segunda-feira, 4 de março de 2013

Glorioso encontro!

4 meses!

120 dias!

2880 horas!

Sim esse foi o período que eu fiquei sem escrever no Blog. Mas estou de volta!



Em 2010, ganhei um livro de presente de uma princesa: Glorioso Encontro, como receber do coração do Pai o esposo (a) que você procura. No dia seguinte, li o livro todo. É uma leitura bem dinâmica e interessante e na vontade de descobrir logo o final, li em um dia só.

O livro conta uma história real e envolvente. Não farei um resumo do livro, pois posso deixar passar algum detalhe. Deixarei o mistério no ar para que vocês possam ter a curiosidade de ler também.

Em si, o livro traz a proposta de fazermos uma listinha sobre as qualidades que esperamos encontrar em uma princesa/príncipe. Você pode pensar que fazer uma listinha pode limitar as possibilidades de encontrar alguém, eu também pensei isso no inicio, mas a listinha vai ajudar a você definir o que está procurando. 

Sabendo o que procura, é mais fácil identificar quando encontra.

Pois bem, eis que fiz a minha. Coloquei nela tudo que eu queria encontrar em uma princesa:

1 – Que acima de tudo, ame a Deus.
2 – Seja engajada em algum movimento na igreja, preferencialmente na RCC.
3 – Tenha uma vida de oração.
4 – Busque um namoro santo.
5 – Que realmente esteja a minha espera.
6 – Companheira.
7 – ...
8 – ...
9 - ...
10 – Não beba, não fume.
11 – Goste de música.
12 - ...
13 - ...
Ps: Não irei revelar todas as qualidades que procuro, assim ficaria fácil demais.

Então durante algumas semanas rezei por essas qualidades. Entretanto, nessa época eu vivia a expectativa de um namoro santo, e na pessoa encontrava aquilo que eu estava procurando na época. Assim, fui deixando a listinha de lado. Contudo o namoro não se concretizou.

Tempos atrás, uma princesa aqui do blog, pediu para que eu escrevesse um artigo que falasse sobre esperar em Deus. Lembrei-me desse livro e resolvi refazer a leitura e assim reencontrei a minha listinha. Fiz algumas alterações necessárias e tenho rezado todos os dias com ela.

Deixo aqui minha dica, leiam o livro, façam suas listinhas e joelhos no chão.

Paz e bem!

20 comentários:

  1. Que bacana! *-*
    Que essa ideia da listinha ajude muitos príncipes e princesas :) Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane, bom dia!
      Que essa idéia te ajude também!

      Excluir
  2. Gostei muito da ideia da listinha. Vou aderir a ela e colocar em oração.

    Que o Espírito Santo continue conduzindo vocês aqui no blog.

    A paz de Jesus!

    Daiana V. Lopes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daiana, que bom que você gostou da idéia, fico feliz de ajudar.
      Amém, a paz!

      Excluir
  3. Frank... ganhei o livro o dia q eu a Fabiana fomos te visitar, ontem q li acredita??? Rsrs Achei realmente lindo, encorajador!!! Indico demais... vcs vão se encantar com o livro!!! Bjs.. paz de Jesus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise!
      Livro bom né?!
      Simples e profundo...

      Excluir
  4. ai que saudade de Ti! por onde andou...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      Não estava longe de vcs não, apenas não estava escrevendo.
      Mas as orações não cessaram....

      Excluir
  5. muito bom! vo fazer a minha tbm! Paz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae!
      Mãos a obra. Providencie logo sua listinha!

      Excluir
  6. Muito boa essa idéia...Tenho certeza que vai ajudar muitos principes e princesas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Que bacana a ideia da listinha, fiquei com muita vontade de ler o livro. Vc sabe ele está disponível em pdf?
    Ou em que livraria eu encontro? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se está disponivel em PDF, mas em livrarias católicas vc encontra. Bjs... Paz e bem!

      Excluir
  8. Li o livro, fiz minha listinha, fazia muito tempo que vivia pedindo a Deus um Príncipe que quisesse viver a castidade no namoro e que me ajudasse a viver também, apesar de ter vivido de forma errônea meus últimos relacionamentos, mas me esqueci um pouco da listinha, agora encontrei meu príncipe e com a graça de Deus estou vivento um namoro da forma que sempre sonhei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria!!!! parabéns pelo namoro. Que nosso Senhor te guie para que juntos possam caminhar em Jesus! Bjs..

      Excluir
  9. Li o livro e me ajudou muito, fiz a minha listinha, uma coloquei aos pés do sacrário e a outra está dentro da bíblia, pois como Suzel disse é onde estão as promessas que Deus cumpriu e cumprirá na minha vida sentimental. Já sofri muitas decepções por não saber esperar em Deus, estou com o coração ferido, mas em Deus sei que irei passar por essa atribulação e agora só entrara na minha vida o esposo que Deus irá escolher pra mim....peço que orem por mim....Mônica S.Santana.....desde já agradeço e quero fazer parte dessa família junto com vcs......bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha fé,eu li o livro,orei,esperei e o Senhor trouxe do jeitinho do qual eu pedi,ele ira trazer para vc também,confie e em nenhum momento se deixe abater pelo desanimo Deus precisa de vc forte para esperar o eleito que ele tem pra vc.

      Excluir
  10. Eu 5também fiz uma listinha hoje sou casada ha quatroa anos com o rapaz da lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que benção! Deus abençoe a família de vocês, e que ela esteja sempre estruturada sob a rocha que é Jesus!

      Excluir
  11. A Paz agradeço pelas palavras de incentivo fiali Silva Silva....confesso que estava fraca e desanimada, as tentações e decepções tem sido muitas e vem a incerteza e dúvidas...será que um dia terei o ,meu glorioso encontro......mas por providencia entrei no blog hj e me deparei com suas palavras....obrigado me ajudou muito amada de Deus.....peço que continuem orando por mim...desde já agradeço a todos dessa família linda....

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...