segunda-feira, 5 de novembro de 2012

São José: modelo de santidade para os homens.

Povo bonito de Deus!


Fiquei com a responsabilidade de escrever para vocês.


A Senhora Princesa Fabiana juntamente com a Senhorita Princesa Louise, foram curtir umas férias na praia e não me levaram...hahahahaha


Eis-me aqui!.


Aproveitando a ausência delas, resolvi postar algo voltado para os príncipes.
Vale muito a pena ler princesas, esse post pode te ajudar a reconhecer o seu "José".


Vamos falar sobre São José!


São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Dia 19 de março é o dia dedicado a celebrarmos esse homem fiel, obediente, cheio de fé, totalmente entregue a Deus e a Seu serviço, também é o dia que celebramos o Dia dos Homens – que são chamados a seguir esse modelo de santidade.

"Eis qual foi a origem de Jesus Cristo. Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José. Ora, antes de terem coabitado, achou-se ela grávida por obra do Espírito Santo. José, seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la publicamente, resolveu repudiá-la secretamente" (Mateus 1,18-19).


Quando lemos esse trecho bíblico, achamos que é tudo muito normal. Mas, ponha-se nesta situação: José amava muito a Maria e confiava nela. Eles já estavam noivos e o noivado dos judeus significava casamento: havia uma aliança entre eles, havia um pacto prévio nesse tempo. A Santíssima Virgem não tinha nada a fazer, a não ser guardar silêncio e esperar que o Senhor lhe mostrasse o caminho a seguir. Ela confiava em que o Senhor iria ajudá-la. Mas isso no meio de muito dor e muita espera. Com José ocorreu o mesmo.

José, de ascendência real, tem sua genealogia traçada pelos evangelistas São Mateus e São Lucas.
Na verdade, a narração dos Evangelhos não permite que imaginemos José explicando sua fé ou ações. Entretanto, como tudo na Bíblia é tão inspirado, não é difícil entender que o Espírito Santo nos mostra esse grande homem de Deus ciente de que as palavras estão sujeitas a mal-entendidos; ele sabe que suas ações gritam por sua fidelidade a Deus e seu amor a Maria; não precisa justificar-se, pois é Deus quem o faz.

Em poucas palavras – para nos parecermos com ele – José não fala para que também aprendamos a falar menos; para que não sejamos quem fala, mas quem faz.

As pessoas vazias são, normalmente, muito barulhentas; quanto mais vazias, mais falantes.

Neste dia, convido as mulheres a valorizar os homens que conhecem com um abraço, um gesto de carinho, um bilhete a fim de lhes mostrar a importância deles em sua vida. Aos homens, por sua vez, os convido a fazer um profundo exame de consciência, espelhando-se em São José, para que, com a fé e testemunho desse santo, possam ser luz no mundo.

Que São José possa ser exemplo para todos nós! E principalmente para nós homens que buscamos a castidade e a santidade. Que sejamos sempre para nossas namoradas, noivas, esposas e filhos o retrato de São José!

Fonte:


www.cancaonova.com



www.radiocatedral.com.br


5 comentários:

  1. muito bom! Valei-me São José! Que ele interceda junto a Deus por meu príncipe!

    ResponderExcluir
  2. Espero que meu José tenha algumas dessas qualidades que possuia São José. Deus é fiél, confio e espero nEle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa Daiana, reze, e Deus vai te entregar seu melhor "José".

      Excluir
  3. Que bacana! São José, rogai por nós! ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...