quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sexo seguro?

Muitos cristãos veem o sexo como pecado, e não é!

Por causa de Adão e Eva, pensam ser o sexo que levou o homem ao pecado, que o fruto proibido no jardim do Éden é o sexo. Lembro de minha bisavó dizer isso.
Usam até uma maçã como figura ao fruto proibido associando ao sexo, aqui na minha cidade tem um motel que usa como símbolo uma maçã.
Aí criamos o falso conceito que o sexo é pecado, é algo feio.
É uma pena, que muitas mulheres foram catequizadas de forma errada e até oprimidas sexualmente em seus casamentos.

Como pode ser pecado algo que Deus criou com tanto zelo?

Viemos de uma geração que oprimia as mulheres, que ensinava que o sexo com a esposa é para procriar e o prazer deveria ser com prostitutas. Isso pode parecer distante pra você mas foi uma realidade vivida pelas nossas avós.
Por outro lado hoje vivemos numa geração que em busca de seus "direitos" e satisfação de vontades não sabem viver o sexo como presente de Deus que é.

Transformam esse lindo presente em algo sujo e barato!

Deus criou o sexo com tudo o que ele tem de bom: a unidade, a procriação e o prazer. Deus nos fez para ter prazer sexual.
Mas o que fez o inimigo? Transformou algo lindo de Deus em sujeira, fazendo com que o sexo fosse até motivo de morte(espiritual) para muitos.

Se quero o essencial de Deus pra mim, tenho que mudar a forma de pensar deste mundo, preciso me moldar a Palavra de Deus, ao catecismo da Igreja.

Alguns profissionais  da área sexual (sexólogos e psicólogos) costumam dizer que uma mulher muito reprimida com "não pode", "é errado", "é proibido", "é pecado" se torna infeliz no sexo, e por isso muitas vezes não sente orgasmo em sua relação.
E isso é MENTIRA, é armadilha de satanás para nós princesas.
Começamos a pensar na castidade como repreensão e não é. Castidade é liberdade, é benção. E castidade é desfrutar do sexo dentro da vontade de Deus que é vive-lo no casamento.
Uma pessoa criada sem limites nunca será feliz, nem experimentará a liberdade!

Por que não posso fazer sexo com meu namorado? Por que não posso fazer com qualquer um, ou quando der vontade, se foi Deus que fez?

A vontade de Deus para o sexo está logo no começo da Bíblia (Genesis 2,24)

Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne.

Preste atenção nesse versículo... o homem deixa seus pais (está maduro, está pronto para assumir sua família), depois se une à sua mulher (casamento), e é selado tudo isso com o sexo, que faz deles um só.
Se repararmos alguns textos da Palavra poderemos ver que para Deus sexo e casamento é a mesma coisa.
Tanto que a Igreja não reconhece um casamento se não há sexo, ou seja, esse casamento não foi consumado.
Pelo sexo me torno um só, e não é só fisicamente não, é também em alma e espírito. Daí a importância dele.
O sexo me faz um com meu marido em corpo, alma e espírito.
Como posso me unir a alguém dessa forma sem estar amparada e protegida pelo sacramento do matrimônio?!
E não se iluda com relação as carícias, pois elas fazem parte do ato sexual e também são reservadas para o casamento.

O "não" de Deus é para nos proteger.

Com certeza, você conhece alguma mulher que sofre em sua vida afetiva e sexual, está infeliz com o namorado mas não consegue romper aquela relação, muitas até sofrem violência e não conseguem dar um basta, outras ficam deprimidas, feridas, traumatizadas por causa de relacionamentos. Outras vivem no adultério e passa a viver o sexo como vício. Muitas não chegam ao orgasmo. Repare nessas histórias e veja se não houve aí sexo fora da hora de Deus, ou inversão de valores?!!!

Se me uno em corpo, alma e espírito com alguém, TODO o espiritual dele fica em mim, marcas ficam em minha alma, e não somente no corpo.

Entende a importância? Entende o por que de Deus dizer não ao sexo fora do casamento?

Sexo seguro é no casamento! Não somente seguro por causas de doenças físicas, mas também por causa das espirituais.

Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum!
Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne. (I Cor 6,15s)


Por meio deste ato (sexo), Deus quis aprofundar o amor do casal. Então, a conclusão a que se chega, é que Deus não só inventou o sexo, mas o dotou de profunda dignidade e sentido, e por isso colocou normas para ser vivido de maneira correta, para que não causasse desajustamento e sofrimento. (Professor Felipe Aquino)



E te prepara pra revelação que vou fazer agora... (rsrsrs...)

AS PRINCESAS (mulheres cristãs) SÃO MUITO MAIS APTAS A SEREM FELIZES SEXUALMENTE!

Por que?
Porque é Palavra de Deus! É... princesa... é bíblico, pode dar um glória aí, olha só:

Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios. (Romanos 8,25)

Se todas as coisas concorrem pro nosso bem, seria exceção o prazer sexual? Não! Somos eleitas do Senhor!
Isso sem falar do livro Cântico dos Cânticos, que de forma figurada é visto como sendo Cristo o Esposo e a noiva a Igreja. Mas no sentido literal fala sobre sexo.

Pra você ver a pureza que existe nesse ato, Deus quis um livro inteiro na bíblia falando dele. Não deixe o inimigo deturpar isso. Não em seu casamento! Não em sua casa! Não em sua vida!

Tome cuidado para não querer moldar a Palavra de Deus e a Igreja por causa de suas convicções muitas vezes mundanas. Não queria por teimosia achar que pode mudar a vontade de Deus. Você não pode fazer uma igreja pra você. Não vos conformeis com este mundo! Essa é a ordem de Deus!

Vamos viver a beleza do sexo sim, mas da maneira linda que é: dentro da fidelidade do casamento!




Vigiemos e oremos!
Paz e bem...

33 comentários:

  1. arrasou neste artigo! Muito liberta fui!

    ResponderExcluir
  2. Amei o artigo mto bom!!!!Paarabens....adoro esse blog *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senti alegria em seu comentário, e me alegrei também! Obrigada por estar conosco, só assim vamos mais longe rumo a vontade do Senhor para nossas vidas! Louvado seja o Senhor!!! :)

      Excluir
  3. Fá, que artigo lindo... que Deus nos ajude a tomar posse e viver tudo aquilo que Deus sonhou para cada uma de nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Isto é moralmente ilícito; portanto, é pecado. Confira o artigo que se encontra em:

      http://www.veritatis.com.br/apologetica/familia-sociedade/908-sexualidade-no-matrimonio

      ("Sexualidade no Matrimônio", item "Sexo Oral X Carícia Oral")

      Excluir
    2. Irmão(ã), calma aí... gostei de todas as suas respostas, mas essa está incompleta. O sexo oral é ilícito quando eu finalizo o ato sexual com ele. Mas "dentro do casamento" posso usá-lo como caricias e preliminares. Neste mesmo texto (ótimo por sinal) explica isso:

      Já as carícias orais são feitas com a boca no corpo do cônjuge, como preliminares. A finalização do ato, no entanto, ocorre de forma e no lugar natural. Poderão ser moralmente lícitas, se combinadas com todo o contexto da união sexual abordado anteriormente. Tais carícias são espécie do gênero ato incompleto.

      Meu próximo artigo explicará tudo certinho ok?

      Paz e bem...

      Excluir
  5. Respostas
    1. Isto não deve ser feito! Veja o que o Catecismo da Igreja Católica diz no parágrafo 2352:

      "Por masturbação entende-se a excitação voluntária dos órgãos genitais, para daí retirar um prazer venéreo. «Na linha duma tradição constante, tanto o Magistério da Igreja como o sentido moral dos fiéis têm afirmado sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado». «Seja qual for o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das normais relações conjugais contradiz a finalidade da mesma». O prazer sexual é ali procurado fora da «relação sexual requerida pela ordem moral, que é aquela que realiza, no contexto dum amor verdadeiro, o sentido integral da doação mútua e da procriação humana»."

      Portanto, é pecado e pecado MORTAL!

      Excluir
  6. Muitas pessoas já me perguntaram sobre o pecado de Adão e Eva, que aprenderam que era o sexo e pude explicar a elas o verdadeiro sentido do ato sexual, que é vontade de Deus dentro do casamento e se perguntarem novamente vou mandar o link desse post rsrs, está muito esclarecedor e ungido! Deus abençoe sempre vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é princesa, o pecado de Adão e Eva não foi o sexo e sim a desobediência, por causa da desobediência o pecado e a morte entraram ao mundo. Simples assim! :)
      Obrigada por estar conosco! Deus lhe abençoe tbm!

      Excluir
  7. então to condenada porque fiz sexo com meu namorado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã,

      só estará condenada eternamente ao inferno se você não se arrepender disso.
      Então, é só se arrepender e fazer uma boa confissão ao sacerdote.

      Sobre a confissão, visite: http://padrepauloricardo.org/episodios/o-que-e-necessario-para-bem-se-confessar

      Um roteiro para o exame de consciência encontra-se em: http://cleofas.com.br/exame-de-consciencia/

      Um testemunho em: http://vidaecastidade.blogspot.com.br/2008/11/deus-pode-me-perdoar-se-eu-j-tive-uma.html

      Leiam. Isto vai fazer bem a todos.

      Excluir
    2. Só estará condenada eternamente ao inferno se você não se arrepender desse pecado, que é mortal.
      Então, basta se arrepender e fazer uma boa confissão com um sacerdote.
      Seu namorado deve fazer o mesmo. Proponham nunca mais voltar a pecar.
      Fazendo isso, Deus perdoará vocês.

      Sobre a confissão (Pe. Paulo Ricardo): http://padrepauloricardo.org/episodios/o-que-e-necessario-para-bem-se-confessar

      Exame de consciência (para antes da confissão): http://cleofas.com.br/exame-de-consciencia/

      Um testemunho ("Se eu confessar meus pecados, serei perdoado?"): http://vidaecastidade.blogspot.com.br/2009/04/se-eu-confessar-meus-pecados-serei.html

      Excluir
  8. uhulllll muito muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que entendeu!!! Jesus seja louvado!

      Excluir
  9. Na hora em que disse que era pra dar gloria! GRITEI AQUI: G L O R I A !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. como assim moldar a palavra de Deus? não entendi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que devemos obedecer ao que Deus nos diz nas Sagradas Escrituras e ao que a Igreja Católica nos ensina SEM RESERVAS (e não como muitos fazem: querer que Deus e a Igreja "mudem" e passem a pensar e agir de acordo com nossos conceitos e ações).

      Excluir
  11. Ir ao motel com meu marido posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um(a) cristão(ã) jamais deve fazer isso. Veja http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/07/21/a-vida-sexual-do-casal/

      Excluir
  12. assunto complicado de se abordar nos dias de hoje, eu lidero uma celula de jovens mulheres, e esse já foi um dos maiores conflitos, mas hoje, graças a Deus tem sido mais fácil falar e viver isso...
    nunca vivi em santidade, porém depois de convertida resolvi viver segunda a vontade de Deus, e não é fácil...mas foi uma das melhores coisas que fiz da minha vida, era dispor meu corpo, minha vida para ser templo do Espirito Santo.
    Falo com muito orgulho, que É POSSÍVEL VIVER EM SANTIDADE, eu achei que não iria conseguir, porque vim de uma vida nada santa, pelo contrario, sexo pra mim era algo banal, mas hoje eu sei o real valor disso, e vou esperar ate o casamento...no começo foi sofrido, namoro a quase 4 anos, no começo foi fácil, acabou que com alguns meses de namoro nós caímos, mas ainda bem que fomos muito incomodados, e hoje estou com o mesmo namorado, e quase 3 anos segurando a onda...rs
    Deus é muito perfeito...ontem mesmo estava conversando com meu namorado, agradecendo a ele por me esperar, por querer viver isso comigo, e disse que me sinto muito valorizada por isso, não por ele, mas principalmente por Deus.
    Abrimos mãos de beijos mais quentes, de carinhos mais provocantes, e assim estamos vivendo, felizes e esperando em Deus =]

    Deus fez um homem para cada mulher e vice-versa, se a gente sair tendo relação com todos namorados, ou qualquer relacionamento que tivermos, estamos traindo nosso futuro marido, parece loucura, ou caretice, mas é a verdade...fora que quando nosso marido chegar estaremos cheias de marcas, manchas, calos, desilusões, entre outras coisas que términos de relacionamentos causam, e vamos chegar ao varão separado por Deus já desgastadas =/...demorei a entender isso, mas ainda bem que entendi.

    É BOM DEMAIS VIVER O QUE DEUS QUER...

    =]]]

    Deus te abençoe Fabi...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita benção seu testemunho! Deus te abençoe!

      Excluir
    2. Vaga lume, parabéns pela coragem... Q Deus te fortaleça cada dia mais!!! Amei seu testemunho!!!!

      Excluir
  13. Que liiindo seu testemunho VAGA-LUME. Parabéns Fabiana, muito ungido seu post. O GLÓRIA \o/. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei lindo o testemunho. Obrigada por estar conosco!

      Excluir
  14. Amei... esse blog está me ajudando muito a me tornar cada vez mais uma princesa de Jesus! Que o Espirito Santo me auxilie a sempre viver a Castidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amém amém!!! Vamos juntas irmã! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...