quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Existe a pessoa certa???

Assisti um vídeo que me preocupou...
Tem uma página católica que compartilhou como se fosse bom, e peço que assista e pense comigo...



Quando dizemos “pessoa certa”, não estamos falando que ela  é uma única pessoa que está em algum lugar e  que nossa busca tem que ser “por aquela determinada pessoa”. Quando dizemos “pessoa certa” é aquela que tem os defeitos que suporto, e as qualidades que admiro e espero. A pessoa certa pra mim, é diferente da certa pra você. Porque você pode suportar coisas que não suporto e admirar qualidades que pra mim não fazem tanta diferença.

Outra coisa... quando espero pela pessoa certa, não espero pela pessoa perfeita. Logo não estou colocando sobre ela o fardo de ser perfeita.

Quando ele diz: a questão é se preparar para ser a pessoa certa, aí concordo, porque esse é o principio cristão: busca de santidade!
Quando busco pela “pessoa certa” não estou  me acomodando para que o outro se encaixe em minhas imperfeições e eu não precise mudar. Estou procurando por alguém que caminhe comigo, que seja degrau de santidade pra mim e vice-versa.

Quando ele diz que não namoramos ou casamos para ser feliz e sim  santo, ele se engana, pois o casamento tem infinitas finalidades entre elas: a felicidade E a santidade. Deus quem fez o casamento!
Não é pressão encontrar a pessoa certa, é escolha. Simples assim! Não fico triste ou desanimada se aquela pessoa “certa” que escolhi falhar, porque não espero dela perfeição. A pessoa certa, não é a perfeita!
Sim, preciso dizer que nosso Senhor é Deus pra colocar alguém que Ele escolheu em sua vida, mas é Deus também para te deixar escolher, então, escolha certo.  Escolha em Deus! Como? Estando em comunhão e intimidade com Ele!

Quando estabeleço a pessoa certa, não posso, nem vou criar um padrão que ninguém se encaixe. Vou estabelecer o que pra mim é importante, tanto em defeitos como em qualidades.
Eu jamais me envolveria com alguém que bebe, mesmo que socialmente, não gosto. Como poderia escolher alguém que não vê problemas em beber? Em compensação pra outras não tem tanta importância isso. Estabelecer “meu padrão” é olhar dentro de mim e enxergar o que não suportaria em hipótese alguma.
De fato realmente não podemos estabelecer padrões altos até porque quando me examino percebo que não tenho esse alto padrão, perfeito só Jesus!
No final ele diz o que tanto ensino: tenha intimidade com Deus!

Assim terá discernimento. Para que possa enxergar a “pessoa certa” que provavelmente está perto de você!


Esse texto acima deixei como comentário do vídeo nessa página católica do face, e como vocês podem ver... tem gente que ainda não entendeu o que é a "pessoa certa".
Tomemos cuidado com o que ouvimos... na duvida busque o catecismo da Igreja, mas não deixe "falsas verdades" virarem verdades para sua vida. Amém?

Paz e bem...

Curta nossa página: https://www.facebook.com/BlogParaPrincesas

3 comentários:

  1. É importante identificar o que é prioridade em uma pessoa que quero ao meu lado, pra ser meu companheiro, afinal buscamos alguém para casar e ficar casado a vida toda!!! É assim que nos ensina a Igreja... Deus me dá a oportunidade de escolher e eu não posso culpar Deus por minhas escolhas, por isso como bem disse a Fabiana, devemos estar em intimidade com Deus, sem pressa de ouvir e esperar!!! Ahhh e é claro lembrando que tanto nós princesas, como os principes tem defeitos, não busque alguém perfeito pq perfeito só Deus!!! Que Nossa Senhora caminhe conosco nessa busca, nessa escolha...

    ResponderExcluir
  2. Espero que eles analisem melhor o video através do seu comentário Fabi!
    Deus abençoe! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ariane... é só o que peço... que antes de acreditar em "verdades" ditas é preciso analisar com base na Palavra e no catecismo. A página que divulgou o video, é católica e tem vários católicos lá concordando sem antes analisar. Fico triste viu?!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...