quinta-feira, 28 de março de 2013

Não consigo mostrar que mudei. Como faço?

Recebi a seguinte pergunta:

"Conheci à Deus e desde então venho buscando conversão. Mas tem sido muito difícil porque as pessoas não acreditam na minha mudança, minha família não confia em mim. Os rapazes (que antes eu saía) ficam me ligando e me desrespeitando, amigos... perdi todos. Sofro preconceitos dentro e fora da Igreja, e TUDO o que faço é motivo para zombarem de mim. Como faço para adquirir o respeito que se deve a uma princesa?"

Louvo ao Senhor que te resgatou e ESCOLHEU!
Não se esqueça da Palavra que diz:
Onde abundou o pecado superabundou a graça (Rm 5,20)
O primeiro passo é entender que conversão é um processo e você está passando pela primeira barreira que faz parte desse processo que só termina no céu.
E não é e nem será a primeira a passar por isso...
Olha esse exemplo: São Paulo Apóstolo era um assassino de cristãos que se converteu, imagina o que ele enfrentou???!!! A desconfiança, o medo, o preconceito. Mas ele venceu! Por que? Porque foi fiel e perseverante.

A confiança da sua família, o respeito das pessoas que conhecem seu passado virá com o tempo, quando você começar a dar frutos de conversão.
Todos nós somos chamados a dar frutos, Jesus nos ensina isso quando conta a parábola da figueira (Lc 13,1-9), e deixa bem claro que aquele que não der frutos será cortado.
Deus nos mostra ao longo da caminhada que frutos são esses, que é crescer na fé, na generosidade, no amor, na caridade, na justiça.

Somos meio "São Tomé" precisamos ver pra crer, talvez seja isso que sua família está esperando. Eles querem ver pra acreditar. Tenha paciência!

Com relação aos "amigos" que perdeu, pode ter certeza que Deus sabe disso e te presenteará com verdadeiros amigos. E não se esqueça de que encontrar um amigo de verdade é como encontrar um tesouro, não aparece de repente, e é precioso demais pra se perder!

Tome atitudes radicais se preciso for. Não atenda, nem dê conversas a rapazes que vão te desrespeitar, se não há maneira de evitar a convivência deixe que sua vida mostre que você é uma nova mulher, nascida de Deus! E sua postura de princesa irá colocá-los em seus devidos lugares. O silêncio nessa hora pode ser seu grande aliado nessa batalha!

E NUNCA deixe de orar, de confessar, de comungar, de estar engajada na Igreja, de buscar conhecer o Senhor. Tudo isso é força pra prosseguir!

VAI VALER A PENA!!!

Coragem...
Paz e bem...


3 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...