quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tirando dúvidas: Me interesso por homens "bananas". E agora?

RECEBEMOS POR E-MAIL A SEGUINTE PERGUNTA:

Gostaria que vocês  me ajudassem ,eu  tenho uma tendência a me interessar e relacionar com "homens fracos", sem masculinidade. Vamos dizer assim, são caras "bananas" sem personalidade, "filhinhos da mamãe", que a namorada faz de gato e sapato, sentimentais de mais e eu acabo me achando o "homem" da relação. É triste mas é assim.Eu sinto que é porque eu era  muito feminista queria  mandar no homem e até desrespeitava por causa disso. Mas graças a Deus estou aprendendo a ser uma mulher de Deus, mas ainda me atrai o tipo de homem "cachorro sem dono", que se faz de coitadinho que não tem iniciativa pra nada.
Gostaria que vocês falassem sobre isso.Deus abençoe vocês

É da natureza do homem comandar ser autoridade, Deus diz que ele é o "cabeça". Se o rapaz é um banana, sem atitude, frouxo, é porque algo aconteceu com ele. Talvez pais que o repreenderam de maneira errada, sofreu algum tipo de violência na infância. Muitas coisas precisam ser curadas por Deus nesse homem.
Por mais que aparentemente ele se sinta confortável em ser um "banana" ele sofre, porque não é natural dele. Vejo muitos homens que se acostumaram a ser tratados assim e não sabem como assumir suas responsabilidades. 

E o que fez o feminismo conosco? Fez com que nós ficássemos masculinas. Tomando atitudes que não procedem da essência que Deus nos deu.
Já experimentou o quanto é bom se sentir cuidada, cortejada, protegida?

A Palavra diz que temos uma missão com nossos maridos. E qual é? Respeitá-lo, ser submissa. E isso não nos diminui como muitas pensam, isso nos exalta como mulher, pois assim assumimos papéis que são nossos. 
A mulher é coração, ela edifica um lar. A mulher é aquela que conquista com um olhar, um sorriso. É aquela que com delicadeza mostra o caminho. Ela é forte! Supera dores como ninguém. E é capaz de acolher muita gente em seu coração. É sábia e sabe discernir. É ajudadora!

Quando assumo um papel que não é meu, perco tudo o que é meu! O feminismo quer me igualar ao homem, e se quero me igualar reconheço que sou menor. 
E não somos menores, somos diferentes.

Eu tenho um temperamento que me faz comandar, tomar iniciativas e meu marido é tímido e tem um temperamento diferente. Alguns que não me conhecem, pensam que sou brava com meu esposo. É preciso ir em minha casa para ver que meu temperamento não me impede de ser submissa. E COMO É BOM ISSO!!! Não sou infeliz, sou livre!
Mas para me tornar uma mulher conforme a vontade de Deus tomei atitudes. 
Deus foi me curando e mostrando que eu poderia transformar meu marido num frouxo se não mudasse.

Irmã, Deus fala!!!

Acredito que algo em sua vida lhe fez sentir atração por homens bananas. Mas você já é uma vencedora, pois reconheceu que precisa mudar.
E sabe por onde começa? Deixando Deus curar! Talvez seu temperamento seja parecido com o meu, talvez seja um trauma, ou a maneira como foi educada.

O que quero dizer é: EXPERIMENTE ser cuidada, ser protegida. Volte para teu lugar! 
É fácil voltar quando temos em nossa essência o que é bom!

O inimigo tem feito isso com o mundo, inverte valores. O certo e o errado são ponto de vista. É hora de dizer não! Não se conforme com este mundo! Não tome a forma deste mundo!

Na prática pare para pensar como será um casamento com um homem frouxo...
Ter que assumir a educação dos filhos sozinha, as contas da casa, ter um filho ao invés de um marido, não ter com quem contar, se Deus fez o homem para ser o cabeça, é porque sabe que para eles não é pesado. Mas pode se tornar insuportável para nós.
Ahhh princesa, essa não é a vontade de Deus! Ele quer te ver feliz!
E outra... se você não mudar seus filhos tem grandes chances de ser "bananas" também!

Por isso, VOLTA!!!
Deus irá te ajudar!

Muito obrigada por confiar a nós sua história e espero ter ajudado de alguma forma!

Paz e bem...
Leia também: http://blogparaprincesas.blogspot.com.br/2012/04/mulher-macho-homem-frouxo.html

Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

5 comentários:

  1. Ah irmã quero te falar por experiência própria... sempre achei que tinha que cuidar da pessoa que tava comigo, que tinha que suportar todos os problemas dele e nunca expor o meu, me achava A MULHER MARAVILHA... tive que aprender a ser cuidada, a ser cortejada, protegida.. e posso dizer sem medo de errar: COMO É BOM!!! Hoje vejo que é exatamente esse o lugar de mulher em uma relação, Deus nos fez pra ser cuidadas, protegidas e assim nos sentirmos muito amadas!!! Vamos cuidar também, mas na medida certo, no nosso lugar!!! Deus lhe dê coragem irmã... paz e bem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém Fabiana!
    As princesas precisam ter a sua "fragilidade", ser mulher, demonstrar que precisam de carinho, que necessitam de cuidado. Mulheres que são "mandonas", "autoritárias" e que tomam a frente de tudo, acabam passando um ar de autossuficiência e que não precisam de nada nem ninguém.
    Que as princesas possam assumir seus lugares, e os príncipes também!

    ResponderExcluir
  3. Nunca deixe de fazer esse trabalho, esse blog é bencao na igreja catolica. Precisamos mais disso! Deus abençoe

    ResponderExcluir
  4. Deus abençoe vocês! Abordando cada vez mais temas pouco falados e necessários (:

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...