quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Reservados em Deus


Olá Princesas e Príncipes, quanto tempo não venho falar com vocês né?!


Pois bem, hoje venho falar sobre algo muito importante. O quanto é essencial você se reservar no tempo da sua espera.


O que é reservar-se?!
1. Conservar, guardar; 2. Destinar para certa pessoa, ocasião ou fim; 3. Guardar para si; 4. Esperar para mais tarde fazer ou dizer uma coisa; 5. Ser discreto; ser prudente no que faz ou no que diz.

Reservar-se, consiste em não sair por aí ficando com qualquer um, tendo uma vida amorosa depravada... Fundamente-se na sua espera.

Tem algumas pessoas que vivem a sua “espera” de maneira imprecisa.
Vamos falar de alguns “status”.


Disponível

Vive sua espera como se fosse um produto disponível no estoque, qualquer um pode comprar basta ter dinheiro para levar. Como é comum a gente ver a expressão “SOLTEIRO SIM, SOZINHO NUNCA”, essas pessoas agem como se seu coração fosse um terreno baldio ou uma praça publica, qualquer um entra e sai sem dar nenhuma satisfação, provoca uma enorme desordem, despejam ali todo seu lixo e vão embora, já que não terão a responsabilidade de cuidar daquele “território”, acabam se aproveitando. “Tô na pista pra negócio...” A disponibilidade exagerada, acaba tornando a pessoa um objeto na mão do outro.


Desesperado

Tenho pena dos que estão assim. Querem a todo custo ter alguém, não importa quem seja, morre de medo da solidão bater em sua porta. Estão sempre pedindo para as pessoas que apresentem um amigo(a), não acreditam que Deus tem o melhor guardado pra ele. Se ouve que vai ficar pra “titia ou titio” entra em pânico.


Reservado

Aí sim vamos falar de como devemos estar. Aqui estão aqueles que confiam que Deus tem algo de soberano para nos entregar.  1 Pedro Cap. 2 vers. 9 “ Vós, porém, sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus...” essa é a essência de uma princesa e de um príncipe,  compreendem que são uma raça escolhida, que tem um coração reservado para que alguém ocupe ali o segundo lugar, pois o primeiro lugar sempre tem que ser de Deus.


Para sermos mais específicos, vamos para um exemplo bem prático, dessa coisa de ser “reservado”.

Quantas vezes vocês já foram num restaurante e viu ali uma mesa, no melhor lugar do salão, com a vista mais bela, com os pratos e talheres mais bonitos, melhor decorada, com uma plaquinha de “reservada” em cima?!

Muitas vezes né!? Logo penso que ali sentarão pessoas importantes, que vão comemorar uma data especial... A mesa foi preparada e reservada pra aquele momento exclusivo, alguém teve a iniciativa, o cuidado de ligar ali e reservar o que há de melhor. As vezes você chega e vai embora do restaurante sem nem sequer ver quem sentará  ali, vai embora e a mesa continua vazia, porém preparada. Sempre tem um responsável para cuidar da mesa, não deixar que ninguém se sente ali ou que alguma coisa saia fora do lugar.


Trazendo para nossa realidade, imagine você nessa situação, sentada a essa mesa reservada esperando seu príncipe chegar. Mas seu príncipe demora e pra não ficar ali sozinha por tanto tempo, você permite que alguém sente ali te faça “companhia” e use a taça do jantar, essa pessoa se levanta, senta outro e usa o prato e os talheres, senta outro que apagará a vela, e assim por diante...já pensou que bagunça a mesa vai ficar!? É nessa bagunça que você quer receber seu príncipe?! E se de repente seu príncipe chega e a cadeira dele está “temporariamente ocupada”? Seu príncipe passará e você estará distraída com outra coisa. Que situação né?!

Então agora, mais do que nunca, trate de arrumar toda a bagunça da sua “mesa” e comporte-se como uma princesa reservada. Não perca a oportunidade de estar preparada para receber aquele(a) que o Senhor te enviará!

Paz e bem!


Rezemos para que tenhamos forças de estarmos sempre “reservados em Deus”.

9 comentários:

  1. Li seu texto e tive um certo alivio, mas às vezes fico triste com minha situação minhas amigas todas já casadas e tendo filhos e eu ainda nem conheci o meu principe.Tenho medo de quando ele chegar não haja mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa, não fique triste. Não é isso que Deus quer de você. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
      Eclesiastes 3:1"

      Força na sua oração!

      Excluir
  2. amei a comparação com a mesa! É bem isso né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação com a mesa foi inspiração do Espirito Santo...trouxe o artigo pra bem mais perto de nós. Eu tbm concordo que é bem isso que acontece, princesas com as "mesas" desarrumadas.

      Excluir
  3. lindo o texto, mas um ensinamento para nos fortalecer na espera, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa, que bom que vc gostou do texto, ficamos imensamente felizes. Junto com Deus possamos nos fortalecer cada vez mais e mais. Nós aqui do blog que agradecemos de ter você aqui como leitora.

      =)

      Excluir
  4. Frank q alegria ler esse texto... Q essa mesa esteja organizada pra qdo o nosso principe chegar saibamos recebê-lo com toda pompa q ele merece!!! Rezemos juntos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise princesa! Organize sua mesa. Prepare-se, as promessas de Deus estão prestes a se cumprir...Continuemos rezando!

      Excluir
  5. Li o texto, percebe que já vive esse tempo, era um tempo de bagunça mesmo, muitas vezes eu era o garço e servia a mim mesmo p quem chegasse, Graças a Deus hj, tudo é diferente e deIchou de doer, passei a entender que se meu futuro esta em Deus ele será o melhor, também já pensei no tempo, mas também sei que o dono do tempo é Deus e para ele , nada é impossivel.
    Lembro sempre quando angustia e duvida chegam, QUE DEUS TRAZ A EXISTENCIA AQUILO QUE AINDA NÃO EXISTE,E QUE É CAPAZ DE TRAZER DE VOLTA AQUILO QUE JÁ PERDEU A VIDA.
    DEUS TEM UM PLANO DE AMOR NA MINHA VIDA, CREIO.
    DEUS NONS ABENÇÕE E FORTALEÇA. E QUE PELAS VIRTUDES DE OBDIENCIA DE JESUS SEJAMOS NOS TAMBÉM OBDIENTES.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...