quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nosso dever é: respeitar!

Quer me deixar nervosa???
Me coloque para assistir novelas! :(
Meninas, eu fico tão nervosa que quando me vejo estou pregando para televisão! hahahaha...
Sabe porque fico nervosa? Porque tudo, TUDO o que mostram nessas novelas é totalmente o contrário do que nos ensina A PALAVRA DE DEUS!!!

E sabe o que nos ensina nosso Senhor?
Olha:
"Mas quero que saibas que o senhor de todo homem é Cristo, o senhor da mulher é o HOMEM, e o senhor de Cristo é Deus!" (I Cor 11,3)
"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja." (Ef 5,22s)
Entendam que essas Palavras põe abaixo todo movimento feminista e todo conceito da nova era que prega a auto-suficiência, o egoísmo e a "religião do eu".
Eu posso ser feliz sozinha!
Não devo me submeter a ninguém!
Homem nenhum manda em mim!
Casar??? Ahhh... isso não funciona mais!
Todas essas afirmações caem por terra diante da Palavra do Senhor para nós mulheres!

Então... andando na contramão do mundo quero partilhar com vocês princesas casadas um dos nossos deveres enquanto esposas...

RESPEITAR O MARIDO!
Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido. (Ef 5,33)
A Bíblia ordena que respeitemos o marido, e respeitar é tudo que eles mais esperam de nós. Mesmo que inconscientemente. 
Nós mulheres sentimos necessidade de sermos amadas e cuidadas, e os HOMENS necessitam de sentir o respeito, o reconhecimento, e o encorajamento da nossa parte.

Sabe qual é a mulher dos sonhos do seu marido?
Aquela que o respeita, o encoraja nas diversas situações, aquela que tem sabedoria com as palavras e sabe elogiá-lo.
Você pode até pensar que a mulher dos sonhos dele se parece com aquela bonitona da tv, mas não! Porque se fosse assim mulheres bonitas e gostosas teriam sempre seus maridos aos seus pés, nunca ouviríamos dizer que "a fulana" com o apelido de fruta se separou, ou foi traída. A mulher dos sonhos de seu marido não está relacionada a atrativos físicos.


Tem mulher que ridiculariza o marido, despreza, o impede de falar e assumir seu papel de cabeça da família, zomba dele, rejeita, humilha. As vezes faz tudo isso sem querer, porque é birrenta, chata, reclama de tudo, é mandona, se acha mais qualificada que ele para liderar. Mas as vezes faz porque quer se vingar.
Se vingar porque ele não fez aquilo como você queria, ou pediu. Porque ele tem defeitos insuportáveis, porque não consegue enxergar nele postura de homem de Deus.

Outras faltam com respeito ao criticar, falar mal do marido com a mãe, amigas e até filhos! Respeitar é também preservar os defeitos dele, guardar para si as discussões e colocar tudo "TUDO" aos pés do Senhor, SOMENTE aos pés do Senhor! Isso é respeitar o marido, isso é PROTEGER seu casamento!


Você pode pensar: Ahh.. mas eu não amo mais meu marido!
A Palavra nos diz: RESPEITE!!!


Respeitar é também enfatizar as qualidades dele, e se seu marido não tem qualidades a serem enfatizadas naquele dia, fique calada. Podemos transformar nosso casamento mudando a nós mesmas.
"Não pagueis o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em PAZ com todos os homens." (Rm 12,17s)
Se seu marido não é digno de respeito, pague o mal com o bem! É isso mesmo!!! Se você é na sua casa a mulher de Deus, seja então VOCÊ a pagar o mal com o bem, e deixa a justiça com o Senhor (leia Rm 12, 17-21).
A mudança que você tanto deseja em seu casamento começa em você!

Tenho vivido um tempo complicado em meu casamento, meu marido tem trabalhado muito, a empresa onde ele trabalha está com bastante serviço (glórias ao Senhor por isso), e ele tem chegado em casa muito tarde.
Isso me deixa triste, nervosa, e confesso a vocês que se não fosse o Senhor que me puxa a orelha sempre, eu já teria discutido com ele. Mas mesmo em sofrimento com a ausência dele, tento ao máximo encorajá-lo, porque sei o quanto ele está cansado. Sei que ele também queria estar conosco. 
Tem dias que ele me liga dizendo que vai chegar mais tarde, eu penso em dizer NÃOOOO, mas respiro fundo e digo: TUDO BEM AMOR, VOU TE ESPERAR!!!

Precisamos observar e rever nossas atitudes, e entender que a Palavra de Deus não é simples de ser vivida mas é SEMPRE caminho seguro.
E não pense que tudo isso é impossível de ser vivido, isso é pensamento do inimigo. A Palavra de Deus para sua vida, é caminho, verdade e vida!
Não tem nada escrito em sua bíblia que você não seja capaz de viver.

Nosso dever é respeitar! E obedecer sempre vem antes de poder.

Faça a experiência de respeitar, elogiar e encorajar seu marido e colha os frutos!!!




Amém?!

Paz e bem...

6 comentários:

  1. Nada que está escrito em minha bíblia sou incapaz de viver!!! AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  2. eu amo a maneira como esse blog caminha na contramão do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS precisamos viver na contramão do mundo!

      Excluir
  3. e quando o marido é alcoolatra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã vamos entender o seguinte... o alcoolismo é uma doença, EU SEI que pra quem vive essa realidade é muito difícil compreender isso, mas é preciso que entendamos que É UMA DOENÇA!
      E se fosse outra doença que seu marido tivesse? Por exemplo... e se fosse um câncer? Qual seria sua atitude? Cuidaria dele, rezaria por ele ou o amaldiçoaria?
      Comece olhando para o alcoolismo como um vicio difícil de ser vencido! E tenha compaixão!
      Olhando para a Palavra de Deus, podemos ver que o respeito é nosso dever independente do marido. É claro que não estamos falando aqui de casos de policia, onde o marido agride a esposa, aí a Igreja está do lado da mulher que sofre violência.
      Estamos falando aqui da mulher que sofre em seu casamento. No seu caso com o alcoolismo.
      O pedido do Senhor para você é: PAGUE O MAL COM O BEM!!!
      Se seu marido tem feito mal a você, devolva com o bem! Você é uma mulher de Deus busque força na oração e mude sua postura.
      Quem sabe não é isso que falta para que Deus possa mudar sua história?!
      A Palavra de Deus não é fácil de ser vivida, mas é SEMPRE o caminho, e não há nada que esteja escrito em sua bíblia que você não seja capaz de viver!!!
      Coragem...
      Comece a plantar diferente e se prepare que os frutos virão!
      Paz e bem...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...