quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Eu vi Jesus!!! (testemunho)

Ano passado vivi uma das maiores experiência com Jesus: a JMJ!
Tenho muita coisa para partilhar, mas me atentarei só em uma hoje...

Estávamos hospedados em cascadura (bairro do Rio de Janeiro), era noite de sexta (26/07/2013) primeiro dia do Papa Francisco na JMJ, eu estava lá em copacabana para recebê-lo.
Para voltar, era a provação... o metrô, meio mais rápido, sempre estava cheio demais (pensa... 3 milhões de pessoas). Só que o ônibus só chegava até Botafogo e estávamos em Copacabana, mais ou menos 4 km de distância. O jeito era caminhar.

Era bem tarde... passamos a pé num túnel (em Botafogo), e ali presenciei uma cena:

Uma mulher grávida deitada no chão com um  homem do lado admirando e sentindo sua barriga, pois o bebe estava se mexendo.
Fiquei olhando e feliz por ver a criança se mover lá dentro, e triste pelas condições de vida daquelas pessoas.



Passaram tantas coisas na minha cabeça....
Pensei como mulher e mãe que sou, o tamanho do sofrimento daquela mãe.
(estava tão chocada que mesmo com a máquina nas mãos não tirei foto, essa foto ao lado é antes do encontro com a mulher)

Todos que passavam dentro do túnel viam, mas logo seguiam a diante.

Ao sair do túnel nos deparamos com outra cena:
A imagem do Cristo redentor iluminada entre as nuvens daquela noite.
Estava linda a imagem... era uma luz azul. Lindo.









E todo povo parou para ver...
Todos comentavam:
Que lindo!!! Uauuuu... Olha o Cristo!
O Ricardo (meu esposo) parou para fotografar:

NO MESMO INSTANTE O ESPÍRITO SANTO FALOU COMIGO, DIZENDO:

O Cristo não é esse! Quer ver Jesus? Volte e olhe para aquela mulher grávida!

E eu comecei a chorar.... (e choro toda vez que lembro)  :'(
........

No impeto do momento disse para meu marido:
AQUELE NÃO É JESUS! JESUS ESTÁ NO TÚNEL!

E comecei a falar para as pessoas que estavam perto de mim. Falava:
Gente, esse não é Jesus, Ele não quer isso, Ele não quer ser enxergado assim. Jesus estava ali no túnel e nós não O conhecemos. Passamos por Jesus e O desprezamos. Vamos voltar e olhar para Jesus no pobre.

Me lembrei da música:

Seu nome é Jesus Cristo e passa fome
E grita pela boca dos famintos
E a gente quando vê passa adiante
Às vezes pra chegar depressa a Igreja

Seu nome é Jesus Cristo e está sem casa
E dorme pelas beiras das calçadas
E a gente quando vê aperta o passo
E diz que ele dormiu embriagado

Entre nós está e não O conhecemos
Entre nós está e nós O desprezamos

Não preciso te dizer sobre o que representa imagens para a Igreja e na vida do católico, não pense que sou contra as imagens. De fato, a imagem do Cristo é linda, e nos lembra Jesus. Mas o que o Senhor queria que EU enxergasse é que Ele quer ser visto no pobre.
Preciso olhar para Jesus, que certa vez disse:

“Eu tive fome tu me destes o que comer; eu tive sede tu me destes o que beber; eu estava nu e me vestistes” ( Mt 25, 35-36).

E você tem visto Jesus???



Paz e bem...

 Nós na JMJ (depois, quando for contando mais, vou colocando mais fotos):







Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas
Instagram Fabiana: http://instagram.com/fabiana_meloribeiro
Instagram Louise: http://instagram.com/louiselolis

8 comentários:

  1. lindo testemunho, que todos vejam Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém! São Francisco de Assis, rogai por nós!

      Excluir
  2. Muito lindo este seu reconhecimento, não teve limitação nos olhos, conseguiu ver Cristo no pobre, necessitado.
    Que este seu testemunho seja de grande ação para muitas pessoas. Isso sim é ser igreja. Eu também fui pra JMJ, e foi de grande experiência.
    Seu blog é lindo, sempre venho aqui visitar.
    Que Deus te abençoe muito e que você sempre busque fazer a vontade de Deus. bjs Talita Marcon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talita, que Deus te abençoe tbm. Se quiser me contar seu testemunho com a JMJ para partilhar aqui, me mande no e-mail: blogparaprincesas@hotmail.com

      Bjs.. Paz e bem...

      Excluir
  3. Fá q lindo testemunho... me vejo buscando Jesus onde Ele não está, qdo na verdade Ele me dá a oportunidade todos os dias de Vê-lo no meu irmão!!! Bjs Deus te abençoe sempre na missão!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também fui, pena que não te vi lá hehehe foi incrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... queria tanto ter te encontrado. Mas quando fui não tinha noção da quantidade de pessoas que estariam lá. Oportunidade não faltará se Deus quiser, tenho grandes sonhos. kkkkk...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...