sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O padrão de mulher

Tenho certeza que você princesa deseja fazer a vontade do Senhor!
Sabemos que aquilo que Deus quer pra nós é sempre o melhor, mas as vezes é tão difícil trilhar os caminhos que Deus prepara não é?!
Muitas se perguntam: Qual será o plano de Deus para mim? O que Deus quer pra mim como mulher???
Encontramos essa reposta na Palavra, em especial hoje em PROVÉRBIOS 31, 10-31.
Citarei aqui apenas alguns versículos , mas é muito importante que você leia bastante. Todo esse trecho que fala sobre a mulher virtuosa.

A primeira característica da mulher virtuosa, é saber o seu valor. No versículo 10 diz que superior ao das pérolas é seu valor. Uma mulher que não se dá o devido valor não é virtuosa, não é princesa! Quantas mulheres se tornam mendigas emocionais por não entender o quanto são valorosas!

Depois a Palavra nos diz que essa mulher faz o bem ao seu marido NUNCA o mal, a Palavra não diz que ela faz o bem só se o marido for bom, a Palavra diz que ELA SEMPRE FAZ O BEM E NUNCA O MAL, não importa quem seja o marido!!!
Tem mulher que pensa que porque o marido é chato, ou não é um homem de Deus, ela não precisa ser uma boa esposa, o Senhor em Sua Palavra não diz isso! Vigia irmã!

Do versículo 13 até o 24 aprendemos que uma mulher virtuosa é trabalhadeira, a preguiça não faz parte da vida de uma princesa! E por ser tão esforçada é abençoada, nada lhe falta e seu marido é bem considerado. 
Essa mulher virtuosa é também atual, ela trabalha dentro e fora de casa, com muito empenho e alegria, mas não deixa que nada falte em sua casa.
Então princesa, deixa de preguiça, podemos sim trabalhar, mas sempre nossa prioridade será a família!!! O seu trabalho jamais pode afetar sua primeira missão que é ser esposa e mãe!

Ela também tem sabedoria ao falar, não é rabugenta, é inteligente e suas atitudes mostram que é virtuosa. Por isso é reconhecida pelo marido e filhos! (versículos 25-31)

Esse é o padrão de mulher que devemos seguir, padrão esse deixado por Deus em Sua Palavra, não podemos mais ter dúvidas de qual caminho seguir enquanto mulher, esses versículos indicam o caminho, a nós cabe obedecer!

"Muitas mulheres demonstram vigor, mas TU excedes a todas." (prov 31,29)

Não tem como falar de mulher virtuosa sem citar aquela que em tudo soube agradar o Senhor: MARIA!!!

Que nossa Senhora interceda por todas nós e que a cada dia sejamos mais parecidas com ela! 

Paz e bem...


6 comentários:

  1. ohhh fia demora mais nao. amooooo rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. esse blog me leva pra mais perto de Deus! com vcs aprendo e sou moldada! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  3. Já li esse trecho e acho lindo e nos anima muito!
    Obrigada, beijinho! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você por estar sempre conosco! Sua presença aqui nos anima e encoraja a prosseguir!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...