segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CASTIDADE: um SIM ao verdadeiro amor

João Paulo II diz que para o amor eterno existir, é preciso ter afirmação do valor da pessoa.

Qual é a única forma que o homem pode verdadeiramente afirmar o valor de uma mulher?Qual o preço que um homem tem que pagar por você?

Você não venderia? Não? Por que?
Porque você vale um valor imensurável, não preço! Certo?
NÃO! MENTIRA!
Tem preço sim!
E qual é o preço que um homem tem que pagar para te ter?

É o preço da doação, livre e total!

A maior afirmação que um homem pode dar a uma mulher é dizer:

Eu te amo, e de todas as mulheres que eu já conheci e que eu ainda não conheci, eu escolho você. Porque é tão valiosa que merece tudo o que eu sou, eu te dou a minha vida pra sempre!!!

É isso que significa dizer: eu te amo!
O preço que um príncipe tem que pagar por você é o matrimonio e sua total entrega e doação!

Qual o maior bem que eu posso dar a uma pessoa?
É ajudá-la a alcançar o céu! Só isso!

Castidade é o que vai me ajudar a amar livremente e nos levar ao céu.

João Paulo II diz que a castidade é uma energia espiritual que liberta o amor de todo o uso, egoismo e violência.
Algumas pessoas acham que castidade vai fazer o amor ficar puro porém fraco, chato e pobre.
Não!!! Castidade faz o amor livre, onde é possível me doar.
Tem duas formas pra entender sexualidade:
1- o sexo é um brinquedo para sentir e dar prazer.
2- o sexo como amor conjugal onde posso expressar os votos matrimoniais

Se eu uso o sexo como brinquedo, eu nunca vou alcançar comunhão, vou viver sozinho, serei escravo não livre, não saberei como amar.
Mas se eu sei como viver minha sexualidade e afetividade como um dom, para expressar os votos matrimoniais, então eu posso alcançar a plenitude do amor.
João Paulo II diz que o amor conjugal verdadeiro por si só nos redime pelo sacramento.

O amor verdadeiro conjugal nos salva e nos leva até o céu.

Você quer sexo como brincadeira ou como expressão do amor verdadeiro?

Você quer ser usada e depois ser jogada fora? Ou quer se doar sem limites sem condições, como Cristo se doa?
Eu quero me doar só por essa noite ou pra sempre???

Diga sim à castidade e ao verdadeiro amor!


(Evan Lemoine)

Assista esse trecho da pregação onde Evan Lemoine:






7 comentários:

  1. ele é um principe! Oh Deus me dá um desse!

    ResponderExcluir
  2. Bom post,esse é um tema muito bom para ser falado com jovens cristãos,gostei de ver o video,e até dei uma olhadinha em outro.bjssss!!!!

    adoradorasteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu nome significa castidade e pureza ^^
    E considero uma grande responsabilidade e privilégio, fazer a vontade de Deus e viver o que meu nome significa! :)
    Adorei o post! Eu e meu príncipe estamos crescendo juntos com cada post *-*
    Muito obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Ariane... Obrigada por estar conosco!Juntas vamos mais longe! Deus nos abençoe!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...