quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tirando dúvidas: o sexo pode unir um casal?

Recebi esta pergunta:

Eu e meu namorado nunca vivemos a castidade, nunca achei que fosse importante pois o sexo não atrapalha nosso relacionamento, pelo contrário, sinto que nos une ainda mais. Eu continuava mesmo em pecado frequentando a Igreja e comungando. Mas lendo seu blog percebi que a castidade é vontade de Deus e resolvemos tentar vive-la. Mas a situação ficou muito difícil e resolvemos nos permitir algumas carícias e até sexo oral. Continuo amando meu namorado, mas sinto que nos afastamos. Realmente acho que o sexo era bom para meu relacionamento. Você não acha que o sexo pode unir ainda mais um casal???

A finalidade do sexo é unir e procriar, e foi criado por Deus! A única coisa que precisamos entender é que existe um tempo para se viver isso. E o tempo certo é no casamento.
Por que?
Porque Deus fez o sexo para quando há um compromisso, pois ele une corpo e alma, no casamento eu tenho uma aliança abençoada por Deus que nada e nem ninguém pode separar. No namoro não existe isso. 

Que bom que entendeu que é preciso viver a castidade, mas é importante também entender que castidade é luta, é força de vontade, e principalmente é joelho no chão. Entenda que a castidade não é só abstinência sexual, ela envolve também as carícias, sexo oral, etc... Escrevi sobre isso (clique aqui para ler).

Eu entendo que a situação do seu namoro pode ter ficado difícil, pois era uma relação baseada no corpo e não na alma. Namoro é tempo de conhecer, e vivendo erradamente um namoro você não deve ter tido tempo para viver aquilo que é realmente importante.
Pode ser que só agora vivendo a castidade vocês percebam que não podem se casar. Um casamento é muito mais do que sexo!

Preste atenção no que fala a Palavra de Deus:
"Há caminho que parece reto ao homem; seu fim, porém, é o caminho da morte." (Prov 14,12)
Pode ser que você tenha a sensação de que o sexo é bom, que este caminho parece reto, mas seu fim é  que não tem boas consequências.
A castidade no namoro é assim: plantar sem ver claramente os frutos e colher lá na frente, num casamento firmado sobre a rocha!

Tenho sim a certeza que o sexo une o casal, que está debaixo das bençãos de Deus no MATRIMÔNIO!

Procure um sacerdote, façam uma boa confissão e peçam direcionamento espiritual, tenho certeza que Deus falará muito com vocês!

Amém?!


Coragem...


4 comentários:

  1. tá nitido que o sexo que eles viviam mascarava realmente o que eles precisavam viver no namoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um relacionamento de namoro onde há sexo além do pecado pode sim prejudicar o que de fato eles teriam que viver que é o conhecer um ao outro, a amizade que é fundamental, etc... Mas se deixamos Deus sempre nos restaura!!! Obrigada por partilhar! ;)

      Excluir
  2. luto muito para recuperar meu namoro. Viviamos totalmente errado, nos arrependemos e estamos na luta da castidade. Não é facil. O inimigo tenta o tempo nos derrubar, nosso humano tenta nos derrubar. Minha dica é PHN, sempre lembrar do alvo, da meta, que é casamento abençoado e céu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrar-se da meta!!! É verdade irmã! Obrigada por partilhar! :)

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...