quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vou prosseguir...

Princesas queridas, me desculpem pela demora.

Hoje quero partilhar com vocês algo que estou passando...
Amo servir ao Senhor, minha alegria é estar a serviço de Deus. Mas nessa caminhada encontramos dificuldades e provações que nos fazem pensar em desistir.
Tenho tido decepções, sofrido por causa delas. Enfrentando dificuldades para evangelizar. E dificuldades essas que começam em mim mesmo, quando me cobro, me acho incapaz, fico com medo, etc...
Lidar com tudo isso é muito difícil.

Eu e o Frank temos um projeto com jovens aqui em nossa paróquia que está próximo de se concretizar, e em breve contarei tudo pra vocês. Tenho que confessar que não está nada fácil prosseguir devido a tantas dificuldades.

Essa semana me bateu uma tristezinha, uma vontade de desistir, pensamentos errados tomaram conta da minha cabeça, como por exemplo: 
Será que devo mesmo trabalhar para o Senhor na Igreja? Será mesmo que esse blog tem sido boa semente para as moças de Deus? Será mesmo que meu trabalho tem feito diferença para alguém?

Estamos (eu e o Frank) numa fase em que quando toca o celular a gente já reza e senta, para receber a cruz! kkkkk.... Quando na verdade deveríamos rezar e se colocar de pé para receber a cruz!

E com isso nem tenho forças para vir aqui e ensinar alguma coisa. :(

Mas Deus é tão lindo que mesmo sem forças para evangelizar, Ele me faz continuar assistindo pregações, lendo a Bíblia, livros e blogs que evangelizam, e com isso sem querer dou a oportunidade para Deus me levantar.

Mas a situação estava tão complicada que nem as coisas que escutei me fizeram melhorar. Então ontem antes de dormir fui fazer uma oração, simples e básica, sem muita coragem para rezar. Deus me fez lembrar de uma ministração que eu fiz a muito tempo... 

Eu ministrava sobre o desânimo e sobre a necessidade de prosseguir. Cantamos naquela noite... "eu vou prosseguir cheguei até aqui, e NÃO vou desistir. Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim!"
Deus me levou para aquele grupo de oração e me fez viver tudo aquilo de novo.

Sem perceber o efeito daquelas lembranças dormi e hoje amanheci com uma vontade de prosseguir, de pregar a Palavra de Deus, de ministrar, de buscar o Senhor.

E a Palavra de Deus vem para confirmar:

Contudo, seja qual for o grau que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente. (Fil 3,16) 


Buscai ao Senhor, já que ele se deixa encontrar; invocai-o, já que ele está perto. (Is 55,6)
Sei que não será nem a primeira nem a última vez que vou passar pelo deserto, mas sei também que estarei lá só de passagem, pois quem é Deus senão o Senhor? Quem é o rochedo, senão o nosso Deus?

Paz e bem...


3 comentários:

  1. eu não sei para as outras leitoras, mas para mim esse blog tem sido sim boa semente, graças a ele eu sai de cima do muro e decidi de vez viver a minha sexualidade conforme a minha religião ensina, e sem nenhuma vontade de olhar para trás como eu estava olhando no começo da minha conversão, aprendi aqui a beleza de um relacionamento pautado em Deus que eu não desejo menos que isso para minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que lindo irmã!!! Obrigada pelo seu testemunho!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...