quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ele era louco!!! E eu???

Estava no trânsito indo para o trabalho quando no semáforo para ao meu lado um carro com quatro rapazes, eles ouviam música bem alta e um deles gritava. Eram por volta do meio dia, um calor de matar e em plena segunda-feira. Aquele rapaz gritava.... eram gritos roucos e fortes, seguidos de muitas risadas.
Não tinha uma pessoa que não olhasse para ele.
Muitos são os motivos que poderiam fazer ele gritar... querer ser visto, (a carência de muitos jovens fazem com que tenham necessidade de aparecer), ser diferente (porque enquanto todos estavam estressados no calor e no trânsito, ele desabafava aos gritos e fazia de sua segunda-feira um dia diferente), poderia estar drogado ou bêbado, ou ser louco mesmo!

Mas o fato é que ele me fez pensar na juventude e na "loucura" que é natural do jovem. Pensei em mim... onde está minha loucura?

Me lembrei de São Paulo,e suas cartas a Corintios:

Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura de sua mensagem. (I Coríntios 1, 21)

Mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; (I Coríntios 1, 23)


A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina. (I Coríntios 1, 18)


Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo? (I Coríntios 1, 20)


Depois de ler esses versículos que São Paulo escreve, tenho a nítida impressão que ser princesa é ser louca, porque ser cristão (seguir Cristo) É UMA LOUCURA!!!

Não podemos temer a perseguições que iremos sofrer, vale a pena pagar o preço de seguir a Cristo. Irá valer a pena!
Nós viemos da cruz e pra lá voltaremos!

Talvez por tanto nos calar, nós cristãos(que no Brasil é a maioria), saímos perdendo... Basta olhar a atual situação do nosso país: corrupção, lei favorável ao aborto, divórcios, violência, etc...
Muitos com medo de possíveis perseguições se calam enquanto os "loucos" no mundo gritam!!!

Nós também devemos gritar, deixem que nos chamem de loucos. Afinal, nós pregamos o Cristo crucificado que é loucura para os que não conhecem a Deus!



Aquele rapaz gritava... talvez gritos de liberdade... e você o que tem gritado com sua vida???

Paz e bem...

Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

4 comentários:

  1. Isso mesmo! Temos que ser looooucos por Jesus (= Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, sei que você será uma grande mulher de Deus, escolhida desde a adolescência para com a vida glorificar o Senhor. Não se esqueça: o inimigo fará de tudo para te desviar, te fazer desistir , matar seu sonhos. Em nome de Jesus, não PERMITA!!! VOCÊ É ESPECIAL!!! É LOUCA POR JESUS! Não se esqueça nunca: não importa o grau que chegamos, o importante é prosseguir decididamente! Te amo... :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Deus é lindo né?!
      Amo seu blog, tô sempre por lá. Bjs...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...