segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O perigo do cupido

Sabe quando olhamos para um casal e pensamos: "fazem um par perfeito!" Geralmente são amigos, tem gostos parecidos, se amam, formam um casal bonito, mas não namoram... por que? 
Porque talvez não seja a vontade de Deus, e o primeiro sinal é quando não surge em nenhum dos dois vontade e nem interesse de namorar. 

Deus não se impõe, Ele age com delicadeza dando a possibilidade de Sua vontade ser cumprida!
Mas o que acontece muitas vezes... o "cupido" (que geralmente é muito próximo de um dos dois) olha para a situação e com boa intenção quer dar um empurrãozinho, e essa "ajuda" pode causar imensos danos dentre elas a defraudação, namoros infelizes e até casamentos desfeitos!

Nem sempre a boa intenção do cupido é a melhor para a vida daquele casal, principalmente para nós mulheres que gostamos de imaginar e sonhar com romances.
Tem pessoas que não se deixam levar na conversa, mas tem outras que escutam e até começam a namorar quem não gosta porque foi influenciado.

O pior de tudo, pra mim a situação mais grave é quando "o cupido" diz que rezou e o Senhor mostrou que aquele casal ficará junto!
Misericórdia Senhor!!!!!!!!!!!!

Infelizmente isso acontece! :(

Me lembro quando terminei um namoro estava indo pra canção nova e no ônibus uma moça perguntou onde estava meu namorado, eu disse que tínhamos terminado, na viagem de volta ela veio e me disse: eu rezei por você neste acampamento de oração e o Senhor me mostrou que vocês vão voltar, o inimigo que fez com que vocês se separassem, mas Deus irá vencer!

Ai ai ai... eu apenas silenciei, não tive palavras pra responder. Na época já estava de paquera com Ricardo, hoje meu esposo, então aquelas palavras não me atingiram. 

Mas fico pensando... e se fosse na época em que eu estava me perguntando se realmente aquele namoro era a vontade do Senhor? Eu poderia ter me fechado para outros relacionamentos, me fechado para a verdadeira vontade de Deus, e me auto-defraudado por conta de um comentário sem nenhum discernimento usando o nome de Deus!

Princesas isso é muito sério e perigoso! É uma brecha muito grande que damos para o inimigo quando damos ouvidos e até trabalhamos de cupido.

Quando é o Senhor quem faz, Ele não se esconde. Ele mostra a vontade d'Ele, dá sinais. E o sinal mais simples e fácil de perceber é quando brota nos corações o desejo de namorar. A partir daí é só orar... Deus é simples e Ele vai falar!!!

Não seja cupido de suas amigas, não deixe que cupidos te iludam. Se o moço é o príncipe que o Senhor te mandou você irá saber, porque Deus não se esconde!

Não comece um namoro por obrigação, achando que a vontade do Senhor é que vocês fiquem juntos, antes reze, olhe pra dentro de seu coração, deixe o Espírito Santo agir e tome as atitudes certas com discernimento, sem magoar nem o outro nem a você mesma!

Amém?

A graça e a paz de nosso Senhor... 

10 comentários:

  1. e santo antonio? ele não era cupido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Ele ajudava casais que já namoravam a se casar. Naquela época tinha a questão do dote e de casamentos arranjados. Então Santo Antonio ajudava casais de namorados com dificuldades.

      Excluir
  2. Eu já cai nessa asneira de começar um relacionamento por influencia de uma cupido, mas Deus abriu meus olhos para o mal que esse relacionamento estava me fazendo antes que ficasse mais serio, e depois de refletir muito até cortei a amizade com a cupido porque percebi que ela tinha mentindo e me escondido coisas sobre o rapaz para me fazer ficar com ele, porque ela estava ´´incomodada`` por eu estar sozinha, amiga de verdade não faz isso. post muito abençoado!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga de verdade não faz isso! Amém irmã!

      Excluir
  3. Isso acontece mesmo, tenho duas amigas que dizem que não me veem com meu namorado mas com outro amigo nosso...vai entender né?
    Beijinhos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é ter uma amiga de verdade que te alerta sobre algo que você, por estar apaixonada, não vê! Outra coisa é dizer que "não vê vc com ele, e sim com outro!" Isso não tem cabimento! Namoro é tempo de conhecer, e se vc vive o namoro assim, Deus mesmo se encarrega de te mostrar se é ele seu futuro marido! Bjs... Obrigada por estar conosco! :)

      Excluir
    2. Também acho sabe, e nós namoramos há muito tempo e esse meu amigo é um irmão mesmo sabe, e nosso namoro está super bem na graça de Deus. O que vale é o que diz nosso coração ^^
      Muito obrigada vocês, beijo! *-*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. amei a materia, muitas das vezes interferimos, querendo ajudar amigos nosso dizendo tais coisas isto serve para alertar que é melhor esperar a vontade de DEUS, um abraço, o blog esta maravilhoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus sempre fala! Ele nunca se esconde! Não é Deus de confusão! Nós mulheres somos muito ansiosas não é? Queremos as vezes ajudar e as vezes acabamos atrapalhando! Esperar em Deus é sempre a melhor opção! Um abraço pra vc tbm Sonia! Obrigada por estar conosco! Bjss... paz e bem!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...