terça-feira, 21 de maio de 2013

Um testemunho que me marcou...

Escrevi um dia sobre o complexo de inferioridade (aqui), e lá uma princesa deixou esse testemunho, ou desabafo:

Acho que isso (complexo de inferioridade) é algo que atrapalha a vida de muitas meninas, incluindo a minha! Tenho 19 anos, uma história de vida bastante conturbada, dois mil caminhos errados e uma auto-imagem totalmente destorcida. Sempre julgo todos melhores que eu, me sentindo inapropriada para me relacionar com os mesmos.
Meu maior desejo é namorar e apesar de ser de uma classe social comum, convivo com pessoas de alto nível social e como toda garota sonho em dar certo com algum rapazote de família melhor condicionada. Contudo, por inúmeras vezes já tive essas oportunidades, mas quando começam se aproximar eu me retraio, por ter vergonha ou receio, sei lá, de não me aceitarem quando souberem que não são rica como eles. Crio dois mil problemas, minto, fujo, mas não deixo a aproximação acontecer.
Me comparo a todas as garotas, porque tenho espinha e elas não, porque sou pobre e elas não, ou porque tenho estrias e celulite e elas não. Tudo se torna um motivo pra eu me auto-criticar.
Vivo dias angustiantes, pensando que talvez pra mim a felicidade nunca chegue. Já tentei suicídio duas vezes, já procurei na droga a saída pras minhas angustias e tudo foi me deixando cada vez pior. E por roubar, me drogar e estar sempre tonta nos lugares minha imagem foi denegrida lá fora, e aí hoje depois de um tempo passado me culpo por tudo isso, tenho vergonha de pessoas que conheço hoje saibam do que já fiz lá atrás. Não gosto de sair e ver as pessoas comentarem: "nossa ela roubou isso e aquilo, nossa ela é maior cheiradora e maconheira".
Me sinto incapaz pra enfrentar tudo isso sozinha, e então fico buscando saídas alternativas pra nunca encarar o problema de frente. E então quando me olham e falam que sou linda, que tenho um corpo invejável, da aquela alegriazinha na hora, mas depois uma tristeza surreal, porque não me sinto daquela maneira, preciso sempre ouvir que eu sou a mais e ninguém me ultrapassa pra sentir bem. Não quero isso pra mim, vivo tentando mudar, mas sempre caio em tentação. Sonho em namorar mas tenho medo do amor, nunca me mostro por inteira com medo do que a pessoa vai pensar. Preciso e quero muito ser curada, conto com a oração de vocês! Obrigada desde já. Beijos =)

Na época essa foi minha resposta:


Você disse: não quero isso pra mim! Ou seja, quer a conversão! Deus vê teu coração, e sabe disso. Então sem medo dê o primeiro passo que é parar de olhar para trás, para seus erros e buscar à Deus incessantemente. Buscar estar com Deus, orar sempre, ler a Palavra, buscar confissão e comunhão. Você chegou no fundo do poço que são as drogas e a tentativa de suicídio, mas não precisa ficar lá. Deus te levanta, confie nisso!
Agora, algumas coisas precisam ser mudadas em sua mentalidade, para que Deus trabalhe em você.
Você diz: COMO TODA GAROTA, sonho em dar certo com um rapaz de família melhor condicionada.
Não princesa! Não podemos nos prender a valores materiais! Não são todas as garotas que sonham assim, principalmente as princesas do Senhor.
É preciso entender que nosso valor não está naquilo que temos e sim naquilo que SOMOS!
E o que somos???
Filhas de Deus! Filhas do Rei! A Palavra de Deus nos diz que somos preciosas, que nosso valor excede ao rubis! Ou seja, nosso valor é muito maior do que qualquer riqueza!
Perceba que tudo o que te faz se sentir menor que os outros são fatores externos ligados ao dinheiro.
E a Palavra de Deus nos fala que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro! A RAIZ de TODOS os males! Forte isso não é?!
Comece a olhar diferente para essa questão do dinheiro e verá as graças de Deus! E outra... talvez você esteja esperando por um rapaz que tenha um "alto nível social" enquanto aquele homem de Deus pra sua vida passa... porque ele é "pobre" você nem o enxerga!

A tentativa de suicídio, as drogas e o roubo, fazem parte do seu passado, mas são muitos (usados pelo inimigo) que vão tentar te derrubar sempre te lembrando do seu passado. Mas NUNCA se esqueça que onde abundou o pecado superabundou a graça. E que o inimigo já é um derrotado! Ele é um perdedor! E você é VENCEDORA!!! É PRECIOSA!!!
E é preciosa não por aquilo que tem e sim por aquilo que é!!! O homem que Deus colocar em sua vida saberá disso!

Estaremos intercedendo por você! E se preciso for, estamos aqui!

Jamais me esqueci dessa princesa que apesar de anônima esteve em nossas orações. E relendo esse testemunho pude reparar que errei não aconselhando ela a procurar ajuda.
Ando lendo, pesquisando e aprendendo muito sobre dependência química, e posso dizer que não podemos brincar com o uso de drogas.
Tudo o que disse pra ela é verdade, mas onde errei é que o uso de drogas nunca pode ser considerado passado uma vez que se torna dependente.
O dependente é para sempre dependente e tem que buscar ajuda, se tratar, e nunca pensar que é maior do que a droga, que pode controlar o uso.

Princesa, você precisa de ajuda como: Nar-Anon, Narcóticos Anônimos, Narev, e outros... São grupos de ajuda para quem usa ou usou qualquer tipo de droga. Busque onde você mora com certeza vai ter.

E lá também eles trabalham com psicológos, abordam o complexo e outros traumas. Lidam também com essa questão da descriminação que sofre quem é dependente. O que não podemos é deixar de buscar ajuda!
Temo que o complexo de inferioridade faça você buscar nas drogas a saída e termine destruída por ela.

Tem alguns blogs que sigo, mulheres que lidam com a dependência na família, entendem do assunto, podem ajudar mais que eu:
http://amandoumdependentequimico.blogspot.com.br/
http://vaga--lume.blogspot.com.br/

E também este blog de uma moça linda, que morreu após 1 ano usando cocaína:
http://saudadesdafran.blogspot.com.br/

Neste link também explica bastante sobre as drogas, seus efeitos e males:
http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/dependencia-quimica/


Ou seja, não podemos brincar com o uso de drogas! E isso vale para todas, até mesmo as lícitas.

Você diz que se sente incapaz de lutar sozinha, e de fato todas somos incapazes, por isso, busque ajuda!

Essa sua frase não me sai da cabeça:
"Não quero isso pra mim, vivo tentando mudar, mas sempre caio em tentação."

Fico pensando... que tentação é essa?! Será drogas? Será outra coisa? Por favor, busque ajuda, e se ler esse artigo me mande um e-mail (blogparaprincesas@hotmail.com), quero muito saber como você está!
Me culpo muito por não ter te ajudado mais. Me perdoe, não tinha a noção do que de fato você estava passando. :(


Complexo de inferioridade, escolhas erradas, podem nos levar para longe do que Deus sonhou para nós!
Vamos vigiar!

Paz e bem...

6 comentários:

  1. Fabi, não deve se culpar, certamente ela já deve conhecer esses caminhos, e se não conhecia eu creio que através das suas orações alguem já deve ter entrado no caminho dela e indicado...tambem estarei orando por essa pessoa e me colocando a disposição

    email: vagalumental@gmail.com

    Deus abençoe voces!!!
    A Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que Deus cuide dela! Meu medo é que ela esteja envolvida com as drogas achando que o problema é somente o complexo de inferioridade. Ela fala da droga como passado, mas sabemos (vc especialmente), que são poucos os casos de usuários que não se tornam dependentes.
      Aí ela fica querendo tratar do lado afetivo e esquece que tem muita coisa a ser tratada e curada por Deus!

      Que nosso Senhor a ajude!
      Acho que não me culpo, só que a falta de informação fez com que não enxergasse a gravidade do problema.

      Obrigada por estar a disposição das leitoras princesas! :)
      Paz...

      Excluir
    2. Deus ta cuidando sim, e precisa preencher esse vazio que nós sabemos que nenhum relacionamento, droga, amigos, família, é capaz de suprir...apenas o amor de Deus...

      Buscai primeiro o Reino de Deus e TODAS as coisas vos serão acrescentadas =]

      Excluir
  2. Nossa Fabiana, esse assunto é mesmo muito sério e complicado. Espero que essa princesa consiga (ou talvez já conseguiu) se sentir feliz e amada, sem complexos, e que tenha uma vida em Deus! Parabéns pela iniciativa em ajudar, e ainda mais agora em reforçar a questão da dependência química.
    Deus abençoe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que juntas possamos rezar por ela, não sabemos quem é, mas Deus sabe!

      Excluir
  3. Eu passei tudo o que vc esta passando, só Deus deu um jeito na minha vida, eu deixo aqui pra vc a receita, procure uma igreja evangelica que tenha compromisso com a palavra e lá os irmaos vao te ajudar. E Deus vai te guiar se assim fizeres. ELE mudou a minha vida e vai mudar a sua tambem. Creia nisso em nome de JESUS.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...