sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Eu tenho domínio sobre o meu corpo e minhas vontades???


A paz princesas!!! Quantas saudades!!!

Hoje quero partilhar com vocês inspirada em uma homilia linda que tive a graça de participar no último sábado.
Quantas vezes ouvimos as pessoas dizendo que são fracas, que não suportam as tentações, que não vivem a castidade porque não tem controle sobre suas vontades e desejos, que vive um namoro que não é do agrado de Deus, mas continua por não ter coragem de terminar, que traiu porque não consegue controlar o desejo pelo outro e tantas outras fraquezas.
Sabiamente o Padre Márcio, da paróquia Catedral aqui de Franca (SP) disse em sua homilia: O Espírito te dá autodomínio!!! Peça ao Espírito lhe ajudar a como namorar, com esperar, como ser esposa e marido, como suportar as tentações, como fugir do pecado!!!
Daí, na hora me lembrei de uma passagem bíblica que de Romanos 8 que diz: Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.




Deus já sabendo da nossa limitação humana, nos concede o Espírito Santo que nos auxilia em nossa fraqueza. Que alegria Deus me fez sentir... Porque diante de tantas batalhas, diante do combate do dia-a-dia, me sinto muitas vezes fraca, sem saber o que fazer, e Deus envia o Seu Santo Espírito em auxilio à minha fraqueza, à minha debilidade e me ajuda a ficar de pé!!!
Sabendo dessa verdade tão bonita, de que não lutamos sozinhos, que nossa postura seja de vitoriosos. Pare de murmurar, pare de dizer que você não é capaz, porque o Espírito te capacita e te dá forças, pare de ficar prostrado vendo a vida passar, Deus te tira hoje da sua paralisia, que te deixava deprimido, triste, sem vontade de viver. “EM NOME DE JESUS LEVANTA E ANDA” Deus quer te ver andando, dando passos, o Senhor não se prende aos nossos pecados, mas Ele vê o nosso coração e nossa vontade de mudar, de ser diferente, de ter um coração reto, que agrade à Deus.
Mas eis que Deus vem em meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida. Salmos 54, 4.
Creia que é Deus quem sustenta sua vida!!! Seja testemunho para as pessoas de alguém que decidiu seguir em frente, mesmo paralisado, alguém à quem Deus coloca de pé e que mesmo cheio de debilidades, não desiste de ser de Deus!!!
Amém!? Paz e bem...



4 comentários:

  1. Sempre ungidos! Parabéns! :D amo vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Ariane... q Deus te abençoe, continue rezando por nós!!! Bjs

      Excluir
  2. Muito bom. O Espirito Santo é nosso melhor auxilio. Viver a vontade de Deus é muito mais que regras a serem seguidas, é Vida, e em abundancia. Viver a Castidade é amar a Deus e a si mesmo. É respeito, pudor e dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Espírito Santo é nosso advogado e consolador.. que em todos os momentos peçamos ajuda e intercessão do Nosso advogado... Deus te abençoe.. a paz!!! Bjs

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...