terça-feira, 16 de outubro de 2012

TUDO concorre para nosso bem!

Vivemos num tempo onde tudo acontece rápido, onde não precisamos deixar nada para amanhã porque o celular, a internet me leva depressa até aquela pessoa com quem desejo falar. E isso gera em nós sem perceber a ansiedade de querer tudo depressa.
Queremos o milagre, a providência, a solução... tudo muito rápido, conforme o nosso relógio. Então qualquer demora parece um século, se Deus demora reclamo e até me afasto d'Ele por não saber esperar.

Como casada percebo minha ansiedade em pequenas coisas... com atrasos, com alguma tarefa que precisa ser feita em casa, com relação à educação dos filhos, as finanças, compromissos, etc...
E vejo as irmãs solteiras ansiosas pelo casamento, pelos estudos, por causa da carreira profissional, pela independência financeira, etc...
São inúmeras as coisas que nos levam a ficar mal humoradas e extremamente ansiosas. 
Na maioria dos e-mails que recebemos tem como título: URGENTE!
Temos urgência, pressa... e eu te convido a se perguntar: Por que estou com tanta pressa? É realmente necessário me preocupar com isso? 
Jesus nos ensina que a cada dia basta seu cuidado, mas porque será que é tão difícil viver isso?
Percebi então Deus falando comigo, ao me lembrar desse versículo:
"Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo seus desígnios." (Rom 8,28)
É difícil viver cada dia porque nossa confiança em Deus é pouca, porque nós esquecemos que TODAS, TODAS AS COISAS, concorrem para o BEM daqueles que amam a Deus!!!

Irmã, se todas as coisas concorrem para seu bem, não precisa se desesperar. Sabe aquele príncipe? Vai chegar! Sabe as dificuldades no casamento? Vão passar! Sabe os problemas financeiros? Serão superados! Sabe o milagre? Vai acontecer! Sabe aquele problema? Será solucionado! Se for para o seu bem, tudo se encaixará! A nós basta fazermos a vontade de Deus, e confiar que TUDO concorre para nosso bem!
Creia nisso!!!

Que Maria nos ensine a confiar e esperar em Deus...

Paz e bem!




2 comentários:

  1. Muito bom mesmo! Esperar, é a ordem? Vamos esperar! Um forte abraço, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que esperar irmã, a ordem é confiar!!!hahahaha... Obrigada por estar conosco! Um abraço pra vc tbm! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...