terça-feira, 6 de novembro de 2012

Princesa ou bruxa???

Acredito que todas nós sabemos que dia 31 de outubro "algumas pessoas" comemoram o dia das bruxas, o halloween. E depois de ver tantos cristãos se fantasiando, fazendo festas, e até comemorando esse dia resolvi esclarecer. Infelizmente muitos padecem por falta de conhecimento.
Quero princesa, que você entenda o que é esse dia!

Há dois mil anos atrás na Inglaterra surgiu essa festa pagã. Um povo (os celtas) bárbaros da época acreditava que em outubro época de colheita, vinham espíritos dos mortos assustarem as pessoas e se alimentar das colheitas. Então eles se fantasiavam de figuras horrorosas, bruxas, caveiras para espantar esses espíritos. Ou seja, uma cultura totalmente pagã.
A Igreja então evangelizou esse povo e teve o cuidado de substituir essa festa pagã, que cultuava bruxas e feitiçaria pela festa de todos os santos no dia 1º de novembro.
Mas infelizmente como nem todos aceitam a verdade, e essa festa pagã não acabou. 
Precisamos entender que o halloween não tem nada a ver com o cristianismo, muitos até fazem feitiçaria e culto à satanás nesse dia, e muitos sem saber o que significa participam e até fazem a festinha de seus filhos nesse tema.

Nem preciso falar o quanto essas coisas fazem mal para nossa vida espiritual né?! É satanismo irmã! Vigia!!! Aí você pode pensar... participei de uma festa assim, mas foi só brincadeira. A Palavra de Deus nos fala claramente que não podemos servir à Deus e ao diabo e essa festa é uma adoração à satanás, mesmo que de brincadeira tenho certeza de que você não quer isso pra sua vida não é?!

É triste ver que até nas escolas se comemoram esse dia. Existem agora até bonequinhas de bruxa parecida com a barbie. 
Se você é mãe, tia, avó, proteja sua criança de tudo isso. Sem agredir as pessoas podemos ensinar aos nossos filhos a verdade. 
Sabe o que fiz? Na reunião de pais da escola do meu filho que antecedeu ao halloween, pedi a professora que me avisasse sobre o dia que iriam falar sobre as bruxas, para que meu filho não participasse, e expliquei pra ele o porque dessa festa, falei pra ele que para nós cristãos a comemoração é o dia de todos os santos. Contei a história de um santo, expliquei tudo e ele entendeu.

Princesa nunca é bruxa, nem de brincadeira!!!

Vamos comemorar o dia de todos os santos, e viver no mundo sem deixar que o mundo viva em nós!!!

Paz e bem...




5 comentários:

  1. Ai de nós se não orar e vigiar! O mundo está entrando dentro de nossas casas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orar e vigiar é o caminho irmã! Paz e bem...

      Excluir
  2. E tem tanta gente que acredita e leva a sério essa data por falta de conhecimento. Deus abençoe a todos nós, beijo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ariane, muitos padecem por falta de conhecimento. Nossa missão é levar a verdade do Evangelho de Jesus! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...