segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Esclarecendo...

Olá amadas,

Recebi ontem e hoje três e-mails perguntando mais ou menos as mesmas coisas. Acho importante responder aqui, para que todos sejam esclarecidos.


De onde surgiu a ideia do blog?
Do site do cantinho da criança da canção nova (clique aqui para conhecer), onde ensinam sobre as princesas da bíblia. E da necessidade de tornar público o que já fazíamos entre nós, que é aprender e ajudar as mulheres em seus relacionamentos.
Vocês são evangélicas?
Quando me perguntam isso sempre respondo que sim, pois evangélico é quem vive conforme manda o Evangelho de Jesus. Mas nossa Igreja é a católica apostólica romana. 
Esse site copia o que pregam os protestantes?
Não, o que pode acontecer é que seguimos a Palavra de Deus, portanto, a maioria dos ensinamentos são parecidos. Mas não posso dizer que são todos, pois temos algumas diferenças entre elas o catecismo da Igreja, que depois da bíblia é nosso livro mais importante.
O que acha do movimento "eu escolhi esperar", vcs tem alguma relação com eles?
Muito linda a iniciativa, eles vem dando ênfase naquilo que a Igreja prega desde sempre, que é a castidade! Mas não temos nenhuma relação com eles.
Qual a ligação que esse blog tem o "culto das princesas"?
Nenhuma ligação, somos católicas. O que pode acontecer são alguns ensinos serem os mesmos, pois como falei, seguimos Jesus e Seu Evangelho!

Espero ter esclarecido, e acredito que essas dúvidas surgiram após o fantástico de ontem, que mostrou os jovens optando pela castidade em seus relacionamentos e falando sobre o culto das princesas. 
Acho lindo o que está acontecendo. Só penso que temos que tomar cuidado com o excesso de radicalidade, pois pode gerar frustrações.
No equilíbrio está a graça!

A paz de Jesus...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Errei!!!! E agora?!


Vou narrar aqui à história que eu acho que poderá ajudar várias princesas que talvez passe pela mesma situação.


Gostava de um moço que não conseguia enxergar o meu amor. Dei pistas, dei oportunidades e nada! Então apoiada no conselho de uma amiga fui e me declarei, lógico que foi por email! Sou muito tímida!Foi aí que eu errei!Fiquei esperando uma atitude e nada, um email e nada, por fim ele estava saindo dos lugares em que eu chegava... Que decepção!Passado alguns meses fiquei sabendo que ele comentou com amigos que eu era bonitinha, mas conhecendo minha família, sabendo que sou moça da igreja ele não me poderia “pegar”.Confesso que fiquei até com raiva,cheguei a pensar: só porque sou moça de família não tenho o direito de ser igual às outras? Na verdade não sou mesmo igual as outras, sou diferente, sou princesa. Deus me mostrou que foi melhor assim!Na verdade estou protegida nas mãos d’Ele!E se ele tivesse-me “pegado”, me usado como a um copo descartável, será que eu seria mais feliz? É claro que não!
Vejo várias moças-objetos nas mãos dos moços que não querem nada de sério nesta vida e isso faz delas seres infelizes e carentes e quanto maior a carência mais elas se desvalorizam procurando preencher um vazio que a falta de Deus deixou.

Minha proposta: Vamos deixar Deus nos preencher?!
Vamos esperar e continuar sendo feliz com muita oração, porque o que é nosso, Deus esta caprichando para nos entregar com muito carinho!
Que Deus abençoe a todos nós!

Obs.: Este texto foi escrito pela minha mãe (Rosana de Mello), essa história é real de uma princesa que não podemos revelar. 



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O grande vilão

Deus em toda sagrada escritura nos deixa claro que gosta de comunicação. Como assim???
Basta repararmos certas atitudes de Jesus no Evangelho...

Estavam todos no mar quando começa uma forte tempestade, a Palavra nos diz que entrava muita água no barco (versículo 23). E Jesus??? Estava dormindo! Como assim? Que sono forte é esse? hahahaha...
Jesus espera ser acordado pelos discípulos para então acalmar a tempestade. (Lc 8, 22-25)

Outro exemplo é daquele cego em Jericó, que estava à beira do caminho pedindo esmolas, quando ouviu que Jesus ia passar ele gritou: FILHO DE DAVI, TEM PIEDADE DE MIM!!!
Jesus manda trazê-lo e pergunta: Que queres que te faça? (versículo 41)
Como assim??? O que pode querer um cego que pede misericórdia??? hahahahaha.... Jesus sabia! Só queria ouvi-lo. (Lc 18, 35-43)

E como esses exemplos temos vários... Jesus demostra o quanto é importante e fundamental nos expressarmos.

A comunicação pode acontecer de várias formas... Me comunico por um olhar, no modo de vestir, com minhas atitudes, escrevendo, e principalmente falando. 
Quero hoje falar desta forma de comunicar mais comum que é o falar.
Jesus é Mestre em comunicação, sabe como ninguém a hora certa de falar e de silenciar, soube falar duro e carinhosamente de acordo com a necessidade.
Mas nós temos dificuldade em nos comunicar, e a falta de comunicação pode destruir uma relação, seja ela de amizade, pais e filhos ou casais.

Tem gente que fala demais e não consegue se comunicar e tem gente que fala de menos. A falta de diálogo tem sido a grande vilã de nossos relacionamentos! 

Basta você reparar o motivo que te fez discutir com seu namorado, amigo, marido, filhos... 
Nós mulheres temos o grande defeito de querer que adivinhem o que estamos pensando. E o homem é simples e previsível, raramente nos surpreende, e é lindo isso. O problema é que gostamos de ser surpreendidas, e aí é que entra a ausência da comunicação e uma possível discussão.

Precisamos conversar sempre, contar o que planejamos, o que estamos sentindo, falar sobre nossas vontades. E isso já ajuda demais... 
Porque quando não me comunico dou brechas para o inimigo entrar na relação. 

Olha o que aconteceu comigo uma vez: Marcamos a confraternização da nossa turma do seminário de vida para determinado dia, todos iriam com suas famílias, e eu não deixaria meu marido e filhos. Mas não falei nada com meu marido, e ele marcou de ajudar na construção da casa do irmão dele e também não me falou nada. Resultado... eu fiquei mega nervosa com a possibilidade de ir sozinha e ele nervoso de não poder ajudar o irmão. Se tivéssemos nos comunicado não teria discussão. E isso em outras situações também!

Quer coisa pior do que gente "emburrada"??? Sabe aquela pessoa que fica triste mas não quer falar? Aff... essa atitude nunca é a melhor saída para resolver seus problemas.
Precisamos aprender a falar com o outro e principalmente com Deus, que apesar de saber tudo de nós, quer nos ouvir. 

Não pense que falar não adianta porque isso é armadilha do inimigo. O diálogo sempre funciona e Deus estará nele se você solicitá-Lo.

Que o Espírito Santo nos ilumine sempre...

Paz e bem...






sábado, 18 de agosto de 2012

E se o mundo me diz que eu posso???



Princesas e príncipes, a paz de Jesus e o amor de Maria!!!!
Quanta saudades de escrever no blog... mas aqui novamente estou pra partilhar com vcs algo que tem me tirado a paz nos últimos dias....

Na última segunda tive um acidente em casa e acabei tendo uma torção no pé, o que me fez ficar em casa de repouso.... aproveito esse tempo para ler, rezar, ouvir à Deus... mas também é um tempo em que estou vendo a programação diurna da tv brasileira.

Tenho uma irmã adolescente de 15 anos que estava super ansiosa pra assistir a nova Malhação.. e na segunda acabamos assistindo juntas ao programa.. Dentre muitas coisas ruins, uma em especial me tirou do prumo.. tem uma garota que é a bonitona da escola, a piriguete.. vai com roupas curtas, se insinua o tempo todo pros alunos e pros professores e dá "dicas" para as outras garotas, como por exemplo, beijar o garoto de surpresa, dar em cima dele pra ele te perceber, ser mais sensual e menos "boba".

A garota que seguiu os conselhos dela, se deu mal claro, porque o garoto continuou ignorando a menina e a piriguete da história acabou ficando com o garoto que a menina estava gostando.

Sabemos claro que isso é uma novelinha para adolescentes, mas quantas garotas não agem assim nos dias de hoje, mudam seu jeito, seus valores, seus princípios para ser aceita em um grupo ou por algum amigo/a. A mídia, a televisão, o mundo moderno quer que percamos esses valores, nos fazendo acreditar que hoje tudo é permitido e tudo sim convém, e que Deus e a igreja são caretas. Que esse conceito da sociedade moderna, não caiba em nossas vidas!!!!

Na hora me lembrei de algo que ouvi de um amigo que estava babando pela tv por uma mulher nesse estilo piriguete, ele me disse que essas são mulheres para olhar e para aproveitar durante uma noite, mas não são mulheres de namorar e muito menos casar!!!!

Uma coisa é fato, o mundo está mudado, as mulheres e homens também, e todas as meninas ou garotos podem te achar bobo por ter atitudes descentes, mas com certeza aquele ou aquela que Deus sonhou pra você, precisa te encontrar como príncipe/princesa, e se ele não te encontrar assim não vai te reconhecer, e talvez você perca a chance e a pessoa que Deus está preparando pra vc!!!!

Não nos deixemos nos levar pelo mundo. Vivemos no mundo mas não somos do mundo, somos filhos do céu!!! Muitas vezes pro resultado final ser o esperado, precisamos nos dedicar no caminho que andamos, para não deixar nada pra trás e ainda querer culpar Deus no futuro!!!

Coragem e vamos a luta, a nossa felicidade depende de nós, pois Deus já está fazendo a parte Dele!!!

Com carinho.. que Maria interceda por nós!!!!




terça-feira, 14 de agosto de 2012

A pessoa certa no lugar certo!

Oie Princesas e Principes!!!
Cá estou eu de volta. Demorei mais do que imaginava para escrever. Ando tão sumido aqui do blog que pareço um "autor visitante".


Vendo um o programa do Padre Fabio de Melo, onde uma moça partilhava sua vida, resolvi escrever o post de hoje (percebam o quanto as partilhas são frutificantes). Ela é católica, praticante, freqüenta um grupo de oração, tem vontade de viver um namoro santo mas se acha velha e que Deus está "meio devagar" no processo dela. Ela disse que afetivamente está estagnada.


Pois bem, vamos lá...


Deus nos fala através das nossas vontades, desejos e aptidões. Mas muita gente cresceu ouvindo dizer que Deus sempre está pronto para nos contrariar, e que ELE só vai pedir aquilo que nós não queremos fazer. Grande erro né?! 


Em muitos momentos da nossa vida, vamos identificar que nem tudo que fazemos, temos vontade. Exemplo: Amanhã tenho que levantar cedo e ir trabalhar, mas ando muito cansado, com sono e não quero ir. Nesse momento entra a responsabilidade que a maturidade instalou em mim, tenho que assumir as conseqüências das minhas decisões. Eu escolhi trabalhar para ter dinheiro, então tenho que levantar cedo. Deu pra entender que toda escolha que fazemos nos traz benefícios e sacrifícios?!


E parece que a gente não acredita que o desejo de Deus, é o mesmo que o nosso.
Como faço para saber que estou fazendo a vontade de Deus?!


Primeira coisa: você tem que se sentir satisfeito na sua opção! Atenção: Satisfeito é diferente de confortável.


Não acredito que Deus vai chamar alguém para uma vocação que o faça infeliz que não o realize. Felicidade é a compreensão humana, soma de alegrias + lutas + realizações.
Temos que ter a noção de estarmos fazendo a coisa certa, o fato da sua amiga estar namorando e sendo feliz, não te coloca na obrigação de arrumar um namorado pra ser feliz também.


Princesas, me digam quantas vezes vocês já foram em alguma loja, viu uma roupa linda e perfeita na vitrine, e quando você experimentou não te caiu bem?! Pois é na vida também é assim, algumas vocações não são para você.


É horrível a gente encontrar as pessoas que não são vocacionadas se tornando padres, freiras ou se casando. Tem coisa mais triste do que ver a pessoa certa no lugar errado?!


A partir do momento em que eu descubro que estou no lugar certo, vivendo de maneira correta, eu me disponho a viver as contrariedades da minha escolha. Se você quer arrumar um namoro santo, se disponha a ter uma espera santa.


Identifique os esforços que você precisa fazer.


Descobriu que tem vocação para a vida matrimonial?!


Que bom, nós precisamos de homens e mulheres com essa decisão.


É na espera pelo outro que vamos encontrar o complemento da nossa vocação.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Tirando dúvidas: Meu namorado me traiu. Devo perdoar? Como faço?

Vamos entender o seguinte....
O fato de perdoar não faz com que você continue a manter o mesmo relacionamento e carinho de antes. Perdoar é decisão, e isso não significa que você precisa manter o namoro. Você como cristã não deve odiar, amaldiçoar, nem vingar, isso é perdoar.
E vejo o perdão como a coisa mais difícil da nossa fé! O perdão que é tão ensinado e vivido por Jesus, que mesmo na cruz perdoa à todos, principalmente aqueles que o mataram.
O cristão que consegue viver o perdão está no caminho da santidade, pois vive o que Jesus mandou e viveu!
O casamento é um namoro que deu certo, você deve se perguntar se esse namoro no qual houve traição está dando certo. E se sua opção for continuar esse namoro, tem que esquecer o passado, por mais duro e difícil que seja isso.

Portanto, avalie algumas coisas essenciais:

  • Perdoar não te prende num namoro que não houve fidelidade.
  • Namoro é tempo de conhecer. Estou vivendo um namoro cristão?
  • Eu consigo esquecer o que passou e confiar novamente?
  • Esse namoro me leva pra Deus, ou tem me afastado de Deus e me feito sofrer?
E depois de muita oração, creio que Deus falará ao seu coração!!!

Paz e bem...



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

E agora? Ele é tímido!!!

Ontem esteve aqui em casa meus amigos... (Frank e Louise), nem preciso falar o tanto que conversamos e rimos né?! Bom demais!!!
Uma das coisas que falamos é sobre a postura dos homens atualmente e quero partilhar com vocês...

Já houve uma época em que nós mulheres éramos propriedade dos maridos, graças a Deus isso acabou. Mas também vem acabando homens com atitudes, parece que eles perderam a coragem de ir atrás daquilo que querem. Alguns são tímidos, mas alguns estão medrosos mesmo!

Tem príncipe assim ó: olha, se interessa, fica paquerando, mas espera da princesa uma atitude. 
Tá tudo errado!!!
Um verdadeiro homem tem que ter atitude. E graças a Deus ainda existe homens assim. 
É uma característica masculina mostrar com atitudes aquilo que quer. A primeira dica pra escapar de um sapo é olhar as atitudes dele e não somente o que ele fala ou promete.

Mas e quando nos deparamos com um moço tímido demais?
Até a timidez tem um limite, pois quando eles realmente querem enfrentam a timidez. Mas nós como princesas podemos fazer algo. Como por exemplo: dar sinais.
É isso mesmo, se você também está de paquera com um príncipe tímido, dê sinais pra ele com o olhar, discretamente. Você sabe fazer isso!!!
Mas se nem isso adiantar você pode partir pra outro passo: "a brecha" (Essa é a dica do Frank)
A "brecha" você pode dar se aproximando dele como amiga, ou dando pra ele condições para tomar atitudes, sem se insinuar. Exemplo:
Comente sobre algum filme que queria assistir no cinema
Fale sobre algum restaurante que tem uma comida boa
Deixe pistas sobre o grupo, Igreja que você frequenta
Etc..

Sem exageros é claro!!! Porque um homem príncipe tem que ter atitude!
Se diante de tudo isso vocês não passarem de amigos, esqueça que ele ainda não é seu príncipe!

Temos princesas, que tomar cuidado com a auto-defraudação, que é ficar criando em nossas cabeças expectativas que não existem. Ás vezes o rapaz nem te olhou e você está imaginando que ele gostou de você! Não imagine coisas que não existem, isso é uma grande cilada do inimigo!
Pode acontecer que seu príncipe de verdade apareça e você esteja iludida com um cara que nem te olhou!

Eu já escrevi que uma mulher macho faz um homem ser frouxo lembram? (clique aqui para ler)

Vamos ajudar nossos amigos, falando com eles sobre isso! 

Paz e bem...
:)



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Formosa e insensata

A Palavra de Deus sempre nos ensina como é importante a sensatez e a sabedoria de uma mulher. E como é triste e comum ver famílias sendo destruídas por causa de uma mulher que não tem sabedoria nem temor à Deus.


Muitas mulheres se preocupam tanto em cuidar de seu corpo, de sua aparência, e claro que é muito importante ser bonita, mas não é o principal. Olha o que nos diz a Palavra:


Um anel de ouro no focinho de um porco: tal é a mulher formosa e insensata. (Prov 11,23)


As mulheres em Israel usavam anéis no nariz, como usamos brincos e anéis hoje (veja Êx 20).
Os porcos eram considerados animais imundos e impuros, essa comparação nos faz perceber que é ridículo e absurdo um porco com um anel de ouro.


A beleza exterior ao lado de uma conduta imprudente, insensata não tem valor algum e transforma a beleza em feiura.

Ou seja, de nada adianta a beleza exterior se não temos a beleza interior. De que adianta ser linda e ser preguiçosa, chata, manhosa, fútil, egoísta, etc... 


Uma mulher sensata é prudente, sábia, discreta, tem bom senso e juízo.


E como saber se sou uma mulher sensata??? 
Primeiro analise suas atitudes... 
Ex.: 

  • Como você se veste? 
  • Na hora de uma dificuldade como se comporta? 
  • É discreta? Ou é do tipo "barraqueira"?
  • Suas atitudes demonstram juízo?



Depois....... pergunte ao seu marido, namorado, amiga, ou mãe!


Precisamos de mudança sempre!Ninguém é totalmente sensato, o que temos que buscar é nossa conversão sempre!


E não se esqueça de que para ter um príncipe preciso ser princesa, e para ser princesa é preciso ser filha do Rei!!!


Amém?!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...