quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Príncipe: Trabalhe enquanto espera

Povo lindo de Deus!!

Faz tempo que não apareço por aqui, mas hoje vim por uma boa causa: escrever para os príncipes que também acessam o blog!
Apesar de o blog ser voltado para as princesas, alguns príncipes também aparecem por aqui, e não podemos deixar de formá-los.

Então vamos lá...

Ultimamente tenho percebido que algumas mulheres passaram a tomar a iniciativa e os homens cada vez mais passivos diante dessa situação. Revelando assim uma inversão de papéis totalmente prejudicial.

Os homens de Deus precisam sim esperar no Senhor, mas também precisam tomar atitude quando tiverem paz em sua decisão.



Precisamos entender que esperar é sinônimo de se preparar para construir uma família. Você espera, mas ao mesmo tempo caminha em direção ao seu objetivo.

Tomemos o exemplo de Jacó, um homem que não só esperou para ter a mulher que amava, mas também trabalhou por ela: “Assim Jacó serviu por Raquel sete anos, que lhe pareceram dias, tão grande era o amor que lhe tinha” (Gen. 29:20)
Será que você príncipe estaria disposto a trabalhar em favor de sua princesa o tempo necessário?! E você princesa, esperaria esse tempo?!

Belíssima a atitude de Jacó né?! Amava tanto Raquel que “pagar o preço da espera” por ela, não foi pesado. Ele sabia que seu esforço seria recompensado. 

Lembre-se que tudo que é valioso é necessário pagar o preço. Coisas baratas, qualquer um tem, não requer esforço.

As mulheres de Deus querem um príncipe que lhes dê segurança, que tenha uma base sólida do relacionamento no Senhor, que tenha iniciativa também para rezar, disposto a servir, sem ser empurrado ou arrastado. Homens decididos, determinados, humildes para reconhecer os erros e corrigi-los, que saibam ouvir, dialogar, se expressarem e não sejam indiferentes. Se você quer ter uma mulher ao seu lado que seja submissa, seja um homem admirável, o qual ela tenha prazer em se submeter. Nós também precisamos ser trabalhadores, esforçados e batalhadores, afinal de contas, um relacionamento não sobrevive só de amor. Construir um lar exige dedicação e esforço.

Alguns homens talvez se sintam confusos no momento de fazer sua escolha. E como saber qual é a mulher de Deus pra você?! Primeiro analise se ela tem uma vida com Deus. Poderá ser notado pelos frutos do Espírito Santo na vida dela, pelo comportamento, a forma como trata as pessoas, como fala, como se veste... Depois veja as afinidades, sonhos, planos, projeto de vida...

Seja amigo, aproxime-se...não seja tímido e nem omisso!

Quando os homens e mulheres assumirem o seu verdadeiro papel no relacionamento, veremos uma nova geração de famílias lindas e firmes nos planos de Deus.


PS: Quero agradecer as princesas Daiana e a Cinthia pela colaboração que prestaram para o desenvolvimento desse artigo!

12 comentários:

  1. Amei Frank!!! Falou tudo! Nesse momento queria que todos os homens de Deus passassem por aqui para entender isso! Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Fabiana, como seria importante a visita de alguns homens nesse blog...nós tbm precisamos aprender!

      Excluir
  2. Frank muito bom.... parabéns!!! Cada um tomando seu lugar no relacionamento, esse é o caminho, e sem esquecer de algo importante "NÃO SEJA TIMIDO NEM OMISSO" Amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o processo né Louise, deixar a timidez de lado para não ser omisso!
      =')

      Excluir
  3. Lindo post, alguns Príncipes precisavam ler isso! Amém e que Deus te abençoe!

    http://diariodaprincesadescolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josenaide!
      Que bom encontrar vc aqui!
      Muitos principes "necessitam" ler esse post...

      Excluir
  4. Frank William, arrasou na postagem, que saibamos, verdadeiramente viver o que Deus quer de nós ;). Que tenhamos sempre a ousadia de escolher, talvez não o mais fácil, mas o que é verdadeiro, que vem de Deus!!! Cínthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos escolhendo a melhor parte Cinthia!
      E a melhor parte sempre vem de Deus...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...