quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A intimidade!

Na maioria dos e-mails que recebo e com as mulheres que converso eu digo: A INTIMIDADE FAZ TODA DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS!!!
E antes que você pense de que intimidade estou falando... pegue a Palavra de Deus em João 20, 1-18 e leia.
Nessa passagem São João nos fala sobre a ressurreição de Jesus e sua aparição a Maria Madalena.
Como todas nós sabemos, Maria Madalena foi uma prostituta que teve sua vida COMPLETAMENTE transformada após se encontrar e decidir seguir Jesus.
Nesses versículos vemos que Maria Madalena foi a túmulo de Jesus muito cedo,viu que estava aberto, correu e chamou os discípulos, que foram lá conferir e depois voltaram pra casa. Maria Madalena não permaneceu lá e chorava sem parar. Quando de repente aparece Jesus e pergunta: Mulher por que choras? Quem procuras?
E ela não reconhece Jesus, pensa ser um jardineiro e pergunta onde está o corpo de Jesus. Então Jesus simplesmente diz: "MARIA!" Nessa hora ela reconhece a voz do Mestre e grita com alegria: "RABÔNI!" (que significa Mestre).
Perceba que a intimidade fez toda diferença! Ela estava praticamente cega por tanta dor, faziam três dias que tinha morrido de uma forma brutal o filho de Deus, o Salvador, e ainda por cima na cabeça dela alguém tinha roubado o corpo de Jesus. Ela estava num grande sofrimento! E quem já sofreu muito sabe como é. 
Ela não reconhece Ele, mas quando ouve: "Maria!" logo reconhece a voz do Pastor!

Mas por que ela reconhece a voz de Jesus? 
Porque tinha intimidade com o Mestre, era íntima de Jesus.
Acompanhou o Senhor, viu de perto o amor que Ele tinha, os milagres que fazia, estava atenta aos ensinamentos, realmente vivendo como uma nova criatura, buscava viver o que Ele ensinava.

E você? Reconhece a voz do Mestre?
O Senhor nos fala através de várias maneiras... na Palavra de Deus, nas Missas, em pregações, através de livros e blogs cristãos, conselhos de amigos verdadeiros, direção espiritual, etc...

Só que o Senhor nos alertas de lobo disfarçado de ovelha (Mt 7,15) portanto, nosso discernimento para reconhecer a vos do Senhor é fundamental.

Sabe naquela hora em que a tempestade é tão forte que não conseguimos enxergar nada? Precisamos dessa intimidade para reconhecer a voz do Mestre.

Sabe aquela situação que você não consegue saber o que fazer? Não consegue saber como agir? Só a intimidade com Jesus te fará reconhecer a voz do Mestre!

Você como eu deve rezar muito pedindo o discernimento, mas se não tivermos intimidade com Jesus não teremos discernimento para agir conforme a vontade de Deus.

E qual o primeiro passo para ter essa intimidade???


Fazer como manda a Palavra de Deus... entrar pra dentro do quarto, fechar a porta e orar. (Mt 6,6). Ninguém precisa saber que você reza, que é uma mulher de oração, o Pai sabe e te vê. (Não precisa postar no seu facebook sua oração!)
A Palavra diz que Ele nos recompensará, e sabe qual é a primeira recompensa???
A intimidade que teremos com o Senhor.
E quando Ele te chamar, você irá reconhecer a voz do Mestre!!!

Vamos???


Experimente buscar a intimidade com o Senhor depois me conta!

Paz e bem


Um comentário:

  1. nunca tinha pensado na importancia da intimidade com Deus. Obrigada por nos abrir os olhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...