sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O valor de estar solteira

A paz de Jesus princesa...

Estava aqui decidida a escrever para as casadas, porque tenho escrito muito pouco, massssssss ouvi algo que me incomodou... uma princesa do Senhor disse assim:
Eu não quero mais ficar sozinha, vivo praticamente uma maldição, sou solteira e não namoro há anos, quero me casar, vou me apaixonar sim porque amor é decisão, quando um cara se aproximar de mim e eu perceber que ele me ama, vou decidir amá-lo. Ninguém percebe porque disfarço, mas sofro muito por estar sozinha, solidão mesmo! Chego a sentir inveja das minhas amigas casadas e com filhos. Estou sofrendo e não quero mais ser solteira!
:/
Ahhh como é triste saber que muitas princesas passam por isso, como é triste ver que muitas não entendem o valor de estar solteira!
O mundo tem pressionado muito as mulheres que não namoram, é como se estar só fosse sinônimo de solidão, e isso não é verdade!!!

Qual é o maior desejo de satanás?
Destruir famílias!

E essa grande investida dele nas mulheres, desde a adolescência é para destruir famílias. Porque uma mulher sábia edifica seu lar, e um casamento feliz e estruturado em Deus começa no namoro com Deus, e resultam em filhos tementes ao Senhor!
Mulheres do Senhor entendam que estar solteira é valoroso, e quem namora ou é noiva também é solteira! Estar namorando ou noivando não faz com que você deixe de ser solteira. Amém?!

Porque é valoroso?
Vou citar apenas algumas preciosidades de estar solteira:

1- Encalhado é quem casa errado, é aquele que depois de casado descobre que aquela pessoa tem qualidades que você não enxerga e defeitos que você não suporta! Ou aquele que vive seu casamento longe de Deus e das coisas do Senhor! 

Mas se você está solteira tem a oportunidade de escolher, de esperar "o príncipe do Senhor" aquele homem que tem todas as qualidades que você espera e os defeitos que você suporta. Você solteira tem a chance de não se tornar uma encalhada, entendeu?

2- A solteira tem mais tempo de se dedicar as coisas do Senhor, eu por exemplo, tenho marido e filhos, não posso ir em retiros longos, nem em viagens que me afastem de casa por muito tempo, pois agora minha primeira obrigação é minha família . Quando solteira podia ter uma dedicação as coisas do Senhor que agora não posso mais (vivo isso com muita alegria e paz porque vivi muito bem meu tempo de solteira e bem perto do Senhor). 

Se está solteira aproveite para servir ao Senhor com tudo que você tem e é!

3- Na vida de casado temos que lutar para não cair na rotina, aquilo que nos tira do eixo, aquele friozinho na barriga passa, pois o amor é sólido, forte, e é mais demonstrado que falado. O solteiro pode ver sua vida mudar num instante. E isso além de bom é precioso! 


4- É um tempo de grande mudanças para aquele que se deixa guiar por Deus, pois o Senhor vai nos moldando para nos preparar para viver a plenitude de nossa vocação.


5- Para o solteiro que espera em Deus posso dizer sem medo que é um tempo precioso, onde você se aproxima tanto, mas tanto de Deus que nunca mais conseguirá ficar longe do Amado! É o tempo em que nosso amor pelo Senhor é selado! Viva isso!!!


Só sente solidão quem está longe de Deus! A solidão não depende de estado civil,  mas da falta de intimidade com o Senhor e do equilíbrio emocional, pois o Senhor é presente em nossas vidas, ele nunca se afasta de nós! Nunca! Olha só:
Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo se ela o esquecesse, eu NÃO te esqueceria NUNCA. (Is 49,15)
Ahhh mas e ansiedade???
Nada melhor para combater a ansiedade do que a mudança de foco!
Se não é o tempo de viver um namoro ou casamento (isso principalmente para adolescentes), não adianta ficar pensando nisso, pois gera um desgaste emocional muito grande e ainda pode prejudicar seu relacionamento com Deus e com os outros.

Entenda o valor de estar solteira e não deixe o inimigo zombar de você. Entregue sua vida ao Senhor! Tudo mesmo... seus medos, frustrações, alegrias, traumas, feridas, sonhos, planos. Deixe nas mas do Senhor, deixe Ele guiar seus passos, e serás feliz!

Pare de olhar para trás, para aquele rapaz que um dia gostou de você, para oportunidades que você acha que perdeu, pare de ficar olhando somente para o futuro, para aquele homem que vai chegar, viva o hoje!
Hoje é dia de ser feliz!!! Estando solteira ou casada, somos princesas! Somos filhas do Rei! Servas do Amado!

Paz e bem...






10 comentários:

  1. cheguei a pensar que sofria tbm de uma maldição por estar solteira! Mas Deus me salvou.

    ResponderExcluir
  2. como amo esse blog, e amo tudo o que ensinam. Tenho aprendido tanto... esse post foi de grande alento em minha vida! Deus a abençoe muito muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém! Que Deus nos abençoe! Ore sempre por nós! E pode ter certeza que aprendo primeiro. :) Deus é misericordioso demais!!!

      Excluir
  3. escreveu pra mim hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... ouvi isso agora pouco de outra princesa! rsrsrs...

      Excluir
  4. escreveu foi pra mim! rsrsrsrs... quero te agradecer por tudo o q tem feito pelas mulheres principalmente solteiras! Fico impressionada de ver o quanto entende das coisas que se passa em nosso S2. brigadinhooooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Vanessa obrigada pelo carinho! Mas eu não entendo não! É o Senhor!!! De verdade... sou um mero instrumento, e não é dos bons não! Fico sim feliz quando vejo que algo que escrevo ou prego edifica alguém. Não mereço mas recebo! Mas tenho a plena convicção que se não fosse a imensa misericórdia de Deus e seu imenso poder. Nada, mas nada mesmo faria sentido! Eu não sou capaz de nada, de ensinar nada! Penso que quando Deus me usa é para mostrar que é realmente ELE quem faz! Paz de Jesus...

      Excluir
  5. Gostei do que escreveu e me identifico. Acredito que hoje estou mais preparada para casar e ser mãe do que a 10 anos atrás. Coloquei o meu futuro nas mãos de Deus, ELE é quem sabe o que é melhor para nós.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...