terça-feira, 29 de outubro de 2013

É errado ter relação sexual mesmo tendo certeza que vou casar?

Pergunta: Mas temos que esperar mesmo que demore muito até que ocorra o casamento? Namoro há quase cinco anos e não irei casar pelo menos daqui há cinco anos... Ou seja terei uns 28 anos... Amo o meu namorado e penso que ele sente o mesmo, é errado ter relação sexual mesmo tendo basicamente certeza que iremos casar?   (anônimo)

Amei sua pergunta..... amo quando dúvidas assim aparece, porque com ela outras pessoas passando a mesma situação podem entender.
Vamos lá....

Quando Deus em Sua Palavra e a Igreja em seu catecismo diz: "NÃO" para alguma coisa, temos que entender o por que.
Para isso primeiro precisamos entender a finalidade do sexo: "UNIR E PROCRIAR"
A bíblia diz que o matrimônio me faz um só corpo com o outro, e que o ato sexual é a confirmação dessa unidade.
Olha que lindo o que Deus fez:
Nos une em um sacramento que é selado com o sexo.
O sexo é mais que um ato de prazer, ele tem o poder de unir, e não somente o corpo na hora do ato, e sim de unir almas.
Na Bíblia está escrito:
Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (I Corintios 6,16)
 Aí podemos ver que o sexo nos faz um só com o outro independente se há amor ou não.
Podemos perceber então o quão sério é o sexo. Mas aí você disse: "amo meu namorado, tenho basicamente a certeza de que iremos casar."

Ter basicamente a certeza não te faz casada, não podemos desprezar algo que foi instituído por Deus que é o sacramento do matrimônio. 
Deus pensou na família, quis que Jesus viesse de uma família. Até satanás sabe da importância da família, por isso trabalha tanto para destruí-la.

As pessoas do mundo vêem o casamento só como algo bonito, fazem festa, gastam muito dinheiro, tiram fotos belíssimas, as mulheres vivem um dia de princesa, tudo muito lindo e glamouroso... mas casamento NÃO é isso! Casamento é vocação, é sacramento, é benção de DEUS!!! É o nascimento de uma família!!!

E quando penso que posso ter relação sexual com meu namorado porque um dia vou casar, estou destruindo esse sacramento com meu desprezo, e me entregando a alguém que não sei se vou me casar. Porque ter a certeza de que vai não é garantia de nada, e mesmo se fosse a Igreja diria "não", porque Deus diz "não"!!! 

Não é pecado porque Deus é malvado, e resolveu nos tirar aquilo que é bom. Devemos entender que tudo que é pecado nos destrói! É por isso que sexo no namoro é pecado!
As pessoas precisam aprender que o sexo diz para a outro: “Eu me entrego inteiro a você de corpo e alma”Se o sexo diz isso, que sentido tem eu ter uma relação sexual com a pessoa e depois me levantar e ir para minha casa? Há então aí uma divisão de corpo e alma, e, quando há divisão de corpo e alma nós damos o nome a isso de morte. (Padre Paulo Ricardo)
O sexo só tem sentido completo quando vivido no matrimônio, porque essa doação e entrega de corpo e alma está ligada ao sacramento!!!

Ou seja, com a benção de Deus pelo matrimônio posso me entregar ao meu esposo, caso contrário o sexo perde o sentido e se torna destrutivo.

Como assim destrutivo??? Basta olhar para o mundo....
Divórcios, abortos, adolescentes grávidas, filhos abandonados, crianças sendo criada por avós, mulheres e homens totalmente destruídos emocionalmente, traumas, etc...

Outra coisa que acontece muito... a finalidade do sexo é também a procriação. Estão preparados para terem esses filhos agora? Porque muitos são os que querem fazer sexo no namoro, mas poucos os que tem condições de assumir os filhos.
Aí então começa a acontecer a destruição da família!

Outra questão que você coloca é o tempo.

Eu, Fabiana, não entendo o motivo de um namoro durar 10 anos. Namoro é tempo de conhecer, e não se demora tanto pra conhecer o outro assim. 
Me casei com 21 anos, se tivesse namorado 10 até hoje estaria esperando o casamento. Eu não consigo entender. Mas são tantos motivos que podem fazer com que um casal namore tanto tempo... cada caso é um.

Conheço casais que não se casam porque não tem dinheiro pra festa, ou que sua prioridade não é essa. Isso é defraudação emocional.
Como não sei o motivo de tantos anos de namoro, espero que esse motivo seja da vontade de Deus, se for, digo pra você o que está na Palavra:

"Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça." (Eclo 2,3)
"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus" (Ecle 3,1)
"Todas as coisas que Deus fez são boas, a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo a outro." (Ecle 3,11)

Poderia citar mais diversos benefícios da castidade (vou escrever sobre alguns deles). Mas creio que o Senhor falará no coração de vocês. O Espírito Santo irá te mostrar que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável. Vocês chegarão ao altar daqui a cinco anos que seja, dizendo: VALEU A PENA ESPERAR!!!!!!!!!!!!! E nós Igreja responderemos: GLÓRIA AO SENHOR!!!

Uma família linda, e edificada sobre a rocha nascerá!

Paz e bem...



17 comentários:

  1. Carla Martins Azevedo29 de outubro de 2013 13:44

    eu te amo guria!hhhahahahaha.....falou tudooooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Mas muito bom mesmo! Pode me explicar como você consegue guardar as passagens biblicas e onde elas estão?! Eu leio e esqueço onde foi que li! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... Geralmente eu lembro o livro que está, aí pego minha primeira bíblia que está toda anotada e acho. Ou então dígito parte do versículo no google e acho.
      Simples. Bjs...

      Excluir
  3. Nossa falou tudo Fabi ... Cada vez mais eu amo seu Blog. Ter Atitudes e Jeito de Princesa do Senhor é Difícil mais vale muito a pena.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida Veronica,seus comentários tem o dom de me levantar sabia? Parece bobo mas é uma ajuda imensa... o que dizer... OBRIGADA!!! Mesmo que virtualmente estamos juntas e isso faz toda diferença. Bjs... Louvado seja o Senhor!

      Excluir
  4. Você sempre sábia, iluminada pelo Espírito Santo! Deus abençoe! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que me emocionei Ariane... :') Muito muito obrigada, é coisa de Deus o que você faz por mim quando comenta aqui. De verdade... obrigada!
      Que TODA glória sejam dadas a Deus! E que Ele nos abençoe... bjs...

      Excluir
  5. Olá!!! Fui eu quem fiz a pergunta. AMEI seu texto, muito obrigada pelas palavras... Me emocionei e fui tocada com a passagem "Sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça." (Eclo 2,3), pois estou vivendo um momento q isso tem a ver, não só em relação a namoro, mas muitas outras coisas... Enfim, Deus proverá e concordo com vc qndo diz: pra que namorar 10 anos? rsrs Estamos há quase cinco, muitas coisas aconteceram e também não aconteceram para que nosso matrimônio não acontecesse... Tenho fé, que tudo vai se ajeitar para nós festejarmos não só o casamento mas outras boas notícias em nossa vida. Obrigada querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHH que alegria!!! Tbm me emocionei agora.......... (vish... to chorona demais kkk...) ...................................................... olha.. que Deus te fortaleça nessa caminhada de namoro, que você tenha forças para construir sua família sobre a rocha. E só por você, só por causa de uma mulher virtuosa que tenha entendido e vivido a vontade de Deus, TERÁ VALIDO A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Glórias sejam dadas a Deus que te dá essa fé para prosseguir decididamente!

      Eu que te agradeço demais...bjs... paz e bem...
      E volte para testemunhar tá?!

      Excluir
  6. Parabens pelo trabalho com o blog, sou sempre tao abençoada aqui. Você se tornou mesmo virtualmente alguem especial em minha vida, porque me leva pro centro da vontade de Deus! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh Vanessa, pode ter certeza que você tbm é especial pra mim, porque tbm me leva para o centro da vontade de Deus. Lembrando que o que ensino serve pra mim primeiro. Muito muito obrigada!!!

      Excluir
  7. como fazer um sexo cristão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe em sexo cristão, se preocupe com relacionamento cristão. Olhe para o seu relacionamento com amigos, família, marido e principalmente seu relacionamento com Deus. Coloque o foco do cristianismo no seu relacionamento com o Cristo, e o sexo e outras coisas serão só uma consequência da busca de santidade que virá.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...