quinta-feira, 22 de agosto de 2013

E agora?! Sou solteira! :(

Por diversas vezes já me pediram: "conte sua história de amor no blog!"
Engraçado que esse mesmo pedido não chega para meus amigos Frank e Louise (ambos solteiros) por que? Só pelo fato de serem solteiros?
Em nossa sociedade há uma concepção de que só é feliz quem está com alguém, não importa se o casamento daquela pessoa é bom ou ruim, não importa se aquele casal de namorados se gostam, o importante é "ter alguém".


Sabe onde isso mais acontece?
NA IGREJA!


Existe uma pressão que tem gerado vocações frustradas. A pessoa se vê na obrigação de casar, de namorar "qualquer um" ou de entrar pra vida religiosa ou sacerdotal, porque é péssimo estar sozinho. Como se fosse uma maldição.

Isso é mentira do inimigo irmã! É mentira que só é feliz quem está namorando ou se casa! É mentira que ser solteiro é viver sozinho e infeliz. É mentira que a vocação religiosa é falta de opção. É MENTIRA!!!

Por outro lado, vejo uma mídia massacrante, acabando com a essência linda das mulheres, implantando o conceito feminista de que "sou feliz sozinha", "não preciso de ninguém", "ninguém serve pra mim".

A começar por mim... VAMOS ACABAR COM ISSO!!!

A mudança tem que partir da nossa maneira de pensar, lembra o que nos diz o Senhor na Palavra:

"Não vos conformeis com este mundo!" (Rm 12,2)

Solteiro é quem não casou, não adianta achar que se está namorando seu estado civil mudou, porque não mudou. Namorando ou noivando é solteiro também!

O casamento não é sinônimo de plena felicidade, ou de profunda tristeza. Para ser feliz no casamento preciso me casar com a pessoa certa (tem os defeitos que suporto e qualidades que busco e admiro), renunciar e decidir amar todos os dias. Casamento é um namoro que deu certo.

O solteiro não é uma pessoa sozinha e/ou infeliz. Infeliz é quem não escuta o Senhor, e não faz Sua vontade.

Ser sacerdote ou freira não é refúgio de quem não encontrou seu cônjuge, é vocação, escolha... é chamado. Só sabe disso quem já vivenciou a força de uma decisão dessa.
Lembrando que: matrimônio também é vocação.
Antes de sair desesperada atrás de um noivo procure saber se sua vocação é o matrimonio.


SOLTEIRA, NÃO TENHA VERGONHA DE DIZER QUE É SOLTEIRA!
CASADA, NÃO TENHA VERGONHA DE NAMORAR SEU MARIDO!
NÃO TENHA MEDO DE RESPONDER AO CHAMADO DO SENHOR PRA SUA VIDA.

Esses dias estávamos eu e meu marido na padaria esperando a moça pegar os pães. Como de costume ficamos abraçados e nesse dia nosso assunto era o Léo (caçula) e suas gracinhas, riamos, o Ricardo é muito carinhoso sempre me beija e me abraça.
Quando fui pegar o pão a moça olhou em minha mão e disse espantada:
Vocês são casados????
Eu, sem entender a pergunta respondi: Somos. Por que?
Ela: Nossa achei que fossem namorados. Estão casados a pouco tempo né?
O Ricardo respondeu: Não considero oito anos e meio pouco não.
Ela abismada disse: nooossaaaa... nunca vi um casal casado a mais de dois anos nesse love, rsrsr...
Rimos...e eu disse:
- Sou princesa, filha de Deus nosso Rei, não podia escolher nada menos que um príncipe. Ser feliz no casamento está em nossas orações e decisões. Você também merece.
Depois conversei sobre o blog, sobre a paróquia e grupo que frequentamos e fomos embora, nos sentindo somente diferente da maioria.

Nesse dia pude entender o grande plano de satanás pra destruir as famílias... os valores estão invertidos. Sou casada meu namoro não devia espantar as pessoas. 

Ouço: Solteira sim. Sozinha nunca! 
É isso que prega o mundo. Isso é felicidade?
Não irmã! Não se conforme com este mundo!!!

Me preocupo muito quando vejo uma pessoa que nasceu pra voar namorando galo(galinha) que só cisca, não voa.
Pode dar certo um casamento de águia com galo? kkk...
Você foi feita pra voar, é princesa do Senhor!
Pare de achar que é infeliz porque é solteira. Aproveite esse tempo... tem coisas que só podemos fazer quando solteira. Aproveita e espera no Senhor!!!

Ahh... e minha história de amor vou contando ao longo do tempo em diversos artigos porque ela não tem final feliz, simplesmente porque o fim é só com a morte! Amém?! rsrsr...

Paz e bem...

22 comentários:

  1. Oi Fabi!
    Adorei o testemunho da padaria. Muito bacana mesmo.
    Que Deus continue abençoando a união de vocês cada dia mais e que Ele faça vocês cada vez mais unidos nEle.

    Deus abençoe...
    a paz de Jesus..

    Daiana Vieira Lopes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amém Fabiana! eu aprendi que quando se tem Jesus no centro de tudo e é da vontade dele, não tem como dar errado. Eu sou solteira e não tenho pressa, pois sei que o que Deus tem pra mim vai muito alem do que meus olhos podem ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção Veronica, é realmente contou a chave de tudo... TER JESUS NO CENTRO! Deus lhe abençoe nesse tempo de espera.
      Obrigada por caminhar conosco! Bjs...

      Excluir
  4. Post abençoado, a tempo para tudo, até mesmo de ser solteira.
    Seguindo!!!!


    http://www.elaecrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um tempo para cada coisa! Aprendemos isso do Senhor né?
      Obrigada por estar conosco nesta caminhada. Bjs..

      Excluir
  5. amada a paz do senhor me chamo Hanna e amo o seu blog sou jovem católica e estou solteira eu já namorei mas o mesmo acabou por uma dúvida muito grande já perguntei pra vária pessoas e ainda não consegui uma resposta concreta:o beijo de língua é permitido em um namoro santo?
    por favor me responda.
    desde já parabéns pelo seu lindo trabalho de evangelização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna... Fico muito feliz quando vejo mulheres que temem ao Senhor, Deus vê isso irmã, e vai te abençoar.
      Vamos lá...
      O que nos ensina a Igreja e a Palavra de Deus: pecado é PECAR CONTRA CASTIDADE. Ou seja, pecado é fazer sexo antes do casamento, e isso inclui as preliminares do sexo.
      Mas o beijo não é considerado pecado.
      Agora preste atenção...
      Pra nós mulheres o que excita e nos leva a querer sexo é aquilo que ouvimos e sentimos durante as carícias, mas para o homem, basta uma roupa indecente para eles ficarem excitados. O beijo de língua então levará vocês dois rapidinho ao pecado contra castidade. Portanto, VOCÊS tem que avaliar até onde aguentam.
      Avaliar, onde esses beijos acontecem, se durante o beijo tem a mão que esfrega pelo corpo. Porque o beijo não vem sozinho.
      Outra coisa pra você avaliar...
      Os beijos estão tirando a atenção do que de fato vocês precisam viver? Por exemplo: namoro é tempo de conhecer, vcs tem que ser os melhores amigos um do outro, muitos ficam beijando porque não tem mais assunto, ou tem preguiça de viver um namoro de verdade, não querem ser amigos, aí é hora de parar e colocar seu namoro dentro da vontade de Deus (pare com o beijo, se preciso for). Mas se o beijo acontece como forma de carinho (sem a mão boba), não tem problema. Só tome cuidado porque a linha entre o carinho e as carícias que levam ao pecado são pequenas e imperceptíveis.
      Depois leia esse artigo: http://blogparaprincesas.blogspot.com.br/2012/07/ate-onde-posso-ir-no-namoro.html
      Viver a castidade requer luta e oração. Não deixe Deus de fora do seu namoro, e Ele te dará o discernimento para escolher a melhor parte! Amém?!

      Paz e bem...


      Excluir
    2. muito obrigada pela resposta tenho certeza que Deus já está preparando meu príncipe e um que tenha a mesma vontade de ter um namoro santo e nos planos de DEUS e sobre o artigo:é muito lindo realmente um ''banho de água fria'' rsrsrs
      mas como diz beata elena guerra ''o esp. santo vem pra todos os fiéis,em todos os lugares,em qualquer idade,basta que o queiram,e que o invoquem,e lhe deem lugar no próprio coração'' meu coração tem espaço garantido para a ação do esp.santo e para um namoro santo.
      Deus abençoe
      a paz !!!

      Excluir
    3. Amém Princesa!!! Também dou espaço para a ação do Espírito Santo em minha vida! Com certeza Deus está preparando esse abençoado para vc! Que Elena Guerra interceda por nós mulheres consagradas ao Espírito Santo e tementes a Deus!
      Vamos juntas...
      Paz e bem...

      Excluir
  6. Rsrs é muito comum ver pessoas frustradas e dizendo q estão ''encalhadas'' quando na verdade é necessário esperar o tempo de Deus :) Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. Esperei em Deus esse "príncipe" por décadas e cansei. Chega uma hora que certas situações passam do limite e minha juventude e idade de ser mãe foram embora. Aconteceu de td e essa pessoa nunca apareceu. Hj Deus tirou de dentro de mim, a vontade, a coragem de me envolver com os homens, pois as coisas estão ruins para as mulheres depois de uma certa idade. Sofri, pois tinha o desejo de ter uma família, mas hj sou uma solteira feliz. Parabéns pelo blog e boa sorte a todas as princesas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que esperou mesmo? Será que não perdeu tempo com o cara errado? Será que esperou em Deus? Será que vive com os olhos fixos no Senhor? Será que dá abertura aos rapazes que se aproxima de você? Será que não espera "o perfeito" ao invés do príncipe? Será que essa pessoa realmente não apareceu, ou você não viu por idealizá-la demais?
      Faço todas essas perguntas a você porque é muito comum culparmos Deus e os outros sem antes olharmos para nossos erros.
      NÃOOOOOOOOOOO!!! Não tem nada perdido.
      Se sua vocação é o matrimonio, não foi Deus quem tirou sua vontade de se casar. Não culpe o Senhor!
      E que história é essa de idade para ser mãe? Parece que se esqueceu de Isabel (mãe de João Batista) pesquise para ver quantos anos tinha quando engravidou, Sara (esposa de Abraao).
      Não existe isso de idade para ser mãe. Não para nosso Senhor!
      Pare com esse desânimo, em nome de Jesus. Espere no Senhor! Veja: NO SENHOR!!! Talvez até agora você não tenha aprendido a esperar em Deus. Por favor, leia nossos artigos sobre esperar em Deus. E levanta e anda!!!
      Outra coisa... nosso lugar é o céu, a felicidade plena é só lá, muitos se perdem ao pensar pequeno, ao colocar sua vida em sonhos pequenos. Quando na verdade a vida é eterna, e a felicidade plena só encontraremos na glória. Onde estão seus olhos? Onde estão seus sonhos? Busque o alto!!!

      Excluir
  8. Agradeço suas palavras Fabiana e claro que errei e sei que ninguém é perfeito, mas procurei acertar também, investir nos homens que julgava ser ideais para os meus sonhos, princípios e projetos de vida. Duvido que alguém que chegasse na minha idade continuaria tendo os mesmos sonhos de quando tinha vinte anos! Ou vc acha que um homem vai procurar uma mulher de quase cinquenta anos quando for escolher uma esposa (os poucos livres e que ainda levam algo a sério). Não sou triste e nem desanimada somente sou realista e consciente do que posso sonhar. Tem coisas que chegam num ponto que sonhar e esperar desencadeiam tristeza, pois a realidade do mundo, para as mulheres da vida é diferente do que a igreja prega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro passo de quem espera em Deus: não podemos "investir em homem nenhum" e sim no Senhor e em você.
      E pode ser que vc não seja desanimada, mais revoltada parece que sim. Sonhar e esperar faz parte da vida de todo cristão, o problema é que tem gente que sonha pequeno e espera errado!
      Por isso perguntei: onde estão seus olhos? Onde estão seus sonhos? Busque o alto.
      Porque se o Senhor não te der um marido, como foi ou é sua vontade, Ele te dará aceitação e esperança, que é algo que você não tem.
      Conheço uma mulher, que foi coordenadora da RCC aqui na minha diocese, solteira e com mais de 50 anos, uma vida dedicada ao Senhor, não há brechas para a tristeza, a revolta nem desanimo. Pois ela tem certeza de estar na vontade do Senhor, que em tudo supre e conforta.
      Já tenho uma tia também com a mesma idade e mesma situação que vive deprimida, se lamentando por ser solteira, porque não colocou em Deus sua vida.
      Te convido e te ajudo se precisar, a buscar a VONTADE DO SENHOR!
      Nela estarão as respostas e a verdadeira alegria! E se a vontade do Senhor é que vc se case, e daí se vc pensa que "passou da idade", os planos de Deus para nós são maiores. CREIA!!!
      Não entendi esse negócio que disse que para mulher da vida a realidade é diferente do que a Igreja prega. Não entendi...
      Mas...... repito: LEVANTA E ANDA, EM NOME DE JESUS!!!

      Excluir
  9. Faltou uma observação: claro que um homem, mesmo um de igreja e até mais velho, se quiser se casar e ser pai, vai procurar uma moça jovem. Eu só li os sinais de Deus, se casamento fosse para mim já poderia ter netos grandes. Resolvi parar de esperar e sofrer. Resolvi ser feliz de outro jeito e viver! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra observação: quem te disse que o homem mais velho procurará a mulher mais jovem? Não irmã, isso não é regra, e mesmo se for, há exceções. Casamento é para vc, se sua vocação for matrimonio. O sofrimento faz parte da vida, faz parte de quem espera no Senhor:
      A Palavra diz:
      "Sofre as demoras de Deus!"
      "É pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata." Eclo, 2
      Parar de sofrer e parar de esperar pode te levar para longe da vontade de Deus. Como disse, você está buscando errado e esperando errado.
      Não tem fórmula certa de felicidade, sabe por que? Porque buscamos o céu. E nessa busca encontramos um caminho de alegrias, com sofrimento. Por que?
      Porque Jesus disse e mostrou o caminho: Pegue sua cruz, e siga-me.
      Você quer deixar sua cruz no meio do caminho? Não faça isso! Resolva viver no caminho certo, isso sim é uma boa escolha. E qual o caminho?
      Jesus disse: EU SOU O CAMINHO!

      Excluir
  10. Boa noite! Em primeiro lugar, Fabiana, dou os parabéns pelo seu trabalho e espero que consiga ajudar muitas jovens a serem mais felizes, seja em busca pela carametade ou compreender que ser solteira não é a pior coisa desse mundo, pois muitas mulheres, por medo ou vergonha de ficar sozinhas, embarcam em relacionamentos "furados" e muitas vezes o "príncipe" vira "sapo", pois o homem se revela das piores formas possíveis! Entendo as dúvidas dessa mulher que escreveu logo acima, pois passei por situação similar. Ver os amigos, familiares, pelo menos em sua grande maioria, se casando, tendo filhos e a vez da pessoa nunca chegar, de fato, é complicado. Isso dói, e muito! Fabiana, você é mulher e sabe que o tempo, principalmente para ter filhos é menor. Os homens costumam ter um prejuízo menor nesse sentido, pois podem ser pais até os 50 ou 60 anos, na grande maioria dos casos e esse tempo "aumenta" se ele se casar com uma mulher bem mais jovem. A moça que escreveu acima deve ter tentado passar essa mensagem quando se referiu ao fato dos homens mais maduros quererem uma mulher mais jovem. Também passei por esse tipo de situação.Enfim, a vida é curta demais, a juventude passa depressa e com ela muitos sonhos se vão, pois não podem ser mais realizados conforme a pessoa desejava. Sabemos que o tempo de Deus é diferente do nosso, mas tem horas que as coisas simplesmente não chegam e não se "encaixam" e a pessoa percebe que aquilo não faz parte da vida dela. E para um relacionamento dar certo, precisa boa vontade das duas partes, paciência para se conhecer, enfim, reciprocidade e ser o "encontro certo", pois aí as coisas caminham, fluem naturalmente! Mas, quando nada disso acontece, somente depois de muita oração e paciência, o indivíduo consegue atingir um estado de paz, satisfação e alegria. Esse tempo de espera é muito relativo, cada um descobre o quanto deve (ou consegue) esperar, isso varia de coração para coração, de cabeça para cabeça. Penso que enquanto a espera traz felicidade e paz, a pessoa deve sim, continuar esperando, mas, a partir do momento que isso te traz angústia, deve ser revisto e talvez tentar uma outra forma de viver a vida, pois acaba "detonando" a vida da pessoa em outras áreas (profissional e familiar, por exemplo). Estamos aqui para ser felizes e temos que procurar essa felicidade, custe o que custar, pois, como eu já citei acima, a vida é curta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, a paz...
      Você se engana ao dizer que estamos aqui para ser feliz. NÃO! Não é promessa do Senhor essa plena felicidade aqui. Pelo contrário, Ele diz: Renuncie-se a si mesmo TOME TUA CRUZ e siga-me!
      Estamos vivendo num mundo que a todo custo quer eliminar o sofrimento, quer abandonar a cruz, pois o inimigo sabe que sem cruz não há vitória.
      Aqui trato de relacionamentos, portanto, quando falo de espera, falo de espera dentro dos relacionamentos, mas ESPERAR em Deus faz parte da vida de todo cristão. Eu já me casei, mais ainda espero no Senhor.
      Por que essa busca por eliminar a espera, se ela nos faz dependentes do Senhor? Se ela me ajuda a confiar naquele que me ama e cuida de mim?
      Muitas pessoas não vão se casar. Muitos são aqueles que não tem vocação ou não souberam escolher certo. Mas que isso não seja motivo de revolta ou tristeza. A alegria do cristão existe mesmo no sofrimento. Isso é bíblico.
      E não dá para ficar desanimado por causa da idade de ter filhos, isso é uma bobagem. Creio num Deus do impossível. E posso te garantir que em minha família já vi o milagre nessa área.
      Isso não é nada para Deus!
      Sabe por que Deus demora?
      Deus demora todas as vezes que você é mais importante do que aquilo que tanto quer ou pede!
      O Senhor quer nos transformar. E se essa conversão passa pela dor, porque temerei? Ahhh porque estou aqui para ser feliz. NÃO. Estou aqui para buscar santidade, o meu lugar é o céu. Lá sim felicidade plena. E o tempo de espera só termina com a morte. Amém?!
      Bjs...

      Excluir
  11. Fabiana, esqueci de comentar um ponto que me chamou muito a atenção no seu texto: você é a primeira pessoa que frequenta uma denominação religiosa que assume que dentro da igreja as pessoas sozinhas são "discriminadas", mesmo que de um modo velado, evidentemente, pois ninguém vai assumir que aqueles que são casados, tem filhos, enfim, possui a família "padrão", tem mais "status" perante à comunidade. Não que as igrejas não devam incentivar os jovens a se casar, constituir família, mas não existe somente este tipo de pessoa. De fato, muitos não tem vocação e outros não conseguem encontrar a pessoa certa (cada qual com sua história e situação). Claro que nada disso acontece perante Deus, pois Ele ama a todos sem distinção, para Ele todos tem importância, independentemente do que fez ou não nesta vida. Em qualquer igreja, pelo menos 95% das pregações, homilias, palestras, são destinadas àqueles que conseguiram se casar e ter filhos. Aliás, no meu entendimento, não deveria haver denominação religiosa, pois o Deus é o mesmo e vemos, claramente, no noticiário, que religião é motivo de muita desunião e morte, já que foi o homem quem separou e criou. Todos os dias surgem novas igrejas, as pessoas tem a liberdade de criar denominações (o que gera mais e mais comportamentos e interpretações acerca da bíblia) e cada vez mais o cenário religioso fica confuso ao invés de ajudar as pessoas. Portanto, devemos nos ater somente a Deus mesmo e deixar de lado muitas picuinhas, discriminações e hipocrisia que vemos demos das igrejas, já que elas são comandadas por seres humanos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenise, somos católicos e apostólicos romanos. E acho que não sou a primeira pessoa que assume isso não. Talvez eu seja a primeira pessoa que vc conheceu que trata sobre isso né?!
      Vamos lá ao que disse que me chamou atenção: "no meu entendimento, não deveria haver denominação religiosa, pois o Deus é o mesmo e vemos, claramente, no noticiário, que religião é motivo de muita desunião e morte, já que foi o homem quem separou e criou"
      A Igreja foi fundada por Jesus, Ele diz a Pedro: "Tú és pedra, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja."
      Ele quis a Igreja, não o homem.
      Outra coisa: A Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade! (ITim 3,15)
      Em nossa Igreja não saímos interpretando a Palavra, pois temos uma coluna, temos o catecismo, documentos. Sobre o surgimento de novas igrejas, deve ser protestante, não posso te falar, não sei. Sinto muito que isso aconteça.
      Nos atear somente a Deus é um erro, isso é relativismo religioso, que quer nos afastar da verdade.
      Sim, há pessoas hipócritas, invejosas, fofoqueiras dentro e fora da Igreja, entrar na Igreja buscando somente pessoas santas, é o mesmo que entrar num hospital esperando encontrar somente pessoas curadas.
      Jesus veio para os doentes, os sãos não precisam de médico. Também tem pessoas maravilhosas na Igreja, que buscam em tudo agradar o Senhor, e facilmente vc as encontrará.
      A Igreja é o lugar que o Senhor deixou para nós, Ele nos quer lá.
      Beijos................
      Paz e bem

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...