terça-feira, 14 de agosto de 2012

A pessoa certa no lugar certo!

Oie Princesas e Principes!!!
Cá estou eu de volta. Demorei mais do que imaginava para escrever. Ando tão sumido aqui do blog que pareço um "autor visitante".


Vendo um o programa do Padre Fabio de Melo, onde uma moça partilhava sua vida, resolvi escrever o post de hoje (percebam o quanto as partilhas são frutificantes). Ela é católica, praticante, freqüenta um grupo de oração, tem vontade de viver um namoro santo mas se acha velha e que Deus está "meio devagar" no processo dela. Ela disse que afetivamente está estagnada.


Pois bem, vamos lá...


Deus nos fala através das nossas vontades, desejos e aptidões. Mas muita gente cresceu ouvindo dizer que Deus sempre está pronto para nos contrariar, e que ELE só vai pedir aquilo que nós não queremos fazer. Grande erro né?! 


Em muitos momentos da nossa vida, vamos identificar que nem tudo que fazemos, temos vontade. Exemplo: Amanhã tenho que levantar cedo e ir trabalhar, mas ando muito cansado, com sono e não quero ir. Nesse momento entra a responsabilidade que a maturidade instalou em mim, tenho que assumir as conseqüências das minhas decisões. Eu escolhi trabalhar para ter dinheiro, então tenho que levantar cedo. Deu pra entender que toda escolha que fazemos nos traz benefícios e sacrifícios?!


E parece que a gente não acredita que o desejo de Deus, é o mesmo que o nosso.
Como faço para saber que estou fazendo a vontade de Deus?!


Primeira coisa: você tem que se sentir satisfeito na sua opção! Atenção: Satisfeito é diferente de confortável.


Não acredito que Deus vai chamar alguém para uma vocação que o faça infeliz que não o realize. Felicidade é a compreensão humana, soma de alegrias + lutas + realizações.
Temos que ter a noção de estarmos fazendo a coisa certa, o fato da sua amiga estar namorando e sendo feliz, não te coloca na obrigação de arrumar um namorado pra ser feliz também.


Princesas, me digam quantas vezes vocês já foram em alguma loja, viu uma roupa linda e perfeita na vitrine, e quando você experimentou não te caiu bem?! Pois é na vida também é assim, algumas vocações não são para você.


É horrível a gente encontrar as pessoas que não são vocacionadas se tornando padres, freiras ou se casando. Tem coisa mais triste do que ver a pessoa certa no lugar errado?!


A partir do momento em que eu descubro que estou no lugar certo, vivendo de maneira correta, eu me disponho a viver as contrariedades da minha escolha. Se você quer arrumar um namoro santo, se disponha a ter uma espera santa.


Identifique os esforços que você precisa fazer.


Descobriu que tem vocação para a vida matrimonial?!


Que bom, nós precisamos de homens e mulheres com essa decisão.


É na espera pelo outro que vamos encontrar o complemento da nossa vocação.


6 comentários:

  1. adorei, estão de parabéns =') bruna aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bruna. Continue acessando o blog.
      Deus esteja sempre com vc!

      Excluir
  2. eh bem verdade isso Frank! Afff.... mas eh tao duro entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline Campos. Pois é, é duro entender, mas é a pura verdade. Reze e pedindo para que Deus te faça entender quais os planos D'Ele para vc. Tenho certeza de que são os melhores.

      Conte com as nossas orações também.
      =)

      Excluir
  3. eu estou passando por isso, comecei minha caminhada de comprometimento com minha igreja recentemente e percebi que talvez eu não tenha vocação para o matrimônio, percebi isso pelas minhas características,muitas que não caberiam em um matrimônio santo. Ai fico em cima do muro, trabalho para mudar esses defeitos,peço sempre a Deus a disciplina para muda-los, mas sei que mudança na personalidade é um processo lento, e me preparo também para a possibilidade de nunca ter um companheiro, pois como o post diz Deus não trabalha apenas em nossos desejos, mas também pelas nossas aptidões e não sei se vou chegar a ter aptidão para viver de maneira correta um casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa, que bom vc ter percebido a sua falta de aptidão para o matrimonio antes de investir em um. Certas vocações não são mesmo para gente, temos que compreender isso.
      Mas essa é a afirmação que vc faz, de repente Deus quer outra coisa para vc. O importante é vc nunca deixar de rezar, de estar em oração...Essa é a oportunidade mais clara que Deus tem para falar com vc.

      Se precisar de ajuda, oração, fale com a gente...

      Fique com Deus.

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...