quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Na alegria e na tristeza

Quantas vezes sua oração foi essa:

"Meu Deus, me ajude, me ouça, vem me socorrer, preciso de Ti... piedade. O Senhor sabe do meu sofrimento, me escuta Pai! Faz um milagre em minha vida, faça com que receba esta benção que tanto lhe peço..."

Já fez essa oração né?! rsrsrs...

Que bom! Essa oração se parece com tantos salmos que temos na Bíblia. É a oração de quem confia no Senhor!
Mas sabe o que acontece com muitos cristãos?
Sabem orar na tribulação, na tristeza se lembram de Deus, e quando recebem as graças, quando estão felizes se esquecem do Senhor!
Se esquecem de louvar à Deus!

E a Palavra de Deus nos diz (Sl 112,1-3):
Louvai ó servos do Senhor,
louvai o nome do Senhor.
Bendito seja o nome do Senhor,
agora e para sempre.
Desde o nascer ao pôr-do-sol,
seja louvado o nome do Senhor.
Na tristeza e na alegria, louve! 
Em sua angústia clamaram então para o Senhor, e Ele os livrou de suas tribulações. (Sl 106,19)
Mas quando livre estiver das tribulações não se esqueça daquele que te livrou! Daquele que te amou! Te salvou! 

Algumas princesas pedem à Deus um namorado, mas quando recebem se esquecem de voltar para agradecer ou entregar seu namoro à Deus.
Depois voltam ao Senhor quando algo não está dando certo em seu namoro, ou quando o namoro acaba.
Algumas até só vão se lembrar do Senhor quando o casamento estiver indo por água abaixo.

Me lembro de uma amiga que o sonho dela era se casar, namorava com todos que apareciam, se entregava completamente na relação. 
Depois de muito ferida começou a andar com o Senhor. Ia em retiros, grupo de oração, rezava o terço, Santa Missa toda semana. Aí arrumou um namorado e sumiu. Casou-se com ele. Nem os amigos mais próximos tinham notícias dela. 
Passado uns anos, eu estava no trabalho e ela me liga perguntando em que paróquia tinha encontro de casais, ou algum grupo que pudesse participar e levar o marido dela. Pois ele estava bebendo demais, indo para bares e chegando em casa bêbado.

Ou seja, acabou fazendo de Deus um pronto-socorro!

Precisamos andar com o Senhor seja nas horas alegres ou tristes. Simplesmente por amor, por gratidão,  não apenas por aquilo que receberemos das mãos d'Ele, mas pelo prazer de andar com Ele!

Rendei graças sem cessar e por TODAS as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo! (Ef 5,20)

Você que vive na angústia e na tribulação, clame ao Senhor. Mas não se esqueça de também louvá-Lo por aquilo que Ele é. E colha os frutos desse louvor!

A paz...



Um comentário:

  1. Eu tambem fiz isso com Deus. não louvei na saúde e agora na doença acho que não mereço ganhar nada dele por isso sofro e choro neste mundo de lágrima sem fim.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...