreja,ou ainda não teve um encontro com Deus.Pois conheço rapazes que não tem vícios, que não namora com todas, são sérios, respeitam, querem namorar com uma princesa, mas ainda não pertencem a uma comunidade é possível?

Sim! É possível!!!
Com certeza tem homens e mulheres com ótimo caráter fora da Igreja. O que não podemos é achar que na Igreja só tem homens "sapos", e nem esperar só encontrar príncipes lá.
Pense... esperar encontrar pessoas perfeitas na Igreja é a mesma coisa que entrar num hospital e querer encontrar só pessoas curadas.
Jesus disse: "Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores." (Mc 2,17)


Conheci meu marido no trabalho e me encantei com as atitudes dele, tanto que tinha certeza que era cristão. Pois ele vivia e vive por hábito o que pra mim era virtude. Como por exemplo: a mansidão, a humildade, a bondade, etc... Ele desfrutava dos frutos do Espírito Santo, e eu não podia imaginar que não frequentava uma Igreja. Confesso que até procurei saber a paróquia perto da casa dele para saber se conhecia alguém de lá. Mas conhecendo ele fui ver que só era batizado, nem o sacramento da Eucaristia tinha, nem à Missa ia.
Então, pensei... mas como???
Bastou conhecer a família dele para perceber de onde vinha o caráter, pois apesar de não frequentarem uma Igreja, eles tem princípios cristãos.
E isso não é exclusividade da família dele. Graças a Deus tem muita gente assim. Graças à Deus mesmo!

Mas olha o diferencial....
Ele não era cristão, mas tinha o coração aberto para Cristo.
Bastou um convite que ele já quis fazer catequese para receber os sacramentos e hoje frequenta comigo a Igreja. E pode ser hoje esse cristão que admiro e me submeto sem esforço.

Certa vez falei sobre jugo desigual que nos alerta a Palavra: "Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade  Ou que comunidade entre a luz e as trevas? (II Cor 6,14)"
Depois leia:  (clique aqui)

Se o caso não é de jugo desigual, se ele realmente é um príncipe, enquanto são "amigos" procure apresentar o Senhor para ele. Quem sabe você não pode levá-lo para Deus.
Outra coisa...
Cuidado com as pedras de tropeço, pois muitas são as mulheres que por serem machucadas por homens cristãos, caem no mundo. Na beira da lagoa só tem sapos, raros casos de príncipes por lá. Ou seja, esteja atenta ao lugar em que você conhece esse homem.
Observe as ATITUDES e não o que ele fala.

Amém?

Espero ter ajudado...

Paz e bem...


CURTA NOSSA PÁGINA: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/blogparaprincesas





8 comentários:

  1. Muito bom... amei qdo vc me fez lembrar que se estamos na igreja é porque precisamos ainda mais de Deus, precisamos ser curados todos os dias!!!! Que nós tbém possamos vigiar para que com nossas atitudes, não afestemos ninguém nem da igreja, nem de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. depois que fui iludida por um grande pregador da palavra de Deus, só sabia pregar viver que é bom nada. Achei que no mundao tava mais facil, mas ó digo que foi bem pior.
    hoje to sozinha, vivendo a espera, e por ser um tempo nada facil de viver tenho aproveitado para pedir a cura desses traumas.
    aconselho a nao procurar no mundo, pois é bem pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está escolhendo a boa parte aquela que não lhe será tirada! Deus te fortaleça.

      Excluir
  3. Vocês são maravilhosos, Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Ontem rezei por vc. Não some tá?! :) Bjs...

      Excluir
  4. Está ruim, tanto no mundo quanto na igreja, sobretudo depois de uma certa idade! Boa sorte pra quem está procurando ou esperando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te achando muito sem esperanças...
      A falta de esperança, a falta de fé são armadilhas do inimigo para nossa vida. Não deixe que isso aconteça com você.
      Com certeza você tem uma Bíblia, lá tem promessas pra você. VOCÊ TEM A MARCA DA VITÓRIA!!!
      E uma das promessas deixei aqui:
      http://blogparaprincesas.blogspot.com.br/2013/11/tem-jeito.html

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...