segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Esclarecendo...

Olá amadas,

Recebi ontem e hoje três e-mails perguntando mais ou menos as mesmas coisas. Acho importante responder aqui, para que todos sejam esclarecidos.


De onde surgiu a ideia do blog?
Do site do cantinho da criança da canção nova (clique aqui para conhecer), onde ensinam sobre as princesas da bíblia. E da necessidade de tornar público o que já fazíamos entre nós, que é aprender e ajudar as mulheres em seus relacionamentos.
Vocês são evangélicas?
Quando me perguntam isso sempre respondo que sim, pois evangélico é quem vive conforme manda o Evangelho de Jesus. Mas nossa Igreja é a católica apostólica romana. 
Esse site copia o que pregam os protestantes?
Não, o que pode acontecer é que seguimos a Palavra de Deus, portanto, a maioria dos ensinamentos são parecidos. Mas não posso dizer que são todos, pois temos algumas diferenças entre elas o catecismo da Igreja, que depois da bíblia é nosso livro mais importante.
O que acha do movimento "eu escolhi esperar", vcs tem alguma relação com eles?
Muito linda a iniciativa, eles vem dando ênfase naquilo que a Igreja prega desde sempre, que é a castidade! Mas não temos nenhuma relação com eles.
Qual a ligação que esse blog tem o "culto das princesas"?
Nenhuma ligação, somos católicas. O que pode acontecer são alguns ensinos serem os mesmos, pois como falei, seguimos Jesus e Seu Evangelho!

Espero ter esclarecido, e acredito que essas dúvidas surgiram após o fantástico de ontem, que mostrou os jovens optando pela castidade em seus relacionamentos e falando sobre o culto das princesas. 
Acho lindo o que está acontecendo. Só penso que temos que tomar cuidado com o excesso de radicalidade, pois pode gerar frustrações.
No equilíbrio está a graça!

A paz de Jesus...

8 comentários:

  1. Esse blog ajuda muitas pessoas,muitas princesas, disso eu tenho certeza ! Não importa a religião ou a igreja que seguimos, o importante é que tenhamos muita fé em Deus e na Virgem Maria que é um exemplo de Princesa !

    ResponderExcluir
  2. amo esse blog, e o fato de ser católico me deixa bastante orgulhosa da minha Igreja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! E que tenhamos alegria em ser católicas por causa de Jesus. Somente por Jesus!!! Amém?! E que todo louvor e honra sejam dadas à Ele que é digno! :) Continue acessando nosso blog, deixando seu comentário, ele é muito importante pra nós!

      Excluir
  3. não sou católica mas amo muito esse blog.

    ResponderExcluir
  4. você acha que os evangélicos são radicais demais? não entendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Eu não acho que os protestantes são radicais, se dissesse isso estaria generalizando.
      Penso que o Evangelho por si só é radical, e em nossa busca por viver o Evangelho, na busca por santidade temos que ter equilíbrio. Não adianta eu propor uma postura de santidade que não conseguiríamos seguir. Porque pode gerar frustração e te afastar de Deus.
      Não posso vir aqui e dizer: meninas não beije na boca antes do casamento.
      O que tenho que ensinar é: não faça sexo antes do casamento.
      Porque estou ensinando o que nos ensina a Palavra de Deus e a Igreja.
      O que eu disse é que tomemos CUIDADO com o excesso de radicalidade, mas é óbvio que para seguirmos Jesus não podemos continuar com pensamentos mundanos.
      Jesus mesmo nos ensina que não podemos servir à dois senhores.
      Amém?

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...