segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tirando dúvidas: Meu namorado me traiu. Devo perdoar? Como faço?

Vamos entender o seguinte....
O fato de perdoar não faz com que você continue a manter o mesmo relacionamento e carinho de antes. Perdoar é decisão, e isso não significa que você precisa manter o namoro. Você como cristã não deve odiar, amaldiçoar, nem vingar, isso é perdoar.
E vejo o perdão como a coisa mais difícil da nossa fé! O perdão que é tão ensinado e vivido por Jesus, que mesmo na cruz perdoa à todos, principalmente aqueles que o mataram.
O cristão que consegue viver o perdão está no caminho da santidade, pois vive o que Jesus mandou e viveu!
O casamento é um namoro que deu certo, você deve se perguntar se esse namoro no qual houve traição está dando certo. E se sua opção for continuar esse namoro, tem que esquecer o passado, por mais duro e difícil que seja isso.

Portanto, avalie algumas coisas essenciais:

  • Perdoar não te prende num namoro que não houve fidelidade.
  • Namoro é tempo de conhecer. Estou vivendo um namoro cristão?
  • Eu consigo esquecer o que passou e confiar novamente?
  • Esse namoro me leva pra Deus, ou tem me afastado de Deus e me feito sofrer?
E depois de muita oração, creio que Deus falará ao seu coração!!!

Paz e bem...



8 comentários:

  1. naum perco um artigo seu!!! Muito iluminado pelo espirito santo! Paz.... :) força irmã, naum desista!!!

    ResponderExcluir
  2. gosto dos outros autores mas vc é minha preferida. É simples nas coisas que escreve.

    ResponderExcluir
  3. Fabiana, você quer dizer que se meu marido me traiu eu devo perdoar mas não tenho que fica com ele? Não preciso ficar até que a morte me separa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, não!!! no caso ela diz.... "MEU NAMORADO!!!", no casamento é outra história, entra em questão muitas outras coisas, inclusive a nulidade. Essa princesa disse que o NAMORADO dela a traiu. Entendeu????

      Excluir
  4. Vou dizer: meu namorado me traiu, eu voltei com ele porque ele insistiu muito, mas aí já não dava mais certo, quer dizer, hoje somos amigos, mas como namorados é difícil..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perdoar é uma coisa, voltar e continuar o namoro é outra. O perdão todos devemos dar, mas daí a continuar a conviver... cada caso e pessoa sabe do que suporta.
      Se não perdoou, perdoe. E siga em frente. Deus é mais!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...