quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tirando duvidas: será que é ele minha benção?

Recebi uma pergunta por e-mail de uma princesa, e quando respondi ela me deu a ideia de colocar aqui para esclarecer a duvida de outras meninas que também passam por essa situação. Achei ótima a ideia, mas é claro que só publicarei aquilo que for autorizado pela pessoa que perguntou tá?
Aí vai...


ESTOU NAMORANDO, COMO FAÇO PARA SABER SE É ELE MINHA BENÇÃO???


R: O primeiro conselho que dou é ter intimidade com Deus, aquele que é intimo de Deus é guiado pelo Espírito Santo que não te deixará entrar numa fria!
Agora você já está namorando... então, existem coisas práticas que devemos nos perguntar:
1º Você gosta dele? 
2º As qualidades dele são aquelas que você pediu ao Senhor? 
3º Você suporta os defeitos dele?
4º Ele tem os mesmos propósitos que você?
5º Ele é bem aceito por seus pais?
6º Vocês são antes de tudo amigos?


Se todas as respostas forem sim, tá no caminho certo. 
Mas tem algo MUITO importante... 
Se não viverem um namoro santo, ou seja, se há sexo no namoro, não há como ter sobriedade para responder essas questões porque o sexo une almas, e muitas moças sofrem com o namoro mas não conseguem terminar pois estão defraudadas pelo namoro errado.


Nós mulheres de Deus as vezes temos a mania de espiritualizar tudo, esperando sinais concretos de Deus para nossas dúvidas. 
Mas Deus é simples, nos deu inteligência, fala conosco de maneira simples. O discernimento é fundamental em tudo na nossa vida.
"Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta:que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus." ( Efésios 5,15-17)


Amém?!


Não temos todas as respostas, nossa intenção é ajudar de alguma forma, à luz da Palavra de Deus. Como disse, a intimidade com Deus te trará discernimento!


A paz de Jesus...
:)

11 comentários:

  1. meu Deus.... parece que sabia! To passando por isso tbm.

    ResponderExcluir
  2. posso deixar minha pergunta aqui nos comentarios ou só por e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa.. pode deixar aki sua pergunta ou no nosso e-mail blogparaprincesas@hotmail.com
      Deus te abençoe.. bjs

      Excluir
  3. bem legal essa ideia... gostei vou te mandar a minha pergunta tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria estamos esperando sua pergunta... Deus te abençoe!!!!

      Excluir
  4. gostei! Mas acho que ficaria legal fazer video dessas repostas o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmem gostamos muito da idéias.. quem sabe logo fazemos outro video.. reze por nós!!!

      Excluir
  5. Olá princesas,meu nome é Rose e vou completar 30 anos no dia 22/09. Gostaria de saber se posso fazer parte deste lindo blog ou se tem uma idade limite. Gosto mto dos posts do facebook,tem me ajudado bastante nas minhas escolhas e decisões diárias. Obrigada por tudo e que Deus continue abençoando e iluminando vocês!!! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, é claro que pode fazer parte deste blog. Ele é feito pra vc!!! Seja bem vinda irmã!!! Qualquer duvida: blogparaprincesas@hotmail.com

      A paz de Jesus...Bjs...

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, ele é muito importante pra nós! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...