quinta-feira, 11 de abril de 2013

Homossexualismo e a destruição das famílias

"A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida" Beato João Paulo II

O grande alvo de satanás é a família. Por que?
Porque destruindo as famílias ele destrói toda a humanidade. Aquilo que sou vem de onde venho.

E o que vemos no mundo?

Uma grande desvalorização da família! :(

Divórcios, homossexualismo, alcoolismo, drogas, depressão, adultério...TUDO ISSO VEM DESTRUINDO AS FAMÍLIAS!!!

E isso é um fato! Até quem não é cristão vê que o mundo tem perdido a noção do que é uma família. Mas esses dias tem se falado muito sobre homossexualismo, por causa da repercussão que teve o caso da Daniela Mercury que "assumiu" sua união homossexual.

Recebi o seguinte comentário:

Fabiana, você nunca falou sobre homossexualismo no blog, por que? Você viu a Daniela? O que fazer, parece que falta homem?

Bom, vamos lá...

Nosso blog é voltado para mulheres cristãs, que já conhecem o Senhor, que estão em busca de formação voltada para o lado afetivo.
Mas trabalho com jovens na Igreja e sei que surgem muitas duvidas sobre o homossexualismo. Nunca quis falar sobre isso porque não é nosso foco.

Eu vi sim, o caso da Daniela Mercury e acredito que esse caso é só mais um fruto de uma sociedade que perdeu valores cristãos.
Nós mulheres de Deus não podemos nos prender em estatísticas mundanas, o que importa se existe mais homens do que mulheres?!...o que importa se alguém saiu por aí contando quantos homens e quantas mulheres tem no mundo?!
Nós princesas confiamos e seguimos um Deus que cuida de nós, que nos vê como filha única, e tem planos pra nós!!!
Estatísticas mundanas não nos convence! Confiamos em Deus!!!

Vamos parar de dizer que a fulana se casou com outra mulher, ou que o cara se casou com um homem. Casamento é uma união para constituir uma família, é matrimônio. Como posso ser um só com alguém do mesmo sexo?

Temos que preservar o casamento, para assim preservarmos a família!

O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de “Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como que de uma nascente sagrada, e é cultivada e formada. É missão sagrada da família: guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida.

Através do casamento nasce uma família!

Entende a importância do casamento?

Não aceito o homossexualismo!
Aí escuto: Nossa... como assim temos que amar o próximo, como pode esse preconceito!
Veja bem: não aceito o homossexualismo e isso não se refere a pessoa e sim a prática!

Olha o que diz a Igreja:

A tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados” (CDF, decl. Persona humana, 8). São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados”.


§2358 – “Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza.  Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida, e se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição”.

Olha o que diz a Palavra de Deus:

Lv 18,22: “Não te deitarás com um homem como te deitas com uma mulher. É uma abominação”.
Lv 20,13: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometem uma abominação, deverão morrer, e o sangue cairá sobre eles”.
Rm 1,26s: “Deus os (pagãos) entregou-se a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração”.
1Cor 6,9s: “Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais! Nem os impudicos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os injuriosos herdarão o Reino de Deus”.
1 Tm 1,9-11: “Sabemos que a Lei não é destinada aos justos, mas aos iníquos e rebeldes, ímpios e pecadores, sacrílegos e profanadores, parricidas e matricidas, homicidas, impudicos, pederastas, mercadores de escravos, mentirosos, perjuros e para tudo o que se oponha à sã doutrina, segundo o Evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado”.

Diante disso tudo, pode um cristão ser a favor do homossexulismo???
Não podemos aceitar essa prática, isso não significa não aceitar a pessoa, mas sim aquilo que ela faz.

Recentemente tive a oportunidade de conversar com uma moça que pensa ser homossexual, nossa breve conversa:

Eu: Você acha que podemos ter controle sobre nossas vontades?
Ela: Sim!
Eu: Acha que só porque quero alguma coisa, tenho que fazer, por não conseguir controlar o meu desejo?
Ela: cada um faz o que quer!
Eu: Pois é! Se temos controle sobre nossas vontades, nada explica a prática homossexual. Se quero posso, se não quero não vou ceder só porque senti vontade de ter relação com alguém do mesmo sexo. Somos seres humanos, temos vontade, temos liberdade conquistada a preço de sangue por Jesus, não é porque me deu vontade de ficar com uma mulher que vou ficar. Eu controlo meus desejos! Faço aquilo que é melhor pra mim, ou seja, faço aquilo que Deus quer pra mim!!!
Ela: Nossa, nunca tinha pensado por esse lado!

A família é a base de tudo, e essa história de casamento gay não podemos aceitar.

Aqui estão em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Está em jogo a vida de tantas crianças que serão discriminadas de antemão, privando-se do amadurecimento humano que Deus quis que se desse com um pai e uma mãe. Está em jogo o rechaço direto à lei de Deus, gravada, ademais, nos nossos corações. (Papa Francisco)
Tenho uma querida prima que é homossexual, amo ela só não amo o homossexualismo, jamais ela irá escutar de mim qualquer palavra que a desrespeite, mas se um dia vier me perguntar o que penso, vou dizer. Porque amá-la não me faz amar a prática homossexual.


Paz e bem...


14 comentários:

  1. Fabiana, achei legal o post de hoje. Somente um aspecto que ficou um pouco na ignorância, acredito. Quando vc diz homossexualismo denota doença e os homossexuais não são doentes, portanto a forma correta de se referir aos que curtem o mesmo sexo é homossexualidade. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homossexualismo não pode denotar doença porque não é! Agora vamos entender juntos... olha o que diz o dicionário:
      HOMOSSEXUALISMO: Prática de actos.atos.atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo. = HOMOSSEXUALIDADE

      Percebe que é a mesma coisa???!!!

      Então tanto faz eu dizer homossexualismo ou homossexualidade!

      Obrigada por comentar, espero que tenha esclarecido! :) Paz e bem...


      Excluir
  2. Esse assunto é muito sério, espero que um dia todos possam ver qual é o plano de Deus nas nossas vidas; Deus ama o homossexual, mas condena o homossexualismo
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo esse assunto! Obrigada por estar conosco sempre! :) Bjs...

      Excluir
  3. Ótimo post Fabiana, este é um assunto delicado, mas nos cristãos não podemos ser a favor, ficou bem claro amar a pessoa, não o que ela pratica, gosto muito do blog, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! Bjs... Deus nos abençoe!

      Excluir
  4. Fabiana, acho bom o blog tocar nesse assunto porque parece que o mundo inteiro aceitou o homossexualismo como uma coisa normal. Pode ser comum, porque temos visto muitos casos na tv e nas ruas, mas comum não quer dizer normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade mãe! Comum não quer dizer normal!
      Todos merecem respeito e amor, mas a prática homossexual não pode ser aceita!
      :) Bjs...

      Excluir
  5. Queria só dar um breve testemunho sobre esse assunto... um dos meus melhores amigos é homossexual e isso não faz amá-lo menos que aos outros amigos que tenho. Vejo o qto ele sofre por essa escolha e todas as consequências que essa escolha trouxe pra vida dele. Mas em nenhum momento apoio o fato dele viver relações homossexuais, e eu deixo claro pra ele minha opnião, sem deixar de amá-lo. Eu amo meu amigo, mas não amo o que ele pratica... e verdadeiramente desejo vê-lo um dia, casado com uma linda mulher e com filhos.. e eu rezo por isso!!! Bjs.. paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Para os que se interessam, aqui está uma outra visão sobre o mesmo tema, um texto excelente (e bem curtinho) que recomendo a todos.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandrevidalporto/1262072-voce-viu-um-homossexual-por-ai.shtml

    ResponderExcluir
  7. Fabiana, querida, acredito que essa versão do dicionário que você buscou o significado de homossexualismo esteja desatualizada, além disso, todo sufixo "ismo" demonstra a derivação de alguma corrente ideológica, existe sim o movimento gay e a sua militância, mas o fato de ser homossexual, não o faz militante ou adepto do homossexualismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh irmão(ã), obrigada por voltar! :)
      Eu não acredito que a versão do dicionário esteja desatualizada, até porque consultei dois. Mas te convido a buscar também no dicionário.
      O fato é que mudando a palavra (de homossexualismo para homossexualidade) não mudarei o que de fato ensinei com esse artigo. Como disse o Papa Francisco o que está em jogo é a identidade e sobrevivência da família!
      Não me importo se o homossexual é militante ou não, me importa é levá-lo a experimentar e viver a liberdade conquistada por Jesus na cruz!
      Bjs...
      Paz e bem...

      Excluir
    2. Farisaismo, isso define a atitude dos que jogam pedras no pecado dos outros!

      Excluir
    3. Oh irmão(ã) que horas joguei pedras no pecado de alguém? Se tivesse feito isso podia sim me julgar dizendo que sou falsa e hipócrita. Mas em hora nenhuma fiz isso!
      Mas não acredito que esteja falando de mim. E sim de pessoas que o fazem!
      Paz e bem...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...