quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Marta ou Maria???

Voltei princesas!!! 
O que tenho para partilhar hoje é muito importante...
Gosto muito de ler a Palavra de Deus e leio as vezes passagens que já li e sempre aprendo uma lição diferente, Deus é MARAVILHOSO!!!

Recebemos e-mails e a maioria é de mulheres solteiras vivendo a expectativa de um relacionamento ou de um casamento.
Seria muito importante que você pegasse sua bíblia para ler todos os versículos, mas vou resumir aqui (Luc 10, 38-42):
Jesus estava em Betânia na casa de Marta e Maria, que são irmãs de Lázaro. Marta estava toda inquieta com os afazeres da casa, estavam recebendo uma visita ilustre e ela toda preocupada com as coisas, com certeza correndo com alguma coisa para servir, arrumando, limpando, organizando.
Então ela diz pra Jesus:
"Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha aqui a servir? Fala pra ela me ajudar!"
Jesus responde:
"Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu  A BOA PARTE, QUE NÃO LHE SERÁ TIRADA."

Quando li esse trecho do evangelho logo o Espírito Santo me suscitou que é exatamente isso que anda acontecendo com algumas princesas solteiras.

Estão se preocupando com coisas inúteis, desnecessárias. Querem logo arrumar o príncipe do Senhor, e fazem de tudo, ficam desesperadas... aí fazem dietas para emagrecer depressa achando que magras serão notadas, correm atrás de homem, pede ajuda da "amiga cupido", mandam mensagem, indiretas nas redes sociais, dão mole, se tornam mulheres fáceis, aceita qualquer um que aparece, etc...

Essas princesas desesperadas são como MARTA, inquietas com muitas coisas do tipo: estou muito sozinha, tenho vontade de namorar, minhas amigas namoram, estou ficando velha, quero me casar, quero ter filhos, quero uma família, etc.

Mas Jesus está dizendo pra você que é como Marta:
UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA!
E que coisa é essa?
É fazer como Maria, que estava sentada aos pés de Jesus, ouvindo-o falar!

E você diante da sua situação, é Marta ou Maria?

Fica como Marta se preocupando com mil coisas, ou como Maria que senta aos pés do Senhor?

Vamos fazer como Jesus nos ensina, ESCOLHER A BOA PARTE, pois ela não nos será tirada nunca!!!

Faça comigo essa oração:


Perdão Senhor, por me preocupar com coisas sem importância.Perdão por Te procurar onde não estás!Eu escolho hoje a boa parte, escolho Te adorar, Te servir, fazer a Tua vontade!
Amém!


Paz e bem...

7 comentários:

  1. Oi amigo, amei o blog, este passagem da Bíblia, me toca muito, fiz um trabalho p/ o curso de Teologia sobre ele, que muitas vezes sou Marta, mas por me preocupar com os a fazeres domésticos, hj mudei muito, estou tentando ser Maria, com os a fazeres da Comunidade, Paróquia, parabéns que DEUS, te abençoe e ilumine, um forte abraço p/ vc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do blog! Continue conosco, juntas vamos mais longe! :) Bjs... Deus te abençoe tbm!

      Excluir
  2. Não tem como deixar de ser Marta, quando temos tantas obrigações! Vou pedir a Deus para me dar a chance de se Maria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser "Maria" não implica em deixar de cumprir nossas obrigações, pelo contrario, cumprindo com nosso dever tbm estamos servindo a Deus, o importante é que nossas obrigações não nos afaste do que mais importa, que é estar aos pés do Senhor. Vejo muitas mulheres que deixam sempre filhos e marido para ir à Igreja, Deus não se alegra com isso. Devemos ter o equilíbrio. Escolher a boa parte implica tbm em deixar nossas obrigações feitas, entre elas estar com o Senhor!
      Obrigada pelo comentário! :)
      Bjs... a paz de JESUS...

      Excluir
  3. eu fico admirada de como suas palavras se encaixam sempre perfeitamente na minha vida, por que recentemente eu decidi viver minha espera de maneira mais leve. Eu estava numa fase Marta: desesperada para emagrecer porque achava que assim eu acharia quem me ´´quisesse`` mais rápido,ja tinha 23 anos e nunca tinha encontrado ninguém com ´´qualidade`` pra namorar serio então entrei nessa fase de desespero, qualquer cara que se aproximasse de mim, mesmo que o ele não tivesse nada a ver comigo ou até mesmo o caráter dele não me agradasse eu enxergava nele uma possibilidade,e para ter mais possibilidades eu fui anulando minha personalidade, deixando meus valores de lado, fingindo que gostava de coisas que eu não gostava, usava roupas e maquiagens mais chamativas, ai minha autoestima foi a 0 eu já estava suportando humilhações de uma pessoa que não gostava nem um pouco de mim só pra poder dizer que tinha alguém,mas conheci o amor de Deus que é maior que qualquer amor no mundo e sai dessa.hoje estou na fase Maria e eu acho que a ocupação com as coisas de Deus faz com que eu me ocupe menos com minhas carências,me dá força e discernimento e me prepara também pra quando encontrar a pessoa certa, porque se eu desejo um cara temente a Deus eu também tenho que ser né. outra coisa que mudou muito em mim foi esse pensar no tempo, tipo ´´ai to ficando velha`` ou ficar sem graça quando me perguntam se estou namorando, porque desejo muito um namoro santo que sei que é uma joia rara difícil de encontrar, então não posso ter pressa, já que não desejo menos do que essa joia rara pra mim. e muiiiiiiiito obrigada pelo post, suas palavras é sempre luz ,sempre me ajudam a saber se estou no caminho certo ou não. Entro todos os dias com esperança de post novo, gosto muito desse blog, e desejo que Deus sempre lhes der força para continuar a nos passar essas orientações preciosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que benção seu testemunho, me alegrei de verdade!!!
      Posso colocá-lo em nossa página no face?
      Vamos juntas irmã, rumo a vontade do Senhor pra nós.
      A paz de Jesus...

      Excluir
  4. obrigada!! pode sim , quando eu estava iniciando minha caminhada procurava testemunhos para me fortalecer, e espero ajudar outras princesas com o meu. A paz de Cristo

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...