terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

YOUCAT- Só amo o que conheço

Hoje começo uma série de artigos falando sobre o que nos ensina o youcat.
O youcat é o catecismo jovem da Igreja Católica, estou apaixonada por esse livro, é maravilhoso entender e aprender sobre minha Igreja e sobre as coisas de Deus e a Sagrada Escritura de uma maneira tão simples.
Sinto a verdade chegando a mim de uma maneira clara e compreensivel como nunca antes a vi.

Nosso Papa Bento XVI disse que o youcat é um livro extraordinário e não poderia ser menos. Por tudo o que ele é e pelo modo como foi feito posso dizer com certeza, que o youcat é um desejo do coração de Deus!

A iniciativa partiu de nosso Papa João Paulo II (que por sinal amo demais), que confiou ao nosso atual Papa que coordenasse o projeto, e graças a Deus esse projeto hoje é realidade e está em nossas mãos. Glórias a Deus por isso! Aleluia!!!

É um livro cativante que nos faz refletir, buscar conversão e nos faz mais fortes para enfrentar as tentações do mundo contra nossa fé.

Por que vou escrever artigos falando sobre o conteúdo do youcat?
Porque quero obedecer! Quero crescer! E claro, partilhar com você!!!
Olha só o que pede nosso Papa:

Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes namorando, formai grupos de estudos e redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Tendes de saber em que credes.  Sim, tendes de estar enraizados na fé ainda mais profundamente que a geração de vossos pais, para enfrentar os desafios e as tentações desse tempo com força e determinação. (Bento XVI)

Não, não vou perder o foco que é formação de mulheres, mas aprender sobre o que cremos nos fará mais fortes. Pois só amo verdadeiramente aquilo que conheço. E firmadas na rocha estaremos se aprendermos mais sobre nossa Igreja.

Te aconselho a ter esse livro, estudar, você como eu irá se apaixonar!


Paz e bem...

11 comentários:

  1. muito boa ideia! Sabe o que falta aqui? (na minha opiniao): video (como vc fez 1 aquela vez)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa menina... e eu prometi esses videos né?! Vamos orar! Vai sair... :)

      Excluir
  2. É...eu tbm concordo com vc Patircia Lima....

    ResponderExcluir
  3. O Youcat é onde encontramos muitas respostas para viver de acordo com a Igreja a nossa juventude, e muita gente ainda não conhece, muito legal vocês postarem aqui!! *-*
    Adoro as páginas com aquele bonequinho que dá mortal kkkkkk :D
    Muito legal, parabéns, vocês são ótimos! Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos pra vc tbm princesa! Fico muito feliz de ler seus comentários aqui, ver que participa sempre conosco! É muito importante saber que temos leitoras como vc, me sinto perto de vcs e mais forte tbm. Pois juntas somos mais! :) Deus abençoe!

      Excluir
    2. Eu é que fico muito feliz por de alguma maneira fazer parte dessa evangelização!
      Que Deus abençoe vocês cada dia mais! ^^

      Excluir
  4. Boa tarde princesas, gostaria de dizer q esse blog foi um canal de benção na minha vida, aprendi mtas coisas aq, e hj minha vida cmo Cristã está mto melhor graças á Deus e a vcs, obg por me ajudar indiretamente, bjos, fiquem na paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que alegria!!! Fico muito feliz, que nosso blog é CANAL da graça de Deus! A Ele sejam dadas toda glória. Amém?! A paz...

      Excluir
  5. ontem li o artigo antes de sair para um passeio, e chegando lá corri a procura de uma livraria e ja garanti o meu youcat, estou maravilhada com essa fonte de conhecimento sobre minha igreja e pela forma clara como os assuntos são abordados. Espero mais artigos sobre ele, obrigado por esse que me estimulou a conhecer-lo!!!! vocês sempre são fontes de bençãos na minha vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também fiquei maravilhada, que bom que comprou! Pode ter certeza que vc tbm é fonte de benção pra mim! Paz e bem...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...