quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Profissional e mulher de Deus! É possível???

Tenho vivido e visto na vida de muitas amigas, a mesma ideia sendo plantada, como uma praga...

Dizem que sendo nós mulheres profissionais de diversas áreas, dificilmente conseguiremos casar. Porque homem não gosta de mulher que tenha uma ascensão profissional!

Mas eu acredito que Deus não iria me dar uma profissão para ser humilhação e empecilho para que eu construa minha família.

Em função dessa ideia muitas de nós tem se perdido na vida com o pensamento: ''já que não vai chegar para mim a grandeza de ser esposa então vou viver de qualquer jeito".

E assim vejo mulheres que desejam como eu ser esposa, mãe, se jogarem nos braços de qualquer um, deixando ser usada.

E a mulher vai ficando cada vez mais masculinizada, muitas estão comprando seus maridos, é verdade infelizmente!
Aceitam qualquer tipo de companhia para não dizer que estão sozinhas. Assim a culpa acaba sendo de Deus, parece que a profissão é um castigo.

Parece que a mulher moderna esta cada vez mas longe de Deus! Precisamos compreender que se nossa vocação for o matrimônio seremos excelentes como esposa e mãe, independente do que pensa o mundo.

Sofri durante muito tempo com essa ideia na minha cabeça. Esse ano Deus me seduziu de vez, parei de resistir ao Senhor, mas continuo vendo muitas amigas ainda sofrendo sem a presença de Deus, e isso pode levar a loucuras, sei muito bem o que é isso.

Certa noite eu estava com meu sobrinho no colo as 10hs da noite, acalentando ele para dormir porque a minha irmã (mãe dele) estava interna, ele tinha 6 meses, eu que não sei cuidar de criança, estava na rua cantando louvores para ver se ele dormia. Então uma vizinha bateu no meu ombro e disse: ''se contente com os dos outros".

Graças a Deus naqueles dias eu já estava em Cristo, e lhe respondi: ''Deus Proverá".

Mas aquela frase me incomodou muito, porque as pessoas realmente pensam que seremos mulheres secas e infelizes.

Sou engenheira civil, na minha casa sou a mas velha dos filhos, todos estão casados, eu acabei virando a filha única e a tia solteirona, não é fácil. Mas Deus tem me sustentado. A canção nova tem sido meu alento para expulsar essa ideia diabólica da minha cabeça. Passei a orar por todas as meninas e meninos que vivem a minha realidade e ainda não encontraram à Deus. Porque não é fácil.

Estou tentando iniciar um namoro cristão que enfrenta várias dificuldades, principalmente vícios da vida velha. Estamos reiniciando nossas vidas com Deus.

E esses dias esse rapaz também me disse algo que incomodou...
'' Você é muito pesada, você é uma engenheira, eu sou ninguém, até quando falo que minha namorada é engenheira as pessoas me olham diferente. Seria mas fácil se você fosse uma professora."

É mole???!!!

Mas eu disse a ele:
Deus tem um propósito em nossas vidas. Tenho certeza que Deus não iria me colocar em sua vida para te humilhar, e nem iria me dar uma profissão que me privasse de ter uma família, que é algo que meu coração tanto deseja.

Ele fez que entendeu, mas acredito que muitos pensam assim também.

Enfim meninas.... precisamos de socorro, não esta sendo fácil ser mulher nesse mundo.

Hoje não é fácil nem conversar com algumas mulheres, as casadas querem ser solteiras, e as solteiras querem ser libertinas. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

OBRIGADA, POR ME DEIXAR FALAR.

DEUS ABENÇOE! E QUE NOSSA SENHORA NOS ENSINE A DELICADEZA DE SER MULHER.



CHIRLEY DE NOVAIS SILVA.


Recebemos esse artigo e testemunho, achei tão importante que logo pedi para Chirley me deixar compartilhar com vocês...

Quero agradecer a Chirley por compartilhar conosco um pouco de sua vida... Deus te abençoe princesa!
Paz e bem...

Um comentário:

  1. Nossa como eu precisava ler isso!! Engraçado que eu achava que só eu passava por essas coisas... sou estudante de engenharia eletrônica, e quando namorava passei exatamente pelos mesmos questionamentos. As vezes me pego mesmo nessa dúvida. Parecia que ao ver das pessoas e desse meu namorado 'eu era demais pra ele'. Nossa como isso é chato! Deus também tem sido minha força, foi realmente muito bom ler isso e ver que não é só eu e que tem jeito! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...