segunda-feira, 1 de julho de 2013

Não se iluda... será que com você será diferente?

Estava escrevendo sobre mais uma história de uma mulher da Bíblia. Mas senti necessidade de falar sobre outro assunto hoje...

Pra quem ainda não sabe meu pai é alcoólatra, está cada dia mais doente e não admite. Pretendo buscar ajuda pra mim, depois de uma vida inteira ainda não aprendi a lidar com a doença dele. Porque como quase todo adicto (dependente) ele mente muito, até pra ele mesmo. E isso me machuca demais. Além do que, ver quem a gente ama se matando não é nada fácil.

Mas estava analisando minha vida... reorganizando meus pensamentos... e observando histórias...

Tenho ódio dessa droga chamada álcool. Tenho raiva de como ela é bem aceita na sociedade e em nossas casas. 
Como seu filho hoje dependente de cocaína, crack, heroína, etc...começou??? Começou muitas vezes na festinha de família bebendo a tal cervejinha que desce redondo, ou quadrado ou aquela que é um cervejão. Começou assistindo os pais beber, pensando como nas propagandas que isso é felicidade, que não tem festa sem bebida.

Aí vejo o governo lançando a tal bolsa crack e penso: o que adianta tratar o dependente se não param de formar outros? Não querem mudar a forma de pensar, porque o mercado dessa droga é lucrativo.

Por ver o quanto a droga (álcool) destrói famílias (destrói meu pai) decidi que em minha casa ela não entraria, mas tem gente que não enxerga isso e pensa: "comigo será diferente"


  • Vou beber, mas sei me controlar!
  • Meu namorado/marido bebe, mas é diferente daquele fulano (alcoólatra)!
  • Meu filho poderá beber desde que moderadamente. Qual o problema?
  • Bebo só em casa, só em festas, só no fim de semana, o que é que tem?
  • Não vou ficar bêbado, é só um pouquinho!
  • Todo mundo tem o direito de encher a cara uma vez na vida!
  • Preciso ficar feliz hoje, vou beber!
  • Preciso afogar as mágoas, é só hoje!
  • Eu trabalho tanto, tenho o direito de me liberar.



E por aí vai... satanás é o pai das desculpas esfarrapadas!!!
Beber é pecado??? NÃO! Mas ficar bêbado é!
Aí eu te pergunto: você realmente sabe a hora de parar???





Eu então optei por radicalizar. Mas sim é uma opção minha! Do meu marido! 
Isso não dá garantias de que meus filhos não usarão drogas. Mas faço minha parte. É só o que resta, educá-los pelo exemplo. Mostrando que não preciso beber para estar alegre, nem para fugir da dor. Mostrando que festa não precisa ser regada a bebidas, que felicidade não é isso! 

Lá em casa aboli essa ditadura da falsa alegria pregada pelas propagandas de bebidas alcoólicas. E você o que tem feito?
Como são as festinhas do seu grupo? As confraternizações da sua pastoral? São conforme os moldes desse mundo? Ou mostram com a vida que somos diferentes?

Não princesa! Não se iluda! Com você pode ser que seja diferente, mas só será de fato se você agir diferente.
Seu namorado bebe? Pode ser que vivam muito bem sem a doença do alcoolismo na sua família, mas pode ser que não, e sua história pode ser como a de tantas mulheres que sofrem com a adicção dos maridos.

Somos hoje o que escolhemos ser ontem!
Não existe essa de destino. 
A vontade de Deus passa pela minha, que eu possa ter o discernimento de escolher aquilo que Deus quer pra mim!!!

Muitos da minha família me acham a chata radical por causa disso, nem me importo... Confesso que as vezes me entristeço, fico nervosa com as bebedeiras, mas tento me controlar. Não fico falando... (ainda bem que tenho vocês pra desabafar!rsrsrrsrsrs...)

É triste demais ver quem nós amamos usando drogas! E você o que decide hoje pra sua vida??? Dá pra arriscar que de fato que com você será diferente?

ÁLCOOL É DROGA!!!




Paz e bem...



11 comentários:

  1. Fantástico artigo Fá... É pelo nosso exemplo que vamos conseguir (ou pelo menos tentar fazendo nossa parte) que nossas crianças, nossas famílias, não caiam nessa droga tão licita perante a sociedade, porém tão perigosa e que entra pela porta da frente de nossas casas como se fosse convidade de honra!!!

    ResponderExcluir
  2. irmã ce nao ta exagerando nao? droga? acho exagero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exagerando??? De jeito nenhum! Pensa comigo: conhece alguém usuário de droga ilícita que não beba? Algo que te deixa fora do seu estado normal, vicia, destrói e até mata! É o que? Droga sim!!!
      É essa a grande mentira de satanás: é exagero, é radicalismo, é fanatismo religioso.
      NÃO CAIA NESSA ARMADILHA! VAMOS VIGIAR!!!
      E se ainda assim duvidar, busque saber das histórias, vá um dia em uma reunião do A.A., amor exigente, nar-anon, e etc... Lá vc conhecerá o perigo dessa droga, e entenderá que não exagero, só falo a realidade que é mascarada por satanás!
      Paz e bem...

      Excluir
    2. O alcoolismo é uma doença crônica que consiste no consumo compulsivo do álcool, fazendo com que o indivíduo se torne cada vez mais tolerante a ele, causando crises de abstinência quando não ingerido. As crises se caracterizam por meio de tremores, irritabilidade, náusea, ansiedade, taquicardia e pupilas dilatadas.

      É droga ou sim? kkk... Paz e bem

      Excluir
  3. Com certeza, pois uma pessoa, principalmente o jovem, que muitas vezes em busca de algo que preencha sua vida, vai buscar no álcool algo que possa preenchê-lo, e se um adulto ou responsável por aquele jovem (mesmo que ele seja maior de idade) não orientá-lo no caminho certo da vida, ele vai se perder e cair ainda mais na droga. Por isso, concordo sim, que o álcool é sim uma droga, pois é triste mesmo ver alguém de nossa família sendo atingido por esse mal.

    Deus te abençoe sempre Fabi e continue te ungindo em seu ministério.

    paz de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Daiana!!! De fato muitos jovens caem no alcoolismo para preencher um vazio! Triste demais. Aí começa assim e termina em drogas mais fortes! Evangelizar é urgente!!!
      Muitos sabem de Jesus, mas não conhece o que Ele ensinou!
      Vamos juntas!!!

      Excluir
  4. Meu marido é alcoólatra! Quando me casei, ele não bebia e me escondeu o vício que já existia, mas estava guardado numa inteção de mudar de vida! Casamos e na primeira necessidade, onde a fraqueza nos domina, o vício voltou com força! Hoje ele ainda consegue sair e trabalhar mas aos fins de semana, nem come mais! Só bebe!As crianças tem traumas por ver o pai assim! Tudo começa devagar! Ninguém vira alcoólatra do dia para a noite! Começa bebendo em festas, durante jogos, só depois do serviço, e cada dia vai piorando... até a pessoa não conseguir viver sem a droga da bebida! Sinto tristeza ao ver tanta gente precisando dessa maldita droga para ser feliz... porque a propaganda diz que só se é feliz com cerveja na mão e o povo acredita! Cuidado povo de Deus! Cuidado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguém vira alcoólatra do dia pra noite! Bem verdade isso! Se todos pudessem entender..... sonho com um mundo onde ninguém precisará de drogas para viver feliz! Paz...

      Excluir
  5. Graças a Deus em minha família não há problemas com álcool e drogas, e nem eu nem meu namorado bebemos e é uma decisão nossa! Deus abençoe para que as famílias de hoje enxerguem o mal que a bebida faz nas nossas vidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns princesa! Sua escolha hoje em seu namoro dará frutos de bençãos amanhã, pode acreditar! Rezemos pelas famílias...Paz...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...