quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O grande vilão

Deus em toda sagrada escritura nos deixa claro que gosta de comunicação. Como assim???
Basta repararmos certas atitudes de Jesus no Evangelho...

Estavam todos no mar quando começa uma forte tempestade, a Palavra nos diz que entrava muita água no barco (versículo 23). E Jesus??? Estava dormindo! Como assim? Que sono forte é esse? hahahaha...
Jesus espera ser acordado pelos discípulos para então acalmar a tempestade. (Lc 8, 22-25)

Outro exemplo é daquele cego em Jericó, que estava à beira do caminho pedindo esmolas, quando ouviu que Jesus ia passar ele gritou: FILHO DE DAVI, TEM PIEDADE DE MIM!!!
Jesus manda trazê-lo e pergunta: Que queres que te faça? (versículo 41)
Como assim??? O que pode querer um cego que pede misericórdia??? hahahahaha.... Jesus sabia! Só queria ouvi-lo. (Lc 18, 35-43)

E como esses exemplos temos vários... Jesus demostra o quanto é importante e fundamental nos expressarmos.

A comunicação pode acontecer de várias formas... Me comunico por um olhar, no modo de vestir, com minhas atitudes, escrevendo, e principalmente falando. 
Quero hoje falar desta forma de comunicar mais comum que é o falar.
Jesus é Mestre em comunicação, sabe como ninguém a hora certa de falar e de silenciar, soube falar duro e carinhosamente de acordo com a necessidade.
Mas nós temos dificuldade em nos comunicar, e a falta de comunicação pode destruir uma relação, seja ela de amizade, pais e filhos ou casais.

Tem gente que fala demais e não consegue se comunicar e tem gente que fala de menos. A falta de diálogo tem sido a grande vilã de nossos relacionamentos! 

Basta você reparar o motivo que te fez discutir com seu namorado, amigo, marido, filhos... 
Nós mulheres temos o grande defeito de querer que adivinhem o que estamos pensando. E o homem é simples e previsível, raramente nos surpreende, e é lindo isso. O problema é que gostamos de ser surpreendidas, e aí é que entra a ausência da comunicação e uma possível discussão.

Precisamos conversar sempre, contar o que planejamos, o que estamos sentindo, falar sobre nossas vontades. E isso já ajuda demais... 
Porque quando não me comunico dou brechas para o inimigo entrar na relação. 

Olha o que aconteceu comigo uma vez: Marcamos a confraternização da nossa turma do seminário de vida para determinado dia, todos iriam com suas famílias, e eu não deixaria meu marido e filhos. Mas não falei nada com meu marido, e ele marcou de ajudar na construção da casa do irmão dele e também não me falou nada. Resultado... eu fiquei mega nervosa com a possibilidade de ir sozinha e ele nervoso de não poder ajudar o irmão. Se tivéssemos nos comunicado não teria discussão. E isso em outras situações também!

Quer coisa pior do que gente "emburrada"??? Sabe aquela pessoa que fica triste mas não quer falar? Aff... essa atitude nunca é a melhor saída para resolver seus problemas.
Precisamos aprender a falar com o outro e principalmente com Deus, que apesar de saber tudo de nós, quer nos ouvir. 

Não pense que falar não adianta porque isso é armadilha do inimigo. O diálogo sempre funciona e Deus estará nele se você solicitá-Lo.

Que o Espírito Santo nos ilumine sempre...

Paz e bem...






2 comentários:

  1. nossa este texto foi todo para mim!! meu ultimo relacionamento terminou em parte por falta de dialogo, tinhamos personalidades muito diferentes e
    toda vez que eu me chateava com alguma coisa, ficava tão nervosa com ele me perguntando o que tinha acontecido que eu não falava, porque achava que ele tava fingindo que não sabia o que tinha feito de errado, e foram tantas coisas, tantas magoas que guardei no coração que um dia explodiu tudo e terminei sem nem dar explicação, umas semanas depois que ouvindo uma amiga reclamar que o namorado dela estava emburrado por um motivo que ela nem imaginava que eu fui me tocar de que eu também fazia isso, por mais obvio que pareça tem muitas coisas que os homens não entendem mesmo, e para não se acumular desentendimentos o melhor é o dialogo por mais que doa o orgulho. E muiiito obrigada por esse blog, ele é uma benção para mim, seus textos sempre me fortalecem na minha espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal sua partilha!!! É muito importante deixar aqui os testemunhos porque podem ajudar muito!!! Deus nos abençoe!!! Obrigada de ♥!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...